sexta-feira, 22 de março de 2024

                                   


 

Pecado Sexual

E a salvação eterna

 

O diabo é muitas vezes um mentiroso convincente e sedutor. Ele também só  tem o seu pior em mente enquanto ele tenta atraí-lo para longe  Deus e no pecado. Ele sabe o que o pecado pode fazer com sua alma.  João 8: 44

Quando o Pai da Mentira vem tentando com o pecado, especialmente com a imoralidade sexual, ele retrata isso como algo longe da realidade. Ele nunca dará a imagem completa, incluindo a culpa, vergonha, morte espiritual e dor que vem depois. Se ele fizesse, ninguém jamais cairia às suas tentações.  Se eu pudesse voltar atrás no tempo; alguns relatos que você está prestes a ler são e-mails reais que foram escrito por aqueles enganados em cometer imoralidade sexual, e não podem voltar atrás.

Observe a dor amarga, arrependimento e dúvidas que vem depois. Se eles pudessem voltar no tempo eles não teriam cedido ao diabo. Lembre-se do que este pecado trouxe para eles e aprenda com suas experiências, um deles diz: “Eu tenho sido sexualmente imoral”. Eu acho que estou espiritualmente morto agora e eu me sinto mal espiritualmente doente. Posso voltar para vida e ser espiritualmente saudável de novo?

Outro diz: “Por favor, ajude-me a superar a minha culpa de ter ficado uma noite com uma mulher divorciada”. Eu mesmo sou um cara solteiro. Nunca fui casado. Mas ela foi casada duas vezes e se divorciou duas vezes. Nós paramos de se ver depois de uma noite. Eu me arrependo disso desde então, mas minha consciência ainda está me incomodando. Sinto-me tão envergonhado por causa da minha falta de autocontrole naquele momento. Ajude-me. Eu me odeio por me tornar uma pedra de tropeço para ela e para mim mesmo. Eu sou um crente. Eu me arrependi disso. Mas ainda o pensamento ainda perdura minha mente. Além disso, isso faz de mim um adúltero? Embora eu não seja casado. No entanto, tive um encontro sexual com uma mulher divorciada Isso me faria um fornicador ou adúltero ou ambos? Eu me desculpei para ela e orei com ela para me perdoar. Eu pedi a Deus para perdoe-me e ela por esse pecado. Nunca mais eu entrei em contato com ela.

Deus me julgará mesmo que eu pequei e me desculpei? Eu me desprezei mesmo por isso. A Bíblia afirma explicitamente que o pecado sexual é exclusivamente pior do que outros tipos de pecado - é um pecado contra o próprio corpo: Fuja da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que um homem comete estão fora de seu corpo, mas aquele que peca sexualmente peca contra seu próprio corpo. 1º Coríntios 6: 18

A Bíblia aconselha os cristãos a fugir da imoralidade sexual por boa razão. O pecado sexual também arrastará alguém para o inferno, a menos que o pecador é perdoado, limpo e mudado: Para isso você pode ter certeza: não imoral impuro ou ganancioso pessoa - tal homem é um idólatra - tem alguma herança em o reino de Cristo e de Deus. Que ninguém te engane com palavras vazias, por causa de tais coisas a ira de Deus vem sobre aqueles que são desobedientes. Portanto, não seja parceiros com eles. Efésios 5: 5-7

 

O pecado sexual é um pecado contra o próprio corpo e vai arrastar um para a destruição eterna. Provérbio nos dá outros detalhes: Porque o mandamento é uma lâmpada para seus pés, é ensino é uma luz, e as correções de disciplina é o caminho para a vida, mantendo você longe da mulher imoral, de língua macia e da esposa desobediente. Não deseje em seu coração depois de sua beleza pode cativá-lo com os olhos, pois a prostituta reduz você a um pedaço de pão, e a adúltera em busca de preciosas vidas para Deus.

