sábado, 25 de novembro de 2017





O PÃO DO CÉU

“Eu sou o verdadeiro pão que desceu do céu; não como o maná que os seus pais de vocês comeram e mesmo assim morreram. Mas quem comer deste pão viverá para sempre”.  João 6: 58

“Do Egito chamei meu filho” diz a profecia em Oséias 11:1 e 2.  Os hebreus viveram no Egito por 430 anos como escravos domésticos e oleiros fazendo tijolos. Viveram debaixo do jugo do chicote, das torturas, miséria e da pobreza como um povo vassalo.
No início quando da chegada dos filhos de Jacó, que depois Deus mudou seu nome para Israel, houve alguns privilégios porque por vontade divina um dos filhos de Jacó chegou primeiro ao Egito e depois de vários distúrbios em sua vida tornou um governante abaixo do Faraó. Mas depois da morte de José do Egito, houve esquecimento do povo que lhe era aparentado e passaram a ser escravos em todos os sentidos, pois Satanás influenciava na busca de sua destruição. Gênesis capítulos 30: 40: 50.
Deus levantou Moisés como libertador deste povo, confrontou o Faraó da época, depois de várias intervenções de Deus, pragas de vários tipos o governante autorizou a partida da nação escrava.
Se arrependeu depois da partida de Israel e os perseguiu pelo deserto mas, Deus abrindo o Mar Vermelho e criando uma passagem em terra seca e o libertou. Israel como nação recém liberta peregrinou pelo deserto quarenta anos, devido aos seus pecados e desobediência ao Criador, em uma viagem que duraria pelo menos três meses devido ao volume de pessoas e as dificuldades do deserto. E durante esse tempo de peregrinação Deus os alimentou com o Maná, um alimento parecido com sementes iguais a semente de coentro Mas a primeira geração aquela que saiu do Egito todos pereceram no deserto. Nem mesmo Moisés teve a permissão de Deus de entrar na Terra Prometida, a Canaã.  Êxodo capítulos 1: ao 33: - Números capítulos 1: ao 27: - Deuteronômio capítulos 1 ao 34:
É deste acontecimentos que Jesus Cristo se refere, os pais dos judeus foram alimentados por Deus mas morreram.
Mas agora o Criador tinha enviado um pão do céu, que se alimentando dele nunca morreria. O Pão céu, o cordeiro de Deus iria os alimentar com suas palavras e ensinamentos que os conduziriam para vida eterna, daria sua carne em sacrifício pelos pecados de todos quantos o aceitassem como Senhor e Salvador de suas almas em toda a humanidade. Mateus 26: 26
Os judeus na época não compreenderam isso, até mesmo seus discípulos achavam o ensinamento muito difícil. João 6:60
Muitos se escandalizaram e o rejeitaram o pão da vida como pais lá no deserto do Sinai no início da história de Israel. João 7: 30 – João 12: 48 ao 50
Assim a antiga Nação de Israel foi rejeitada e abriu-se uma porta para toda Humanidade. Hebreus 8: 34 ao 13 – 2º Coríntios 5: 18 e 19
Todos quanto se achegam a Jesus Cristo, e o aceitam como seu Salvador e se alimentam de sua palavra, de seus ensinamentos e buscam viver de acordo com a Palavra de Deus e respeitando seus mandamentos de forma alguma perecerão no deserto do esquecimento do nosso Criador. Tem seu lugar prontamente assegurado no Reino Celestial, onde não haverá pecado, morte e dor. Hebreus 4: 16 – Apocalipse 12: 17 – Hebreus 10: 22 ao 24
Todos nós pecamos e estamos sujeitos ao pecado. Muitos de nós tem o passado tristemente cheios de pecados, erros e às vezes crimes e violência. Romanos 3: 9 ao 12 
Mas Jesus convida a cada um de nós, Ele mesmo diz: “Eu vim salvar o que estava perdido” e em outro lugar e diz:’ Eu não vim para julgar, mas para salvar”. Mateus 11: 28
Ele nos abraça cordialmente e quer nos salvar, não importa o nosso passado, Jesus Cristo quer nos dar um futuro. Um futuro no Paraiso livre de todo peso desta vida falha e pecaminosa, e quer nos colocar junto ao seu Pai, O Deus todo Poderoso e que Ele novamente possa nos chamar de filhos. Amém!
Venha Jesus Cristo te espera! Apocalipse 21: 1 ao 5

Leiam os textos citados para melhor compreensão.


LEIA A BÍBLIA
APRENDA MAIS

ORE SEMPRE
BUSQUE O PÃO DA VIDA,

JESUS CRISTO
TE AMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS CRISTO O REDENTOR   "Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-no...