quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

                                     


 

SERVO DE DEUS

 SENHOR DOS HOMENS

 

 

Eis aqui o meu servo, que escolhi, o meu amado, em que a minha alma se compraz, porei sobre Ele o meu espírito, e anunciará aos gentios o juízo.

                                                               Mateus 12: 8

Foi para isto que morreu Cristo, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos.

                                                                Romanos 14: 9

 

A saga do servo de Deus começou na criação de todas as coisas, Ele não apareceu do nada se dizendo Salvador. Profecias sobre o seu aparecimento são relatadas nas páginas dos manuscritos do livro mais antigo da humanidade o Antigo Testamento da Bíblia Sagrada com mais de 1600 anos para ser concluída. Bíblia significa biblioteca ou coleção de livros, e todos eles no Antigo Testamento, testemunham a vinda do Salvador e Redentor da humanidade e no Livro de Isaías e os Salmos dão provas impressionantes da vida e vinda do Cristo,  e o seu nascimento, ministério e morte detalhadamente, aproximadamente Sete séculos antes do seu nascimento.

Jesus Cristo nasceu na linhagem real de Davi, filho de Abraão, conforme a Profecia de Deuteronômio 18: 18 - Jeremias 23: 5 e Jeremias 33: 15 -  Daniel 9: 25 ao 27 – João 1: 41 e 4: 25 – Gálatas 4: 4 – Mateus 1: 1 ao 17

Flavio Josefo historiador do primeiro século deu testemunho da existência de Jesus Cristo no seu Livro Histórias Judaica e outros escritores de sua época. Jesus não é um mito criado e sim o Filho de Deus encarnado que passou pela terra para a redenção do homem...

Ele veio para fazer a vontade de seu Pai, unir novamente o que havia se perdido lá no Paraíso, ou seja, o homem decaído pelo pecado. E o plano de Deus não dará errado, porque Deus é perfeito e correto. O Senhor Jesus Cristo não é um Salvador de judeus e nem de árabes, ou um profeta como querem, mas Jesus Cristo é o Redentor da humanidade, o Filho de Deus.

O plano de salvação é para toda a humanidade, Deus não criou uma etnia ou duas, mais a salvação é para todos os homens, porque o pecado e a morte atingiu a toda criação. Deus é Criador de tudo e de todos.  E Jesus fez-se servo dos homens dando a sua vida em sacrifício na cruz em favor de todos os homens e mulheres deste planeta. Cumpriu a parte mais importante do plano divino. Hoje todos nós temos a oportunidade de salvação eterna e o direito de voltar ao Paraíso.

De Servo a Senhor dos homens. Pois todo aquele que quiser alcançar a salvação terá que trilhar o Caminho que Cristo indica e trilhou, porque Ele é o Caminho, a Verdade, a vida e a Salvação eterna. Não existe outro, mesmo se eu quisesse indicar outro não poderia, porque não existe. Jesus Cristo é o Filho de Deus e os demais são filhos dos homens em pecado sem prontuário celestial das profecias Divina. A carta de referências para a humanidade através das profecias sobre seu nascimento, vida ministerial e sacrifício propiciatório em favor de todos os homens.

O que os outros salvadores da humanidade fizeram? Escreveram livros! Inventaram filosofias? Auto se proclamaram profetas de Deus? Mas, Jesus Cristo deu a sua vida por todos nós e estava prevista a sua vinda e o seu sacrifício.

Jesus Cristo nos diz hoje: “Todos vós sois meus amigos, se fizerem o que eu vos mando”.  João 15: 14 e ainda mais: “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos”. João 14: 15

Esse é o ponto de partida para o discipulado de Cristo; Fé, obediência e perseverança; pois o caminho é longo duro e árduo, pois deixaremos de fazer parte dos pecados deste mundo e seus costumes influenciados por Satanás e seus demônios. Se quisermos alcançar a salvação. Mais uma vez digo: Ninguém é obrigado aceitar Jesus Cristo ou ter uma vida santa. Durante a história muitos falsos cristãos corrompidos pelo poder quiseram fazer prosélitos com armas, com força e até em escravidão. Mas Deus verdadeiramente é amor e quer a pior parte que temos; o nosso coração e que você venha a Ele de espontânea vontade.

