quarta-feira, 31 de maio de 2023

                                 


 

QUE DEUS SEJA A SUA VERDADEIRA ESPERANÇA E FORÇA.

 

 

Dizem que um dia um camponês pediu a Deus para deixá-lo governar a natureza, para que, segundo ele, suas safras fossem melhores.

E Deus concedeu isto!

Então, quando o camponês queria chuva leve, aconteceu; quando ele pediu por sol, brilhou em seu esplendor; se ele precisasse de mais água, choveu mais regularmente; etc.

Mas quando chegou a hora da colheita, sua surpresa e estupor foram grandes porque se revelou um completo fracasso. Desconcertado e meio aborrecido, ele perguntou a Deus por que a coisa saiu assim, se ele tivesse colocado os climas que julgava adequados.

Mas Deus lhe respondeu: "Você pediu o que queria, mas não o que realmente era conveniente. Você nunca perguntou tempestades, e estes são muito necessárias para limpar o plantio, assustando os pássaros e animais que consomem e purificar pragas que destroem... "-

Isso é o que nos acontece: queremos que nossa vida seja puro amor e doçura, sem problemas.

O otimista não é aquele que não vê as dificuldades, mas quem não tem medo delas e não recua. É por isso que podemos afirmar que as dificuldades são vantagens, dificuldades amadurecem as pessoas, para fazê-las crescer.

É por isso que é preciso uma verdadeira tempestade na vida de uma pessoa, para fazê-la entender o quanto ela se preocupa com coisas sem sentido, sobre banhos de passagem.

A IMPORTANTE COISA NÃO É ESCAPAR DESTAS TEMPESTADES, MAS TER FÉ E CONFIANÇA ATRAVESSANDO-AS. POIS ELAS DEIXARÃO BOAS EXPERIÊNCIAS EM NOSSAS VIDAS; E MAIS FORÇAS PARA AS PRÓXIMAS.

“Ainda que a figueira não floresça, não haverá fruto na vinha; apesar de mentir o trabalho da oliveira, e os esculpidos nem sequer me dão para me sustentar. Mesmo se as ovelhas forem retiradas do rebanho e não houver vacas nas penas; Com tudo isso eu me regozijarei no Senhor e me regozijarei no Deus da minha salvação. O Senhor é a minha força... e me fará caminhar nas alturas”.   Habacuque 3: 17 ao 19 

 

Deus é bom para a força no dia da angústia; e ele conhece aqueles que confiam nele. Naum 1: 7


E Deus será um refúgio para os pobres, um refúgio para o tempo de angústia.  Salmo 9:9

 

Aqueles que buscam Deus através do Senhor Jesus Cristo nunca ficam desamparados, creia nisto. Aqueles que ouvem suas palavras e as praticam também estão menos sujeitos as intempéries da vida. Quando o Senhor Jesus predisse que Jerusalém seria destruída, que observassem os sinais preditos por Ele e abandonassem a cidade para salvar suas vidas. Mateus 24: 1 ao 51

 

Quando os Romanos cercaram Jerusalém, por um motivo ou outro eles saíram do cerco dando a oportunidade de fuga, os que ouviram Jesus fugiram da cidade. Depois os Romanos voltaram cercaram novamente toda a cidade por vários meses. Os habitantes de Jerusalém cercados passaram fome, sede e até tiveram que comer os próprios filhos. Depois os soldados romanos entraram destruíram tudo, as ruas da cidade corria enxurrada de sangue, segundo historiador Flavio Josefo que viveu na época e estava na cidade.

 

Deus sabe o que é melhor para nós, mandou seu filho para nos salvar deste mundo perdido. A Palavra de Deus através do Senhor Jesus Cristo clama pelas ruas, praças e bate a porta do seu coração. Em breve este mundo do jeito que conhecemos passará, o pecado, a morte e a dor não mais existirão para aqueles que aceitam o Senhor Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

Podemos viver  do jeito que quisermos, mas a última palavra quem dará será o Todo Poderoso no Dia do Juízo. 1º João 4: 17 – Romanos 14: 12

 

 

 

LEIA A BÍBLIA

 

APRENDA MAIS

 

ORE SEMPRE

 

TODO PODER, TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA, PERTENCEM AO NOSSO DEUS E PAI, CRIADOR DE TODAS AS COISAS E AO SEU FILHO O SENHOR JESUS CRISTO. REDENTOR DE NOSSAS ALMAS. AMÉM! ALELUIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...