sábado, 3 de dezembro de 2022


 

Desespero!

 

“O maior erro da sua vida é estar constantemente pensando que  vai ser sempre um vitorioso e nunca terá problemas."

 

Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a tribulação que nos sobreveio [...], pois fomos sobremaneira agravados mais do que podíamos suportar, de modo tal que até da vida desesperamos.

                                                  2º Coríntios  1: 8

 

Você está desesperado porque nada funciona para você?

É provável que você se encontre em uma situação exasperante com seu cônjuge, pode ser com seus filhos ou qualquer outro relacionamento, como um problema financeiro ou de trabalho.

Outros podem estar desesperados porque precisam tomar uma decisão e não encontram o que fazer, estão cansados ​​de lutar, de tentar, fizeram tudo, mas nada sai do fundo do poço e sentem que todos os dias afundam mais.

A verdade é que estar no fundo poço não é bom, aí tudo é escuridão e só respira angústia, medo e morte.

Deixar o poço requer paciência e espera em Deus, acho que um exemplo muito recente é o caso dos 33 mineiros do Chile, que em meio às dificuldades desenvolveram paciência e não se deixaram vencer. Lembre-se das palavras do salmista:

"Esperei pacientemente pelo SENHOR, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. E isso me fez tirar do poço do desespero, da lama lamacenta; Ele colocou meus pés em uma pedra e endireitou meus passos. Então ele colocou uma nova música na minha boca, louvando ao nosso Deus. Muitos o verão e temerão, e confiarão no Senhor “ (Salmos 40: 1-3).

Deixar o poço requer que você se torne o protagonista e deixe de ser uma vítima. Você foi chamado para ser o protagonista de sua vida, o protagonista em Deus espera pacientemente antes de agir, o protagonista não é passivo, o protagonista vê a vida com otimismo e torna-se o gerente de sua vida, ele é pró-ativo.

Existe uma história da tradição judaica que ilustra se somos protagonistas ou vítimas?

“Um dia, o burro de um camponês caiu em um poço”.

O animal zurrou durante horas enquanto o agricultor tentou encontrar formas de ajudar, mas finalmente decidiu que o burro era velho e o bem necessário para ser coberto com urgência, então jogando sujeira poderia resolver dois problemas de uma só vez.?

Para esse fim, ele pediu ajuda de seus vizinhos.

Cada um pegou uma pá e começou a jogar a terra no poço. O burro para perceber o que estava vindo começou a zurrar mais forte, mas depois de um tempo se acalmou.

As pessoas não viram e pensaram que teria sido enterrado, mas o que realmente aconteceu foi que o burro estava cuidando de sacudir a terra que foi jogada com cada pá.

Logo, para surpresa de todos, eles começaram a ver os ouvidos do traseiro que, apoiados na terra que tremia e caía no chão, estava conseguindo se erguer.

Quando ele alcançou a altura da boca do poço, dando um salto, ele fugiu feliz, deixando seus supostos coveiros sem palavras. "

O que podemos aprender com essa história?

Há algumas coisas que podemos aprender, em alguns momentos da nossa vida, podemos ter a sensação de que caímos em um poço muito profundo.

Todas as nossas expectativas para o chão, os momentos em que vivemos são muito tensos, não vemos a luz de o sol brilhar, tudo parece escuro e em vez de receber ajuda o que recebo das pessoas ao meu redor é julgamento, crítica, rejeição e oposição Todo mundo quer me enterrar viva ou vivo.

Podemos aprender com esse burro que, apesar de todos os problemas que estavam surgindo depois de um tempo, ele ficou quieto e começou a escolher o que tinha que fazer.

Ele não se deixou levar por pensamentos negativos, nem estão envolvidos em críticas ou julgamentos que não estou pensando sobre o passado, todo o bem que ele havia feito e agora com que pagou a ele não ainda prisioneiro foi deixado de tristeza e dor, decepção ele havia tomado a seu mestre, não adotou a posição de pobre de mim, ele deixou de ser uma vítima das circunstâncias e assumiu as responsabilidades por seus medos, controlando suas emoções e não esperar que os outros possam fazê-lo feliz.

O burro se tornou o protagonista, toda vez que ele foi jogado terra ele se agitou fortemente até que ele pudesse sair do poço. Ele transformou o problema em uma bênção.

Podemos sair do abismo do desespero ou lama lamacenta se nos tornarmos administradores de nossas vidas. Todos nós queremos correr alegremente pela vida, sem stress, sem angústia, sem pressão, cheios de paz e alegria.

 

Duas coisas que irão ajudá-lo a viver a vida ao máximo e melhor:

 

1ª. Dê a Deus suas expectativas de que outras pessoas, lugares e coisas lhe proporcionarão felicidade e satisfação duradouras. Só Deus pode dar-lhe vida, alegria e paz. A Bíblia ensina que quem pede recebe. É imaturo pensar que alguém ou algo terrestre pode nos dar plenitude e felicidade duradoura. Deus é a fonte da vida; Pessoas e coisas são adicionais. Você escolhe como quer viver.

 

2ª. Tenha em mente que tudo de negativo que nos acontece pode ser transformado em algo positivo. Como o burro da nossa história, a vida nos lança às vezes, todos os tipos de terra.

Se você interpretá-lo como um problema e você ficar preso sentimento vítima da situação, que a terra pode acabar esmagando você, mas se você olhar como um desafio, você vai colocar na perspectiva do protagonista, você vai encontrar como agitar aquela terra e você vai usar para dar um intensifique. Assim, qualquer situação será transformada em uma oportunidade para alcançar um nível mais elevado de consciência.

Não tenha medo de pensar que você vai cometer erros, hoje é a melhor hora para descobrir o poder interior que está em você, você pode superar as adversidades da vida, apenas se concentrar em onde você quer ir e não em seus medos, esperar em Deus e Ele vai colocar uma canção de alegria em seus lábios. 

POSSO TODAS AS COISAS NAQUELE QUE ME FORTALECE”  Efésios 4: 13

 

LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

 

ORE SEMPRE BUSQUE SUAS FORÇAS NO CRIADOR DE TODAS AS COISAS.

TODO O PODER, TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA PERTENCEM AO NOSSO CRIADOR E PAI E AO SEU FILHO O SENHOR JESUS CRISTO.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...