sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

                   


                                       A MÁSCARA DA IDOLATRIA


"Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura mais do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. "  Romanos 1: 25.

Idolatria é adorar algo ou alguém é honra que só Deus merece. Infelizmente caímos neste pecado não só adorando imagens, coisas, mas também pessoas.

A idolatria é um pecado que é muito tropeço, mesmo em Apocalipse 9: 20-21 menciona que os homens que sobrevivem pragas, ainda NÃO se arrependem  de  adorar outras coisas além de Deus.

Como é que este pecado nos afeta? Quando buscamos a nossa maior satisfação e alegria naquilo que foi criado por Deus ao invés Nele, pode ser com o nosso cônjuge, filhos, trabalho, nós mesmos, etc. Isso nos faz  negar Deus  indiretamente, ao ponto desviar o amor que pertence Ele.

Podemos ver um exemplo de idolatria  quando um ente querido que é a fonte de nossa estabilidade integra, e quando nos separamos dele ou o perdemos ou por mais algum outro motivo, a nossa vida desmorona completamente, enquanto nós não queremos  ir em frente com a vida, embora tenhamos Deus. Exemplo de alguns que cometem suicídio por perder bens ou ente querido. Esquece-se de Deus que é maior que todos nossos problemas e dificuldades.  1º Pedro  4: 3 – 1º Coríntios 6: 9 – Apocalipse 21: 8 “ Mas os medrosos, e incrédulos, e os abomináveis, e assassinos, e devassos, e feiticeiros, e IDÓLATRAS e todos  os mentirosos, terão sua parte no lago que arde com fogo e enxofre; que é a segunda morte”. Apocalipse 21: 8

O Senhor deve ser sempre o nosso maior prazer, para que os nossos corações sejam salvos da idolatria; e para nós deliciarmos com sua companhia.  Sabendo  dele todos os dias, falando com ele, buscando sua Palavra, louvando-o, agradecendo-lhe por tudo que ele nos dá. Uma vez que nada na vida era para ser adorado, porque   nada e ninguém pode preencher  nossa vida como Deus preenche. Tudo o que Deus criou foi para seu prazer, amor e nossa também. Somos suas criaturas e temos que agradá-lo. Porque isso Ele nos faz todos os dias da  nossa vida.

Amar a Deus pode nos ajudar  ter relacionamentos saudáveis com os outros, sem cair neste pecado, tomando claro que os outros são dons de Deus e não uma fonte de idolatria.
Deus é a sua fonte de satisfação? Ou é os bens materiais, dinheiro, o corpo, carreira profissional, e os desejos da carne ou o consumismo?   2º Timóteo 3: 1 a 5

" Alguma nação trocou os seus deuses por outros, mesmo que eles não sejam deuses? Todavia, o meu povo trocou a sua glória, por ídolos inúteis ... Porque o meu povo fez duas maldades: abandonado –me,  a fonte de água viva e cavaram para si mesmos cisternas rotas, que não pode nunca reter a água "Jeremias 2: 11,13



LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...