terça-feira, 13 de dezembro de 2022

                                                 


 

 

Siga o bom caminho!

 

“Só se pode entrar no céu pela porta estreita! O Caminho que leva a perdição é amplo, e sua porta é bastante larga; multidões escolhem passar por ela. Mas a porta que leva à vida é estreita e o caminho é apertado, e poucos o encontram”.

                                                                                                    Mateus 7: 13 e 14

 

 

Na vida, temos dois caminhos que podemos seguir, bom ou mau, o caminho certo ou errado, o caminho da vida ou da morte, o que você quiser chamá-lo; e a Bíblia menciona o destino de cada um deles: "O homem justo vai subindo pelo caminho da vida, para que não desça à sepultura". Provérbios 15: 24

Provérbios 4: 10-19 diz que se você quiser ter uma boa vida longa, siga o caminho da sabedoria e você longe do caminho do mal, e faz uma séria advertência: "Não faça o que os maus ou seguir o caminho do mal. Não se atreva! Não tome essa estrada. Afaste-se dele e siga em frente". Provérbios 4: 14 e 15

Hoje isso é muito fácil para andar no caminho errado, porque os valores e princípios estão sendo deixados de lado e é dada prioridade para satisfazer a si mesmo, ignorando as instruções de Deus. É mais fácil para mentir do que dizer a verdade, ou ser infiel antes que resolver problemas conjugais, também aprovar leis que contradizem a verdade e ajudam a imoralidade maior, ou enganar outros para ter mais lucros do que trabalhar honestamente e podemos dar centenas de exemplos. 2º Timóteo 3: 1 a 5

 

A verdade é que se você optar por seguir o mal terá de enfrentar um perigo constante, porque essa estrada é como a densa escuridão e a qualquer momento você pode tropeçar, Provérbio menciona. Também te levará a um destino eterno longe de Deus.

No entanto, se você optar por ir contra a corrente deste mundo; você ainda é bom, você vai brilhar como a primeira luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até o dia atinge o seu melhor. Você terá o apoio de Deus se seguir sua orientação, portanto: "Segure minhas instruções, não as deixe ir; Cuide bem deles, porque eles são a chave para a vida”. “Provérbios 4: 13; E você terá a certeza de que estará eternamente com o seu Pai Celestial”.

O caminho largo todos os dias e em todos os momentos da vida se apresenta para nós, é o jogo de Satanás para nos seduzir através do pecado. Bebidas, comidas, luxos, sexo e outras armadilhas para atrair e fechar o caminho estreito que conduz a vida eterna.

Como dizem: Jesus Cristo é o Caminho e o diabo é o pedágio, mas paguem o pedágio com orações, fé e perseverança. Pisem no rabo do dragão e sigam confiantes para a estrada que conduz a eternidade. E que Deus nos abençoe, sempre até entrarmos na eternidade. Jesus Cristo e o Espírito Santo nos guiarão para a glória do Criador. Amém!

 

LEIA A BÍBLIA

 

ORE SEMPRE

 

APRENDA MAIS

 

SALVE A SUA ALMA

TODO PODER, TODA A HONRA E TODA GLÓRIA PERTENCEM AO NOSSO DEUS E PAI CRIADOR DE TODAS AS COISAS E AO SEU FILHO O SENHOR JESUS CRISTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...