Pode um homem colocar fogo em seu colo sem as suas roupas ser queimadas? Pode um homem andar sobre brasas sem queimar os seus  pés. Então ele dorme com a esposa de outro  homem; mas dos castigos de Deus não ficará impune. Provérbios 6: 23-29

A observação da lei de Deus te salvará da adúltera, do capricho esposa adultera com suas palavras sedutoras, que deixou o parceiro de sua juventude e ignorou o pacto que ela fez diante de Deus. Pois sua casa leva à morte e seus caminhos para os espíritos dos mortos. Ninguém que vai para ela pode voltar ou atingir o caminhos da vida. Provérbios 2: 16-19

 

Os lábios de uma adúltera gotejam mel, e sua fala é mais suave que o óleo; mas no final ela é amarga como fel, afiada como uma faca de dois gumes. Seus pés descem à morte; dela passos levam direto para o túmulo. Ela não pensa no modo de vida; seus caminhos são tortos, mas ela não sabe. Agora então, meus filhos, me escutem; não se desvie de o que eu digo. Mantenha um caminho longe dela, não se aproxime da porta da casa dela, para que você não dê a sua melhor força aos outros e os vossos anos a quem é cruel, para que os estrangeiros não se deleitem sua riqueza e do seu trabalho enriquecem a casa de outro homem. No o fim da sua vida você vai gemer, quando sua carne e corpo é gasto. Você dirá: “Como odiei a disciplina! Como meu coração rejeitou a correção! Eu não obedeceria meus professores ou escute meus instrutores. Cheguei à beira de total ruína no meio de toda a assembleia. ”       Provérbios 5: 3-14 

 

Por que ser cativado, meu filho, por uma adúltera? Por que abraçar o seio da esposa de outro homem? Para os caminhos de um homem estão à vista do SENHOR, e ele examina todos os seus caminhos. As maldades de um homem perverso o prendem; a Cordas de seu pecado segurá-lo rápido. Ele vai morrer por falta de disciplina, enganou-se por sua própria grande loucura.  Provérbios  5: 20-23

 

A adúltera é também falada aqui: Com palavras persuasivas, ela o desviou do caminho; ela o seduziu com sua fala suave. De repente ele a seguiu como um boi indo para o abate, como um cervo entrando em um laço até uma flecha perfura o fígado dele, como um pássaro lançando uma armadilha, pouco sabendo que isso lhe custará a vida.

Agora então, meu filho escute-me; preste atenção ao que eu digo. Não deixe seu o coração se volta para seus caminhos ou se perde em seus caminhos. Muitos são as vítimas que ela derrubou; seus mortos são uma poderosa multidão. Sua casa é uma estrada para o túmulo, levando para baixo às câmaras da morte.  Provérbios 7: 21-27

 

Um poço profundo Observe as palavras de uma adúltera e quem é enganado por dela. Além disso, observe sua atitude em relação à sua própria maldade. A boca de uma adúltera é um poço profundo; aquele que está sob a ira do Senhor cairá nele.  Provérbios 22: 14

Este é o caminho de uma adúltera: Ela come e limpa sua boca e diz: "Eu não fiz nada de errado".  Provérbios 30: 20

 

A verdade é que ela acha que não fez nada errado, ela fez o suficiente para merecer o fogo eterno. Ela vai o lago de fogo de enxofre queimando e levando os outros para o lago de fogo de enxofre queimando com ela: Mas os covardes, os incrédulos, os vis, os assassinos, os sexualmente imorais, aqueles que praticam artes mágicas, o idólatras e todos os mentirosos - seu lugar será no lago ardente de enxofre. Esta é a segunda morte. Apocalipse 21: 8

Ela e suas vítimas devem se arrepender e seguir fielmente a Jesus até o fim ou ser amaldiçoado. O pecado sexual pródigo. O filho pródigo é um triste exemplo de uma pessoa com salvação, que se afastou de Deus e se tornou espiritualmente morto e perdido por causa do pecado. Entre seus vários pecados estava a imoralidade sexual. Sua vida foi arruinada e desperdiçada pelo pecado. O que ele pensou traria felicidade e alegria trouxe arrependimento, vazio e morte espiritual. Ele é um exemplo de uma pessoa que teve uma grande queda, sabiamente se arrependeu, então humildemente voltou para casa para servir a Deus. Amém!

