segunda-feira, 6 de maio de 2024


 

COLHEITA

Então lhes falou muitas coisas por parábolas, dizendo: "O semeador saiu a semear." (Mateus 13:3)


 

Em contraste com a agricultura do século XXI, a atividade agrícola no primeiro século era muito simples.
Um fazendeiro iria plantar suas mudas jogando sementes enquanto caminhava, de uma forma relativamente aleatória.

Algumas vezes o vento levaria as sementes.
Algumas acabariam nas estradas, outras acabariam em solo cheio de rochas ou ervas.
E algumas cairiam em solo fértil e receptivo.

Da mesma forma, somos chamados para lançar as sementes da Palavra de Deus tão longe quanto pudermos e para o maior número possível de pessoas.E não sabemos aonde as sementes estão caindo.

Assim como Paulo escreveu aos crentes de Corinto: Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fazia crescer; de modo que nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas unicamente Deus, que efetua o crescimento.

O que planta e o que rega têm um só propósito, e cada um será recompensado de acordo com o seu próprio trabalho.
(1 Coríntios 3:6-8) Aqueles que creem e que nem mesmo se conhecem, estão efetivamente trabalhando juntos.

Quando os Cristãos saem e compartilham sua fé com outros, estão plantando a semente.
Um pouco depois, quando pessoas que ouviram o evangelho encontram crentes que vivem uma vida para Deus, o estilo de vida destes cristãos, de fato, rega a semente que foi plantada.
E depois, alguém convida aquela pessoa para um estudo da Bíblia ou para ir a uma Igreja, onde eles ouvem o Evangelho e respondem a Palavra.
As pessoas que plantaram as sementes, que regaram, que colheram, são secundárias.
Deus é quem realiza a conversão, mas Ele trabalha através daqueles que creem, que trabalham juntos como um time.

A conversão é um trabalho que o principal do time o Espírito Santo de Deus faz: ‘’Porquanto, naquele momento, o Espírito Santo vos ministrará tudo o que for necessário dizer.’’ Lucas 12 :12

 

PALAVRAS DO SENHOR JESUS CRISTO

 

2 Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai;13 e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

 

14 Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.15 Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.

16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre.

17 a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós.

 

18 Não vos deixarei órfãos; voltarei a vós.

19 Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais; mas vós me vereis, porque eu vivo, e vós vivereis.

20 Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.

21 Aqueles que têm os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, João 14: 14 ao 21

 

11 Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos;

12 e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.

13 Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.

14 E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. eu o amarei, e me manifestarei a ele.··. Mateus 24: 11 ao 14

LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

TODO PODER, TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA, PERTENCE AO NOSSO DEUS E PAI, CRIADOR DE TODAS AS COISAS, E AO SEU FILHO O SENHOR JESUS CRISTO, REDENTOR DE NOSSAS ALMAS. AMÉM!

 

 AJUDE A MANTER ESSE BLOG

PIX 11950505956

NUBANK PAGAMENTOS SA

JOSE FRANCISCO GOUVEIA

DEUS LHE ABENÇOE.

OU CLIK NAS PROPAGANDAS QUE TAMBÉM ME AJUDA. OBRIGADO.’

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

                                 Mandamentos "Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos...