sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

                                    


 

QUEM SÃO OS ESCOLHIDOS?

 

“Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todos  os Povos da terra se lamentarão, e verão o Filho do Homem, vindo sobre as nuvens do céu,com poder e grande glória. E Ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão Os SEUS ESCOLHIDOS desde os quatro ventos, de uma à outra extremidades dos céus.

                              Mateus  24: 30 e 31

Quem são os escolhidos de Deus que Jesus Cristo virá buscar? Jesus Cristo disse que virá buscar escolhidos e não igrejas. Jesus Cristo virá buscar pessoas crentes e fiéis a sua palavra, e ser fiel a sua palavra, são pessoas que demonstra em suas condutas a obediência aos mandamentos de Deus. Então quem são? As Escrituras Sagradas responde: “Os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus Cristo”. Apocalipse 12: 17

Os Mandamentos de Deus são aqueles que ele próprio escreveu em tábuas de pedra, escritos em pedra para significar eternidade. Foi entregue a Moisés, como estatuto eterno de obediência pelo seu povo escolhido, e hoje fazemos também parte desde mesmo povo escolhido, agora sob a direção não de Moisés, mas sim do Senhor Jesus Cristo e seu sacrifício propiciatório, que elimina o pecado e a morte, mas não elimina os mandamentos de Deus.

Jesus Cristo aboliu a Lei sacrificial, porque o sangue de bodes e carneiros não tira nem elimina pecados apenas santifica momentaneamente.

 Cristo foi o último sacrifico vivo. Como diz as Escrituras: “ O cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo”  e “ Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer a face de Deus... Doutra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo;  mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo... Assim também Cristo,  oferecendo-se uma vez  para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação”.  Hebreus 9: 24 aos 28 -  João 1: 29 – Isaías 53: 7 – 1º  Pedro 1: 19

Ai está! Quem são os escolhidos de Deus. São os que esperam em Cristo e guardam os mandamentos de Deus.

Como dizem: “Mas os mandamentos não foram abolidos?”

Quais? Você pode matar e roubar, tirar a esposa dos outros, mentir etc. Certo homem perguntou a Jesus que deveria fazer para ganhar a vida eterna, e Jesus Cristo disse-lhe que deveria guardar os mandamentos e citou os Dez  ordenados por Deus e ainda mais demonstrar amor ao próximo vendendo tudo o que tinha e distribuindo aos pobres.

Se Ele aboliu os Mandamentos do Decálogo, não iria mandar ninguém cumpri-los. Mas um engano satânico que as religiões cristãs praticam e ensinam.

E Jesus Cristo disse: “Todos vós sois meus amigos, todos, se fizerem o que eu vos mando”. João 15: 14

A liberdade gloriosa dos filhos de Deus é cumprir seus mandamentos, ouvir o Senhor Jesus através dos Evangelhos, estando longe dos desejos deste mundo e dos caprichos de Satanás, vivendo uma vida santa e agradável ao Criador.

Sofremos perseguições  de todos os tipos físicas e espiritualmente por demônios e pessoas malévolas, mas o prêmio é maior que possamos imaginar, ressurreição e vida eterna no Paraíso junto com Cristo e nosso Criador.

Agora um mandamento que a humanidade quase por inteira desobedece é a guarda do dia que comemora a criação do mundo por Deus: O Sábado, um dia santificado e abençoado pelo Criador de todas as coisas.

Conforme as profecias entregues ao Profeta Daniel que o quarto Reino ( Império Romano) viria e: “E proferirá palavras contra o Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a Lei...” Daniel 7: 25

E assim se fez o papado no 3º século D.C mudou o dia reservado por Deus do sábado para o domingo e aumentaram os dez mandamentos para doze e colocou a mãe de Jesus Cristo como o centro da adoração cristã. Um desafiou claro e satânico contra o Altíssimo e um descrédito ao Salvador de nossas vidas.

Por isso o próprio Jesus Cristo disse: “Serão muitos chamados e poucos escolhidos”  Mateus 22: 14

Meu povo: diz Deus, se perde por falta de conhecimento. A ignorância, a falta de conhecimento da Palavra de Deus é um caminho largo para as mentiras e os enganos de Satanás e os seus demônios. Muitos perecerão, por falta de fé, por serem enganados, por amarem as coisas do mundo mais do que Deus e por se prenderem a soberba, egoísmo e a avareza.

