quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023


 

OS NOSSOS DEFEITOS

DE PERSONALIDADE

 

Pois todos pecaram, todos fracassaram, e estão afastados da glória de Deus; no entanto, Deus nos declara agora justificados das ofensas que lhes fizemos, através da redenção que há em Jesus Cristo, aquele que em sua graça tira os  nossos pecados gratuitamente. Deus foi quem enviou Cristo Jesus para levar o castigo pelos nossos pecados, e assim por fim à ira de Deus contra nós. 

                                                                            Romanos 3: 21 ao 25

 

Eu falo demais! E quem fala demais, fala o que não deve, se complica e se compromete e ainda mais pode até arrumar confusão, para si e para os outros.

Ser intrometido também pode também ser trágico há um ditado que diz: “A curiosidade matou o gato, mas pode matar o curioso também”.

Ser orgulhoso, vaidoso, mentiroso, mesquinho, antissocial, imoral em todos os sentidos, impuro, libertino, odioso, fomentador de discórdia, ciumento, invejoso, alcoólatra, viciado em drogas, ladrão, assaltante e outros tantos mais. 2º Timóteo 3: 1 ao

Todo ser humano sem distinção possui uma ou várias falhas de personalidade, e alguns defeitos são terríveis como o de assassino ou estuprador. Todos esses defeitos são frutos da decadência causada pelo pecado herdado. Que causou a separação de nosso Criador. Um abismo intransponível para todos nós.

Um exemplo clássico de falta de autodomínio causado pelo pecado e a glutonaria, comer demais e comer errado. A obesidade é uma praga na sociedade moderna. Causou a proliferação de academias, métodos de emagrecimento e de doenças relacionadas ao excesso de peso. O mundo de hoje vive sobre a sombra fantasmagórica do Diabetes.

Hoje no mundo gasta-se mais com tratamento com obesidade, do que com a erradicação da fome. É poucos comendo muito e muitos não comendo  nada. É o fruto do egoísmo e a falta de amor ao próximo. (Dados do Worldmeters/inf.: existem 835 milhões de desnutridos no mundo,  1 bilhão e 700 milhões de pessoas estão acima do peso, 725 milhões são obesos e morrem de fome 9 mil pessoas por dia e nestes primeiros meses do ano, só no Estados Unidos se gastaram 220 milhões de dólares com tratamento de saúde referente a excesso de peso e obesidade).

Outro fator que assola o planeta é a ganância que produz a corrupção em todos os segmentos da administração, funcionalismo público e da política em geral, que desviam dinheiro direcionado aos mais pobres para os mais abastados. Os recursos mais dilapidados são os da saúde, educação, alimentação e segurança.

Infelizmente isso não tem conserto. A Bíblia, A Palavra de Deus Escrita e inspirada pelo Espírito Santo nos diz: “Não é do homem dirigir os seus próprios passos”. Jeremias 10: 23

Ou “Maldito do homem que confiar no homem” Jeremias 17: 5

O pecado tornou o homem cheio de falsidade, mentiroso e mal intencionado com seu próximo. Você nunca sabe quando seu próximo está falando a verdade e qual a intenção deles. Um exemplo clássico  disso foi Adolf Ritler na segunda guerra mundial, assinou um tratado de não agressão em um dia e no outro invadiu o país. Na ONU tem centenas de acordos entre países que nunca foram cumpridos.

Um dia desses um jeito me perguntou a hora, quando me distrai para ver a hora, levantei o rosto para lhe dizer a hora, o individuo estava com uma arma apontada para mim e me assaltou. Tem aqueles que roubam pequenas coisas onde trabalham exemplo parafusos, um ou dois por dia, é um rombo nas finanças da empresa no fim do ano. Falando de parafusos imagine outras coisas mais valiosas.

 E assim existem milhões de exemplos do caráter pecaminoso do homem. Honestidade neste mundo é uma virtude difícil de ser localizada. Aqui no Brasil existe um costume comercial comum, aumentasse o preço do produto e diminuem a quantidade e o peso da embalagem, você paga a mais e leva menos; ou compra com cartão de crédito e eles cobram 10% a mais.

A caminhada do homem é para inferno, cheio de culpas e abusos da pecaminosidade. O homem não ama seu próximo de maneira nenhuma, pode até enganar mais não ama, a sua conduta lhe condena.

O MUNDO ESTARIA CONDENADO pelo homem até os fins dos tempos, que o homem tem apressado em destruir o planeta exaurindo suas reservas naturais e poluindo o meio ambiente e o ar, acabando com a própria casa, como um vírus canceroso que come a sua moradia e depois morre.  Apocalipse 11: 18

Se não fosse pelo o amor de Deus pela humanidade, caminhamos para a destruição da raça, não haveria mais jeito.

Mas Deus na sua infinita bondade e misericórdia nos deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna. Deus prometeu recriar os céus e a terra, acabar com o pecado e com a morte e fazendo com que aqueles que são merecedores voltem ao Paraíso de onde Adão e Eva, foram expulsos.

O Filho Unigênito de Deus ofereceu a sua vida em troca de muitas, muitas sem valor, pois estão todas contaminadas por uma terrível doença chamada Pecado. Deus pede de nós a pior parte que temos que é o nosso coração corrompido para ser transformado.

Todos os dias da nossa vida Jesus Cristo nos faz um convite de salvação, mas são poucos os que ouvem e procuram ter uma mudança de vida, no caráter e alcançar a vida eterna. “Atenção! Eu tenho permanecido à porta e estou batendo constantemente. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei e farei companhia a ele, e ele a mim”.

 Apocalipse 3: 20

Jesus Cristo tem batido na porta do coração de milhões de pessoas  diariamente, mas o pecado tem cegado as mentes das pessoas, o egoísmo, o amor a este mundo e seus desejos malignos deixam as pessoas surdas e mudas para as Boas novas de salvação. O próprio Jesus Cristo disse: “ Muitos são chamados e poucos são escolhidos” Mateus 22: 14

Na parábola da semeadura do trigo Jesus Cristo explica: “Que ele semeia a semente do trigo e o opositor semeia o joio uma erva parecida ao do trigo, que se diferencia no crescimento, só na sega que nota-se a diferença”. Estamos chegando ao tempo da colheita, o tempo dos escolhidos de Deus ir para o Reino Celestial e o joio, ou seja, os surdos para a Palavra de Deus ser queimados.

O Senhor Jesus Cristo nos alerta para que muitos dizem: “O meu Senhor não voltará tão cedo”, e começar a maltratar os outros, seus companheiros, e a comer e a beber com os bêbados, o seu Senhor chegará sem avisar e sem ser esperado, e vai castiga-lo duramente, e o mandarei para a condenação junto com os hipócritas, ali haverá choro e ranger de dentes”. Mateus 24: 48 ao 51

Onde você estará na colheita do trigo, ou seja, junto com os salvos para a vida eterna. Ou entre o  joio para perdição eterna?  Resta-nos pouco tempo para escolher, porque o tempo e o imprevisto sobrevêm a todos nos.

 

LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

TODO O PODER, TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA PERTENCEM AO NOSSO DEUS E PAI, CRIADOR DE TODAS AS COISAS E AO SEU FILHO O SENHOR JESUS CRISTO. AMÉM!

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...