quinta-feira, 28 de março de 2024


 

Crescimento

Espiritual

 

 


"E contou-lhes ainda outra parábola: "O Reino dos céus é como o fermento que uma mulher tomou e misturou com uma grande quantidade de farinha, e toda a massa ficou fermentada"." Mateus 13:33

Jesus disse que o reino dos céus é semelhante ao fermento, uma comparação que pode não significar muito para nós nos dias de hoje, mas que foi imediatamente compreendida pelas pessoas da sua época.

O fermento muitas vezes tem conotações negativas nas Escrituras.
Antes da Páscoa, Moisés instruiu os israelitas: "Durante sete dias comam pão sem fermento.

No primeiro dia tirem de casa o fermento [...]"  Êxodo 12:15.


Falando sobre esse tema, Paulo escreveu aos crentes de Corinto que estavam se gabando sobre serem comprometidos: "o orgulho de vocês não é bom.
Vocês não sabem que um pouco de fermento faz toda a massa ficar fermentada?
Livrem-se do fermento velho, para que sejam massa nova e sem fermento, como realmente são.
Pois Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi sacrificado." 1º Coríntios 5:6-7.


Jesus também disse: "Estejam atentos e tenham cuidado com o fermento dos fariseus e dos saduceus" Mateus 16:6.


Fermento representa corrupção, infiltração e comprometimento.

É uma imagem do comprometimento em nossas vidas, uma ilustração de como pequenas coisas se transformam em coisas grandes.

Apesar de um filhote de cascavel parecer bonitinho e ser pequeno o suficiente para o segurarmos na palma da mão, seu veneno é mais potente do que o de uma cascavel adulta.

Da mesma forma, podemos olhar para o pecado em nossas vidas e dizer: "Este pequeno pecado? Não é nada demais." Mas espere até que ele te morda.

Ele trilha seu caminho e logo permeia todas as áreas da sua vida. Existe pecado em sua vida que você ainda não tenha tratado?

Livre-se dele antes que ele lhe enfraqueça espiritualmente.

 

HEBREUS 10

 

 

Exortação a perseverar na fé 

 

19 Tendo pois, irmãos, ousadia para entrarmos no santíssimo lugar, pelo sangue de Jesus, 20 pelo caminho que ele nos inaugurou, caminho novo e vivo, através do véu, isto é, da sua carne,

21 e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, 22 cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,

23 retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa; 24 e consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,

25 não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.

26 Porque se voluntariamente continuarmos no pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,

27 mas uma expectação terrível de juízo, e um ardor de fogo que há de devorar os adversários. 28 Havendo alguém rejeitado a lei de Moisés, morre sem misericórdia, pela palavra de duas ou três testemunhas;

29 de quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue do pacto, com que foi santificado, e ultrajar ao Espírito da graça?

30 Pois conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. 31 Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.

 

32 Lembrai-vos, porém, dos dias passados, em que, depois de serdes iluminados, suportastes grande combate de aflições;

 

33 pois por um lado fostes feitos espetáculo tanto por vitupérios como por tribulações, e por outro vos tornastes companheiros dos que assim foram tratados.

34 Pois não só vos compadecestes dos que estavam nas prisões, mas também com gozo aceitastes a espoliação dos vossos bens, sabendo que vós tendes uma possessão melhor e permanente.

 

35 Não lanceis fora, pois, a vossa confiança, que tem uma grande recompensa.

36 Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. 37 Pois ainda em bem pouco tempo aquele que há de vir virá, e não tardará.  Hebreus 10: 19 ao 31

38 Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. 39 Nós, porém, não somos daqueles que recuam para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma.

 

LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

TODO PODER, TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA, PERTENCE AO NOSSO DEUS E PAI. CRIADOR DE TODAS AS COISAS. E AO FILHO O SENHOR JESUS CRISTO; REDENTOR DE NOSSAS ALMAS.

                                                              



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS CRISTO O REDENTOR   "Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-no...