segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018




Esta missiva.


É em agonia que te escrevo esta carta.
Era uma coisa que não queria fazer, e nem pensar.
Nossa amizade é mais importante que qualquer coisa.
Pelo tempo que nos conhecemos e pelas boas lembranças
Dá um aperto no coração por sermos mais que irmãos.

Desde criança, vivemos juntos toda a mocidade.
Estudamos na mesma escola, mesmos cursos,
Casados com duas irmãs, somos uma só família.
Mudou-se para longe me pediu 9.000 reais emprestado,
Já faz mais de um ano: Por favor, não leve a mal, pague o meu dinheiro que ando apertado.
Nasceu mais um filho e estou desempregado.
Estou sabendo que anda na bonança e tem até empregados,
Não tenho inveja da sua situação muito menos do teu sucesso,
Mas mande o meu dinheiro que a minha vida está em retrocesso.

Francisco Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

                               Ir a Jesus   "Desde os confins da terra eu clamo a ti, com o coração abatido; põe-me à salvo na rocha ma...