Outra pessoa que sabia sobre a imoralidade sexual e a miséria, vergonha, arrependimento, outros pecados que se seguem e morte espiritual trazem foi o rei Davi. Leia suas palavras de remorso e pondere-as cuidadosamente: Porque conheço minhas transgressões, e meu pecado é sempre antes mim. Salmos 51: 3

Esconda seu rosto dos meus pecados e apague toda a minha iniquidade. Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova a firmeza espírito dentro de mim. Não me elimine da sua presença ou tome seu Espírito Santo de mim. Salmos 51: 9-11

Me salva da culpa de sangue, ó Deus, o Deus que me salva,  e a minha língua cantará a tua justiça. Salmos 51: 14 Por causa da sua ira não há saúde no meu corpo; minha ossos não têm solidez por causa do meu pecado. Minha culpa tem me sobrecarregou como um fardo pesado demais para suportar. Minhas as feridas são feridas e são repugnantes por causa da minha loucura pecaminosa. Eu estou abaixado e trouxe muito baixo; o dia todo eu vou sobre luto. Minhas costas estão cheias de dor lancinante; lá Não há saúde no meu corpo. Eu sou fraco e totalmente esmagado; Eu gemido em angústia de coração. Todos os meus anseios estão abertos antes tu, ó Senhor; meu suspiro não está escondido de você. Meu coração dá voltas, minha força me falha; até a luz passou de meus olhos. Meus amigos e companheiros me evitam por causa de minhas feridas; meus vizinhos ficam longe.

Aqueles que procuram minha vida colocaram suas armadilhas, aqueles que me prejudicariam falam sobre minha ruína; Durante todo o dia eles tramam o engano. Eu sou como um homem surdo quem não pode ouvir, como um mudo, que não pode abrir a boca; Eu me tornei como um homem que não ouve cuja boca não pode oferecer resposta. Salmos 38: 3-14

Quando eu fiquei em silêncio, meus ossos foram desperdiçados através do meu gemido o dia todo. O dia e a noite a sua mão estava pesado sobre mim; minha força foi minada como no calor de verão. Então eu reconheci o meu pecado para você e não encobrir minha iniquidade. Eu disse: “Eu confessarei minhas transgressões ao SENHOR “- e Deus perdoou a culpa do meu pecado”.  Salmos  32: 3 a 5

Para piorar as coisas para David, o seguinte julgamento foi pronunciado sobre ele: “Por que você desprezou a palavra do SENHOR fazendo o que é mal em seus olhos? Você mandou matar Urias, o hitita com a espada e levou sua esposa para ser sua. Você matou-o com a espada dos Amonitas. Agora, portanto, a espada nunca partirá de sua casa, porque você me desprezou e tomou a esposa de Urias, o hitita, para ser seu próprio. ”Isto é o que o SENHOR diz:“ Fora do sua própria casa eu vou trazer calamidade sobre você. Antes seus próprios olhos vou levar suas esposas e dar-lhes a um quem está perto de você, e ele vai mentir com suas esposas em plena luz do dia. Você fez isso em segredo, mas eu farei isso em plena luz do dia diante de todo o Israel. ”2º Samuel 12: 9-12

O salário do pecado é a morte Romanos 6: 23. Isso é verdade por toda essa vida - antes e depois de nascer de novo. Veja Romanos. 8: 13; Tiago 5: 19 e 20; A imoralidade sexual irá arrastar multidões mais para o lago de fogo. Para entrar no reino de Deus você terá que ter autocontrole nesta área ou você não entrará para a salvação eterna. Seu arrependimento  não pode ser além do túmulo tem quer agora.  Seja autocontrolado e alerta. Seu inimigo o diabo anda em volta como um leão rugindo à procura de alguém para devorar. Resista a ele, permanecendo firme na fé, porque você sabe que seus irmãos em todo o mundo estão passando pelo mesmo tipo de sofrimento. 1º  Pedro 5: 8 e 9

Pense na sua salvação e na sua vida eterna. Arrependa-se e que DEUS TE ILUMINE E TE ABENÇOE. AMEM!

 

ORE SEMPRE

LEIA A BÍBLIA APRENDA MAIS

SALVE A SUA ALMA

´TODO PODER, TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA PERTENCE AO NOSSO DEUS E PAI, CRIADOR DE TODAS AS COISAS E AO SEU FILHO O SENHOR JESUS CRISTO, REDENTOR DE NOSSAS ALMAS. AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS CRISTO O REDENTOR   "Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-no...