quarta-feira, 27 de março de 2024

                                

IMPOSTORES

DA PALAVRA DE DEUS

 

 

 

"Jesus lhes contou outra parábola, dizendo: “O Reino dos céus é como um homem que semeou boa semente em seu campo”. “Mas enquanto todos dormiam, veio o seu inimigo e semeou o joio no meio do trigo e se foi.”  Mateus 13:24 a 25

Mesmo nos dias do apóstolo Paulo já havia falsos cristãos.

Ele escreveu à igreja de Corinto: "Estive continuamente viajando de uma parte a outra, enfrentei perigos nos rios, perigos de assaltantes, perigos dos meus compatriotas, perigos dos gentios; perigos na cidade, perigos no deserto, perigos no mar, e perigos dos falsos irmãos" 2 Coríntios 11: 26.

Há um monte de pessoas que hoje fazem um grande espetáculo, mas não são genuínas. Não são reais. 
São impostoras.

Na parábola do trigo e do joio encontrada em Mateus 13, Jesus falou sobre pessoas como essas - 
Genuínas imitações.

Jesus não estava se referindo aos cristãos em dificuldades, mas aos falsos.?
Ele falava de atores.

E nesta parábola, Ele expôs uma das maneiras pelas quais o diabo trabalha.


Especificamente, uma das maneiras pelas quais o diabo trabalhará no fim dos tempos: A 
Imitação.
Esta parábola menciona duas semeaduras.

A primeira é a de um agricultor que planta a semente no seu campo, esperando uma boa colheita.

A segunda semeadura é aquela feita pelo inimigo que planta joio ou ervas daninhas, entremeadas àquelas que o agricultor há pouco semeou, com o objetivo de desarraigar a boa semente.

O joio é uma erva daninha que, inicialmente, se parece com o trigo.

Só quando totalmente crescida, torna-se evidentemente que não é trigo.
Hoje existem falsos cristãos, assim como havia no primeiro século.

No entanto, caberá a Deus decidir, em última instância, quem eles são.

Nesse último dia, Ele irá determinar se alguém é o cristão que confessava ser.

ÚLTIMOS DIAS

 

II TIMÓTEO 3

 

Extrema corrupção nos últimos tempos 

 

1 Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; 2 pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios,

3 sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, 4 traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,

5 tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta-te também desses. 6 Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;

7 sempre aprendendo, mas nunca podendo chegar ao pleno conhecimento da verdade. 8 E assim como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.

9 Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesta a sua insensatez, como também o foi a daqueles.  

Exortação a perseverar na sã doutrina e a pregar em todas as ocasiões (até 4:5) 

 

10 Tu, porém, tens observado a minha doutrina, procedimento, intenção, fé, longanimidade, amor, perseverança, 11 as minhas perseguições e aflições, quais as que sofri em Antioquia, em Icônio, em Listra; quantas perseguições suportei! e de todas o Senhor me livrou.

12 E na verdade todos os que querem viver piamente em Cristo Jesus padecerão perseguições. 13 Mas os homens maus e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.

14 Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido 15 e que desde a infância sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela que há em Cristo Jesus.

16 Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; 17 para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra.

 

TODO PODER, TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA PERTENCE AO NOSSO DEUS E PAI, CRIADOR DE TODAS AS COISAS; E AO SEU FILHO SENHOR JESUS CRISTO, REDENTOR DE TODAS AS ALMAS. AMÉM!

LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS CRISTO O REDENTOR   "Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-no...