terça-feira, 20 de dezembro de 2022

                      


 

TOLERÂNCIA

O QUE SIGNIFICA HOJE?

Porque, sendo vós sensatos, de boa mente TOLERAIS os insensatos.  2º Coríntios 11: 19

 

Bom! Tolerância; substantivo feminino que significa tolerar, ser indulgente, condescendente ou ser tolerante. É a tendência de admitir, nos outros, maneiras de pensar, de agir e sentir diferentes ou mesmo  diametralmente oposto as nossas. Mas do latim a palavra original: “Tolerant/ia, ae”, ou seja, “a constância em sofrer”. Um sentido da palavra totalmente diferente etimologicamente usada hoje.

O Apóstolo Paulo quando fala do comportamento Cristão ele fala sobre a tolerância que o cristão estava sujeito: “Porque sois sofredores, se um homem vos leva a servidão, se um homem vos devora, se um homem vos toma, se um homem se exalta, se um homem vos fere na face”. 2º Coríntios 11: 20. Isso é tolerância. Tolerância que nos induz devido a nossa fé, o amor ao próximo e a passividade.

 Mas, em momento nenhum se falam de tolerância a influência satânica e a desobediência aos mandamentos divinos, ou conduta profana e a aceitação de depravação humana. Cada um faz o que quer, é a Lei do livre-arbítrio, mas cada um responde por seus atos, mas não posso impor a outros os meus erros ou conduta contrária a Lei de Deus. Porque está escrito: Pela minha vida, diz o Senhor: que todo joelho se dobrará diante de mim, e toda língua confessará Deus. De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Romanos 14: 12

Desta forma não posso de maneira nenhuma impor a minha má influência ou conduta a outros sem que seja penalizado por meus atos, ARRASTANDO a outros aos meus pecados ou ignomínias que afrontam ao Criador.

Hoje a tolerância propagada em todo planeta são para as coisas que desagradam a Deus, aos bons costumes e a moral e que atacam a família de um modo geral hoje é a tolerância  para aceitar a perversão humana. Vão além da compreensão de muitos, pois é um plano satânico em marcha em oposição ao Criador e da destruição da sociedade humana e um cumprimento das profecias divinas.

Deus criou o gênero humano macho e fêmea, homem e mulher e não variantes que são uma  amostra da depravação humana e uma aberração que contradiz a criação de Deus. Sodoma e Gomorra duas cidades que existiam no Vale do Jordão, que foram queimadas a fogo caído do céu como castigo por seus pecados de sodomia e homossexualismo. Hoje estas condutas estão sendo aprovadas por Lei nos parlamentos da maioria dos países. Judas 7

È o plano satânico para a destruição da terra e o cumprimento da profecia bíblica que: “ Os céus e a terra que agora existem estão destinados a destruição pelo fogo”. 2º Pedro 3: 10

Na volta de Cristo, toda a obra de Satanás será desfeita através de sua Palavra e todo mal será aniquilado, e todos aqueles que toleram e praticam o pecado e a perversão moral dos homens dominados por demônios. E todos que: Encheram-se de toda sorte de injustiça,, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídios, contenda, engano e malícia, difamadores. Caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais. Insensatos, desleais, sem amor a família e sem misericórdia. Romanos 1: 29 ao 31 – 2º Tessalonicenses 1: 7 ao 10

Ainda mais: Sabendo isto: a Lei não é para quem é justo, mas para os transgressores e rebeldes, impiedosos e pecadores, ímpios e mundanos, para quem matam seus pais, assassinos. Imorais, sodomitas, sequestradores de homens, mentirosos, perjuradores, e para os que se opõem a sã doutrina. 1º Timóteo 1: 9 ao 11  

Vivemos pela fé e não pela vista, vivemos pela Lei de Deus e não pela Lei do pecado. Vivemos pela graça de Deus e sua misericórdia desfrutando do seu amor e do sacrifício vivificador de Cristo para salvação eterna, e não aceitamos de forma nenhuma ser tolerante com o pecado e suas formas de depravação que agridem a lei de nosso Deus e Pai.

 

LEIA A BÍBLIA

 

APRENDA MAIS

 

ORE SEMPRE

TODO PODER, TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA PERTENCEM AO NOSSO DEUS E PAI CRIADOR DE TODAS AS COISAS E AO SEU FILHO O SENHOR JESUS CRISTO. AMÉM!

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...