quarta-feira, 10 de maio de 2023

                                          

PAI NOSSO

                                                                                     MATEUS 6: 6 AO 15

 

Senhor! Pediu seus discípulos: “Ensina-nos a orar”. E dos lábios do Senhor Jesus Cristo saiu uma das mais belas obras primas produzidas pelas palavras de Cristo.

Pai nosso: começou Jesus Cristo. Começou dizendo que o Pai era nosso, não disse que era seu, meu, dele, do outro disse que era nosso. Vivemos no mesmo barco e um só comandante para todos. E quando oramos devemos orar para todos e por todos, porque o Pai é Nosso e um Pai amoroso não privilegia filhos, para ele são todos iguais. Não adianta você pedir bênçãos só para você e deixar seu próximo o seu irmão descoberto. Falo isto entre cristãos.

Deus não atende egoístas, hipócritas que acham que Deus é só dele. O Pai é nosso! Jesus Cristo não morreu só por um, morreu por todos os humanos seja ele de qual religião seja, cor ou raça, sexo ou gênero. A diferença que existe é aqueles que aceitam o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador, mas os outros que não aceitam e têm até o último suspiro da vida para se arrepender de seus pecados e alcançar a misericórdia e o perdão de Deus. Lembre-se do ladrão na cruz que se converteu antes da morte. Não julguem ninguém porque o Pai é Nosso, pois quando você julga o próximo você também julga a si mesmo.

Suas orações devem estar de acordo com a fraternidade cristã. Deve sempre estar de acordo com o mandamento de: “Amar o próximo como a si mesmo”. Só no mundo de Satanás que a divisão das coisas é mais para uns que para outros, onde há egoísmo e ganância. A Igreja Primitiva no seu início entendeu o Espírito de Cristo e dividiam tudo que possuíam, pois tinham um só Senhor e um Pai. As religiões acabaram com este espírito cristão e fragmentaram Cristo e o Pai e deixamos de serem irmãos para sermos irmandades religiosas.

Pai Nosso que estais nos céus. Deus continua no céu, mas o homem cada dia mais que passa se afunda mais no pecado a caminho do inferno. Hoje dá para entender claramente as palavras de Cristo: “Será que encontrarei fé na terra quando voltar”.

Hoje existem mais falsos cristãos do que cristãos de verdade, existe muito hoje, usando um termo pejorativo, são igrejeiros buscadores de milagres e bênçãos, que não se preocupam com o próximo e com a salvação eterna. Buscam um Jesus Cristo que é uma lâmpada mágica para atender pedidos, é só esfregá-lo. Isso não é critica nem julgamento, cada um faz o que quer, mas receberá o que merece. A Lei do Pai é justa.

Santificado seja o teu nome. Quem santifica o nome de Deus somos nós, pela fé demonstrada na obediência e conduta diária e amor ao próximo. Quase todos que dizem que ama a Deus, não O tem como prioridade em suas vidas, primeiro lugar estão o egoísmo, a ganância, o amor as coisas do mundo e os bens materiais. Hoje se relaciona mais com um celular do que com Deus.

Venha o teu reino. Poucos se importam com o Reino de Deus, que venha ou não. Dá maior importância a vida que leva ruim ou não. Creem somente no que veem e o resto é utopia, estão obcegados pelo pecado e pelas coisas do mundo e por seus desejos enganosos.

Seja feita a tua vontade... Como também na terra. A vontade de Deus aqui na terra é abstrata, cada qual faz a sua e Deus não entra na conta. Cada um vive a sua vida egoísta pensando só em si, um pouco na família e muito menos nos outros. Existe uma corrida para superar o próximo em tudo e em todos os campos sociais, políticos, comerciais e internacionais, onde Deus não cabe no olhar humano. Portanto a vontade de Deus nunca será plenamente feita.

O pão nosso de cada dia nos dá hoje. Todos querem o pão diariamente, todos querem se alimentar fartamente. Todos querem benção do céu. Quando não chove o culpado é Deus, quando a safra se perde o culpado é Deus. Pela pobreza e misérias do mundo o culpado é Deus. Deus a muito se tornou bode expiatório das desgraças que o próprio homem produz. Quando é para reconhecer Deus como Criador e mantenedor da humanidade, ninguém o reconhece e virar-se o rosto.

Mas quando é para culpar pelo mal que existe no mundo; Deus é o primeiro a ser citado, e o diabo ri escondido nas sombras. Por isso Deus diz nas Escrituras Sagradas: “ Destruirei os que destroem a terra”  Apocalipse 11: 18

Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. Todos querem ser perdoados, mas não querem perdoar ninguém. É fácil entender isso pela quantidade de tribunais, pelos crimes de homicídios por desentendimento, divórcios, cisão na família e crimes de morte entre irmãos e marido e mulher, crimes no transito etc. Dizem que o perdão é divino o resto a gente resolve no braço. Deus tenha piedade de nossas almas.

E por último. E não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do maligno... Como Deus vai deixar que não caísse em tentação, se o indivíduo passa boa parte do dia envolvido em pornografia, se a moda agora é expor o corpo e seduzir o desejo do outro. Filmes de violência, roubos, jogos que incentiva o crime, desejos pelos bens materiais e pela ganância onde a pessoa passa por cima da outra para alcançar seus objetivos. Infelizmente o mundo faz o desejo do Diabo e não o desejo de Deus. Para bilhões, o sacrifício de Cristo não tem valor nenhum e a tentação e o pecado tem sabor doce.

PORQUE TEU É O REINO, E O PODER, E A GLÓRIA, PARA SEMPRE. Amém. Está é a sentença para todos nós, tudo pertence ao Pai, Deus e Criador em breve ele tomará de volta, com alguns dos filhos escolhidos da terra, aqueles que fizeram jus de novamente serem chamados de filhos através do Senhor Jesus Cristo. Tudo será queimado: “ porque os céus e a terra que agora existem estão destinados ao fogo”.  2º Pedro 3: 10 – Mateus 6: 9 ao 15

 

LEIA OS TEXTOS PARA MELHOR COMPREENSÃO

 

LEIA A BÍBLIA

 

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

TODO PODER, TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA PERTENCEM AO NOSSO DEUS E PAI, CRIADOR DE TODAS AS COISAS E AO SEU FILHO O SENHOR JESUS CRISTO, O REDENTOR DE NOSSAS ALMAS. AMÉM!


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  COLH EITA Então lhes falou muitas coisas por parábolas, dizendo: "O semeador saiu a semear." (Mateus 13:3)   Em contras...