Diz Jesus Cristo: ”Se me amardes, guardareis os meus mandamentos”      João 14: 15.

O que posso dizer mais sobre ser escolhido para salvação. O discipulado de Cristo? Qualquer um que segue um mestre para aprender com ele, a primeira coisa que aprende é carregar o seu fardo. Poxa! Vim aprender com o Mestre e segui-lo e ele me dá um fardo com seus pertences para carregar! Talvez diga o discípulo indignado.

Com Cristo é a mesma coisa, Jesus Cristo disse: “... Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me”.  Lucas 9: 23

Primeiro o que significa a Cruz de Cristo?  Um amuleto? Não! Objeto de adoração? Pior ainda! Símbolo de salvação? Nem isso! A cruz foi um instrumento de suplício e morte, contra crimes, desobediências contra o império, revoltas e rebeliões, na época da rebelião dos escravos em Roma, a Via Apia foi adornada por mais de mil cruzes.

Antiga  forma de castigo que os romanos mais difundiram durante sua existência. Quando estiveram na Judeia ou Palestina não foi diferente. O castigado morria de braços abertos, com gemidos e dores com as feições do rosto terrivelmente apavorantes que causavam medo aos  transeuntes ou quem os assistia e incentivando a submissão e obediência dos conquistados.

Esta foi a Cruz que Cristo padeceu, sacrificou-se pela humanidade, para eliminação do pecado e da morte, uma morte de maldição, porque todos que eram crucificados eram considerados amaldiçoados e ainda mais entre dois ladrões que ainda mais denegriam a figura do Filho de Deus. Mas, levou consigo os sofrimentos, as dores a miséria da raça humana. Gálatas 3: 13 – Deuteronômio 21: 23

O discipulado de Cristo também caminha por este mesmo caminho, sofrimento e dores. Veja que o discipulado de Cristo é diferente de frequentador de igreja sem responsabilidade, que baseia sua fé sem sacrifícios, e busca apenas as bênçãos do Criador. Jesus Cristo disse aos seus discípulos: “ Se alguém quiser vir após mim’, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me”. Mateus 16: 24 

O discípulo de Cristo faz questão de não fazer parte das coisas deste mundo, dos seus desejos e costumes mundanos. Trabalha na expansão do evangelho, assim como Cristo ordenou, faz beneficência e demonstra com atos amor ao próximo, carrega também sua cruz.  Marcos 8: 34

Jesus Cristo durante seu ministério nunca sorriu, não há relato de Cristo rindo. Seu ministério era sério porque significava salvar vidas. Mas Ele nos deixou motivo para sorrir de alegria, pois temos a oportunidade de nos salvar, sermos escolhidos devido ao amor de Deus e o sacrifício de Jesus Cristo. Mateus 18: 11 – Lucas 19: 10

A igreja de hoje está mais parecida com o diabo que com Cristo. A igreja de hoje deixou de ser espiritual para ser materialista. A igreja de hoje fecha as portas para salvação e abre para os desejos enganosos do mundo. A igreja de hoje tem cegado as mentes para a salvação, escondendo Cristo atrás da prosperidade e do dinheiro, como se fosse uma lâmpada mágica, é só esfregar e as riquezas aparecem. Mas em breve este tempo passará. 1º João 2: 17

O Senhor Jesus Cristo nos alegra em dizer: “Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o principio do mundo até agora,  nem tampouco há de haver. E, se aqueles não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias”. Mateus 24: 21 e 22

Esta é a resposta para o tempo que passa muito rápido hoje, vivemos nos últimos dias do pecado e dos pecadores e estamos no limiar para a vida eterna dos escolhidos de Deus.

Você se considera um escolhido?

LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

SALVE A SUA ALMA

 

TODO PODER, TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA PERTENCE AO NOSSO DEUS E PAI, CRIADOR DE TODAS AS COISAS, E AO SEU FILHO O SENHOR JESUS CRISTO.  REDENTOR DE NOSSAS ALMAS. AMÉM! GLÓRIA A DEUS! ALELUIA!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  COLH EITA Então lhes falou muitas coisas por parábolas, dizendo: "O semeador saiu a semear." (Mateus 13:3)   Em contras...