terça-feira, 7 de novembro de 2017





A DAMA DAS LUZES


As luzes da cidade ilumina meu coração.
A Lua já se escondeu a ouvir minha canção,
Desafinado preocupado com a solidão.
Sapateio sobre a calçada da avenida que me leva
Para o outro lado da vida.

Eu vou, eu vou alcançar a praça,
E meio sem graça continuar a cantar e acordar
 Os pássaros sonolentos a cochilar.
Eu vou ficar, sentado no banco a sonhar,
E esperar Paris acordar.

A velha senhora me olha com seu olho mágico.
Tentando me ninar, querendo no meu sonho entrar,
Mas não! Aqui só cabem eu e a solidão.
E a dor lancinante do meu coração,
Causada por um desejo ardente, uma fascinação.

                                                                                  Francisco Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

                                       REDMIR "Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nasci...