Para isso Jesus Cristo veio: Para que tivéssemos vida e vida com abundância, não vida terrena, mas abundante vida com dias eternos no Paraíso de Deus, sem morte, sem pecado, sem dor, com felicidade; uma vida diferente da que conhecemos hoje onde o mal não tem mais lugar. Para isso o Senhor Jesus chama você hoje, para se habilitar através de seus ensinamentos e dos mandamentos de Deus e estar pronto para a salvação eterna. E a decisão de aceitar é toda sua, do seu coração e de sua consciência.

O mundo já está dando aparência de agonia. A sociedade humana agoniza, na miséria, pobreza, violência, ódio, racismo, egoísmo e ganância apesar da aparência de prosperidade para alguns e avanço da ciência. Muitos acham que estão seguros e protegidos nas suas zonas de conforto, mas é ilusão.

A morte ronda a todos sem exceção, as doenças, epidemias, e as guerras e todo tipo de conflito humano. Por que não é do homem dirigir os passos do próprio homem, porque o pecado, os desejos malignos, sede de poder, orgulho e a ganância manipulam o ser humano.

Jesus Cristo anuncia os últimos dias na seguinte profecia: “Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. E ouvirei de guerras e de rumores de guerra; olhai e não vos assusteis, porque é necessário que tudo isso aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto nação se levantará contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o principio da dores”.  Mateus 24: 1 ao 50

A CAUSA DO HOMEM SEM DEUS E SEM OS ENSINOS DE CRISTO

“Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as mulheres mudaram o uso natural, no contrário a natureza. E, semelhante, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homem com homem, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha com seu erro. E como eles se não importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para não fazerem coisas que não convêm”.

“Suas vidas ficaram cheias de maldade e pecado, ganância e ódio, inveja, homicídios, brigas, mentira, malícia e mexericos”. “Falam mal uns dos outros com mentiras estão cheio de ódio contra Deus, insolentes, orgulhosos, pensando sempre em novas maneiras de pecar, e são continuamente desobediente a seus pais”.

“São insensatos, quebram suas promessas e tornaram-se criaturas sem amor pela família, sem compaixão; São perfeitamente sabedores de que são dignos de morte todos que praticam tais coisas; contudo, continuam assim mesmo e as praticam de todas as maneiras, encorajando outros a agir do mesmo modo”.  Romanos 1: 26 ao 32

O RESULTADO DA DESOBEDIÊNCIA

“E aquele que estava sentado no trono, disse: “Veja Eu estou fazendo novas todas as coisas!” Então Ele me disse: “Ponha isto por escrito, porque o que Eu lhe digo é verdadeiro e digno de confiança. E continuou: “Está tudo terminado! Eu sou o Alfa e o Ômega , o Principio e o Fim. A quem tiver sede, eu darei de graça as fontes da água da vida! Aquele que vencer herdará todas as bênçãos, eu serei o seu Deus e ele será meu filho. Mas ao covardes, aqueles que são infiéis a mim, os corruptos, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, aqueles que praticam feitiçaria, os adoradores de ídolos, e todos os mentirosos o destino deles é o lago de fogo que arde como enxofre. Esta é a segunda morte”. Apocalipse 21: 5 ao 8

E acrescentando Apocalipse 20: 15 que diz: “E se o nome de alguém não estava registrado no Livro da Vida, esse foi lançado no lago de fogo”.  A segunda morte, a morte do Juízo.

OS CÉUS E A TERRA PASSARÃO, PORÉM AS MINHAS PALAVRAS PERMANECERÃO PARA SEMPRE. Mas, ninguém sabe o dia e a hora em que o fim virá – nem mesmo os anjos do céu, nem o Filho de Deus. Somente o Pai sabe. Disse o Senhor Jesus Cristo.                           Mateus 24: 35 e 36.

 

PREPAREM-SE

LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

SALVE A SUA ALMA

TODO PODER, TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA PERTECEM AO NOSSO DEUS E PAI, CRIADOR DE TODAS AS COISAS E AO SEU FILHO UNIGÊNITO O SENHOR JESUS CRISTO. AMÉM!

 

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...