sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

                     

ORAR COM FÉ

 

 

E Jesus lhe respondeu: Por causa da vossa incredulidade; porque na verdade eu vos digo que,  se tiverdes fé como um grão  da mostarda, direis a este monte: Remova-te daqui para lá, e será removido; e nada será impossível para vós.  Mateus 17: 20

 

A história do profeta Samuel é forjada na fé de sua mãe Ana. Ana era estéril e o seu marido Elcana e tinha também outra esposa: Penina. Penina gerava filhos e provocava Ana por sua esterilidade, e fazia Ana sentir-se mal, depressiva e talvez achasse que não havia solução para o seu problema. Até que um dia resolveu ir ao Templo orar para Deus em busca da solução de seu problema.

Ana foi ao Criador, o Deus Todo Poderoso, com o seu coração cheio de fé e esperança e rogou com todas suas forças que Deus lhe desse um filho, e fez a promessa de dedicar este filho para servir o Criador todos os dias de sua vida e nunca rapar a cabeça, ser um Nazireu ou um prometido para Deus. 1º Samuel 1: 1 ao 28

Certo momento de sua oração clamou em voz alta e o Profeta Eli presente lhe observava, e pensou que ela estava bêbada, porque seus lábios tremiam e se moviam, porque falava somente ao seu coração. 1º  Samuel 1: 14 ao 17

A oração de fé que Ana fez coincidiu com a vontade de Deus e Ana teve a resposta a sua petição e desejo. Ana engravidou, teve um filho, colocou o nome de Samuel e observou a fidelidade de sua promessa e manteve-se fiel ao Todo Poderoso.  1º Samuel 1º 20

Ana cumpriu a promessa e trouxe a criança para o Templo deixando-a ao encargo ministerial do Sacerdote Eli, para ser ensinado no serviço necessário do Templo sagrado de Deus de Israel. 1º Samuel 1: 27 e 28

Você ora? Qual é o tamanho de sua fé?

Jesus Cristo disse: Se a sua fé for do tamanho de uma semente de mostarda, você conseguirá mover montanhas.

Quais são as montanhas da sua vida? Drogas ou outro vício? Problemas familiares? Saúde? Relacionamentos conjugais? Filhos? Emprego? Qual é a montanha que você precisa remover?

Ana se sentia perdida, magoada, desprezada, imaginando que não havia solução para seu problema,  e o pior dentro da casa onde vivia em todos os momentos o seu problema era esbofeteada em seu rosto por sua oponente a outra esposa do seu marido.

Talvez você seja esbofeteado diariamente por suas dificuldades e não vê saída, e já teve desejo de largar tudo sumir ou até mesmo morrer. Onde está a sua fé? Deus está esperando a sua oração, a sua esperança concreta e sólida no poder realizador de Deus. Deus tudo pode, se não Ele não era Deus. Deus é amor e nos ama. O pecado nos separou dele, Ana foi ao encontro Dele, e o encontrou dentro de seu coração, Criador também está dentro de você, a sua fé é o caminho, a Luz para encontrá-lo se você quiser. Ele continua esperando a sua oração e pronto para ajudá-lo. Vá a Ele; temos um intercessor junto a Ele que deu sua vida por você: O Senhor Jesus Cristo, o caminho a verdade e a vida. O seu melhor amigo.  João 15: 13

 

LEIA A BÍBLIA

 

APRENDA MAIS

 

ORE SEMPRE

TODO O PODER, TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA PERTECEM AO NOSSO DEUS E PAI, CRIADOR DE TODAS AS COISAS E AO SEU FILHO O SENHOR JESUS CRISTO. AMÉM!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...