quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024


 

A RIQUEZA

E A SALVAÇÃO

 

Alguém veio a Jesus com esta pergunta: “Bom Mestre, que devo fazer para herdar a vida eterna? Bom?, perguntou Ele. “Só um que realmente é bom – e esse é Deus. Mas se você quer entrar na vida,  guarde os mandamentos”. “Quais?” perguntou o homem.

E Jesus lhe respondeu: “Não mate, não cometa adultério, não roube, não minta, honra seu pai e sua mãe, ame seu próximo como a você mesmo!” “Eu sempre tenho obedecido a cada um deles”, respondeu o jovem. “Que mais preciso fazer”. 

Jesus lhe disse: “Se queres ser perfeito, vá e venda tudo o que tem, dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois venha e siga-me. Mas, quando o jovem ouviu isto, foi embora triste, porque era muito rico”.

                                                                                Mateus 19:  16 ao 22

 

Sabe onde eu vou buscar as informações do “Amor ao próximo” na atual sociedade humana: “NAS ESTATÍSTICAS E NOS GRÁFICOS DA EVOLUÇÃO ATUAL DA POPULAÇÃO MUNDIAL”. Informações da ONU, FAO e das ONGS que trabalham com direitos humanos, elas mostram a distância do amor entre os próximos, entre elas existem duas pontes, a Riqueza e a miséria, pontes que não são de mão dupla, mas de mão única para uns e para outros. Uns acessando tudo e outros nada. Vejam só estas estatísticas.

Existem hoje Sete Bilhões e setecentos milhões de habitantes na terra, nascem duzentos e cinquenta mil por dia e morrem diariamente 90 mil por dia. A pobreza e a miséria crescem sem parar, pois a população mundial cresce 25 milhões por ano.

A fome e a desnutrição existem mais de 900 milhões vitimas delas no mundo hoje. Morrem de fome 18 mil pessoas de fome por dia, em sua grande maioria crianças e recém-nascidos, mas do outro lado da ponta existem 1 bilhão e 700 milhões de pessoas acima do peso e mais de 800 milhões de obesos no mundo. Somando a tudo isso a riqueza de todo o planeta está nas mãos de 12% da população. Existem bilionários que se viverem dez vezes 80 anos não conseguirão gastar suas fortunas.

Não existe amor ao próximo, o que existe na verdade e a ganância, mesquinhez e o amor ao dinheiro. A riqueza, o luxo, o dinheiro em si cega às pessoas e não enxergam a necessidade do próximo. Qualquer cidade do mundo que ser for, mais luxuosa que seja você encontrará pessoas vivendo vidas miseráveis. O capital produz pobreza; dizem, e o comunismo produz escravos, falam outros. Mas na verdade não é do homem dirigir a si mesmo, porque ele sempre ira querer tirar vantagens do seu próximo, este um subproduto do pecado herdado no Paraíso, quando o homem desobedeceu ao Criador.

Se somar os números desta estatística sobram mais de 3 Bilhões de pessoas, será que vivem bem? Notícias de miséria e fome não dão audiência, falar de pobreza muito menos, principalmente quando a mídia é controlada pelos mais abastados.

O Senhor Jesus Cristo disse: “Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores”. Mateus 24: 5 ao 8

O que eu preciso saber mais se Jesus Cristo disse tudo. Nesta mesma profecia Jesus também falou da destruição de Jerusalém e aconteceu exatamente como Ele disse no ano 70 DC. E todas as profecias Bíblicas vêm se cumprindo religiosamente na direção do fim dos dias. Mateus 24: 1 ao 51

A civilização humana caminha para o seu fim, se Deus não intervier o planeta Terra será mais um planeta do Sistema Solar totalmente desolado, o homem será o predador do próprio homem e de toda Natureza. E outra coisa; as Escrituras Sagradas dizem: “Os céus pertencem a Deus, mas a terra Ele deu aos homens”, portanto não existe outro planeta que seja habitável ao homem. Não adianta procurar, isso só vai aumentar a desobediência ao Criador. Salmos 115: 16 (Versão Almeida em Português)

Para isso o Senhor Jesus Cristo veio para dar liberdade aos cativos e para dar vida aos mortos, pois o pecado nos tornou reféns da morte. Tornou-nos reféns do mal e inimigos de nós mesmos. O Pecado nos afastou de Deus e do amor ao próximo. Jesus Cristo veio para juntar todas as coisas novamente no céu e na terra, e para isto ele deu a sua própria vida. Por que: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mais tenha a vida eterna”. João 3: 16 ao 18.

Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus.  Mateus 19: 23

 

(LEIA OS TEXTOS CITADOS PARA MELHOR COMPREENSÃO)

 

 

LEIA A BÍBLIA APRENDA MAIS

TODO ´PODER, TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA PERTENCEM AO NOSSO DEUS E PAI, CRIADOR DE TODAS AS COISAS E AO SEU FILHO O SENHOR JESUS CRISTO, REDENTOR DE NOSSAS ALMAS. AMÉM

ORE SEMPRE

 

Estatísticas: www.worldometers.info/pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...