segunda-feira, 8 de maio de 2023

                                 


 

NÃO SE ESQUEÇA DE DEUS

 

Mas vigiem para não se esquecer do Senhor, o seu Deus, não cumprindo seus mandamentos, as suas leis e os seus decretos que hoje ordeno... Deuteronômio 8: 11 ao 14

 

O povo de Israel foi libertado do cativeiro e foi para a Terra Prometida. Certamente todos estavam felizes, desfrutando a liberdade e com muito incentivo para seguir em frente. Mas, infelizmente, dias depois, eles se esqueceram de Deus e eles não se importaram. Mesmo os líderes que dirigiam a pessoas deixaram o Senhor de lado, equivocadamente pensaram que ainda não era o tempo para construir seu templo. 

Então, que o Senhor fala com
 o profeta Ageu e pede a ele para comunicar a sua mensagem para os líderes e pessoas. Naquela época, eles haviam se dedicado a construção de muros para construir suas casas e obterem coisas materiais, deixando de lado Deus e a comunhão com Ele. Porque as coisas iam bem. A COMODIDADE É ASSASSINA DA FÉ.



Esforçando-se arduamente eles tiveram o que queriam, eles trabalharam duro com o dinheiro fornecido. Eles plantaram para ter o sustento
 não foi fácil mas evoluíram com as dificuldades do momento e progrediram. 

Então o profeta Ageu anuncia a mensagem de Deus: "Por que
 está você vivendo em casas de luxo enquanto a minha casa permanece em ruínas?. Isto é o que o Senhor dos exércitos diz: Olhe o que está acontecendo! Eles têm semeado muito mas colhidas pouco; Eles comem, mas não estão satisfeitos; Eles bebem, mas ainda estão com sede; Eles se abrigam mas ainda tem frio. Seus salários desaparecem, como se lançaram-nos bolsos cheios de buracos "Ageu 1: 4-6  

Isso também pode acontecer conosco se ignorarmos Deus e não dão o primeiro lugar em nossas vidas. Viver separados do Senhor e tem consequências não têm a mesma aparência que se reflete em nossa vida, família, trabalho e economia. 

Possivelmente essa parte da história de Israel é familiar, você batalhar duro na vida e não ver resultados. Convido você a avaliar o seu relacionamento pessoal com Deus e
 para analisar se Ele ocupa o primeiro lugar em sua vida. 

Nós precisamos ser pessoas comprometidas a buscar a presença de Deus na construção de seu templo e adorá-lo como ele merece. Então teremos a vitória na nossa, a vida pessoal e familiar nossas necessidades. 

Nossa prioridade hoje é  Deus, porque se assim for, não somos devedores do primeiro mandamento; que é amar a Deus sobre todas as coisas. . Então Jesus declara: "Busquem o Reino de Deus acima de tudo e levar uma vida justa, e ele vai dar-lhes tudo o que precisam".  Mateus 6: 33


A Bíblia diz que quem hesita é uma pessoa com lealdade dividida e é instável como uma onda do mar, que o vento arrasta e empurra para frente. Tiago 1: 6 

Confiem que Deus diz sobre você e não duvidar de sua palavra. Ele escolheu você e diz: Eu não te abandonarei. Ela irá ajudá-lo a viver para Ele e
 vai suprir suas necessidades. Mas você deve ouvir e obedecer às instruções que o Senhor lhe dá. 

"Digno és, Senhor, de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas; por tua vontade
 elas existem e foram criadas. ".  Apocalipse 4: 11

 

LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

TODO PODER, TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA PERTENCEM AO NOSSO DEUS E PAI, CRIADOR DE TODAS AS COISAS E AO SEU FILHO O SENHOR JESUS CRISTO, REDENTOR DE NOSSAS ALMAS. AMÉM!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...