quarta-feira, 18 de agosto de 2021

 


 

SANTA LOUCURA.

 

Nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gentios, mas para os que são chamados, tanto judeus como gentios, Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte que os homens.

Ora, vede irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos. Nem muitos os nobres que são chamados. Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes;

E Deus escolheu as coisas ignóbeis do mundo, e as desprezadas, e as que não são para reduzir a nada as que são; para que nenhum mortal se glorie na presença de Deus.

Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;  para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor.

1º Coríntios 1: 23 ao 31

-

Para os judeus segundo o Talmude, um homem condenado a  morte e crucificado: é amaldiçoado. Não pode ser filho de Deus. Muito menos salvador de ninguém. Para os gentios um homem que não conseguiu salvar a própria alma vai salvar alguém? Portanto é um escândalo para uns e loucura para outros. Deus pegou uns pela Lei e outros por falta de compreensão. E todos por falta de fé.

A vinda do Salvador estava profetizada em seus mínimos detalhes, nascimento, ministério e sacrifício. Os leitores da lei desconsideraram a Palavra de Deus. Inclusive a Lei Sacrificial e Memorial  que apontavam para o Messias. A morte de bodes e ovelhas não tira pecados, a lei apontava para algo maior: O Cristo encarnado. Isaías 4: 2, 7: 14, 9: 6, 11: ao 4, 42: 1 ao 6; Salmo 22: 1, 22: 15 ao 18.

Já no Paraíso Deus profetizou em Gênesis 3: 15: “ E eu colocarei entre ti, (Satanás), e a mulher,  e entre tua semente e a sua semente; ela te ferirá a tua cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”.

E continua a profecia, ainda em Gênesis 49: 10 dizem: “O cetro não se afastará de Judá, nem o legislador dentre seus pés, até que venha  Siló,(libertador). E a ele congregarão os povos”.

De Gênesis chegamos ao Êxodo, nos fixamos no deserto do Sinai, onde Deus aparece a Moisés, dá-lhe a Lei escrita pela própria mão, os Dez Mandamentos para serem imutáveis, e ditas as Leis cerimoniais, civis, sacrificais para perdão os pecados, a construção da arca da Aliança e do Tabernáculo para as cerimônias propiciatórias e sacrificiais. Uma demonstração do que deveria vir, pois sangue de bodes, carneiros e ovelhas não tiram pecados. O modelo apenas representava um momento Maior: O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo: O senhor Jesus Cristo Sacrificado. João 1: 29 – Apocalipse 5: 6 e 12 – Apocalipse 7: 10

No  Livro de Isaías, conhecido como o Evangelho do Velho Testamento e o mais lido, trazem profecias claras indiscutíveis sobre a vinda do Messias: “E nós começamos pela virgem que conceberá um filho ou seja ao Salvador do mundo”. Uma virgem! Você acha que Deus iria fazer uma coisa fácil para trazer o Messias ao mundo. Deus tem poder e o homem à incredulidade. Aqui a fé é testada com toda a sua força. As Sagradas Escrituras previram com séculos antes, quem acreditou e teve fé na Palavra de Deus viu acontecer, para os incrédulos era loucura.

Em fim o Messias chegou, não com legiões de anjos para libertar Israel da opressão, mas sim a humanidade de todo pecado herdado lá no Paraíso. Pobre, humilde, seu primeiro berço foi um cocho de alimentar animais, nasceu numa cocheira rodeado de animais. Sendo filho de Deus tinha poder e glória, para cumprir seu papel determinado por seu Pai o nosso Criador, ser o Cordeiro de Deus e libertar o homem da morte e do pecado, levar todos que nele crer de volta ao Paraíso e ter a vida eterna perdida.

Iniciou seu ministério terrestre proclamando: “Arrependei-vos, pois se aproximava o Reino de Deus”.  Mateus 4: 17

Durante três anos e meio pregou por toda Palestina, a Boas Novas de salvação; ressuscitou mortos, curou cegos e aleijados, fez muitos milagres além da compreensão humana e enfim foi sacrificado como o Cordeiro de Deus, levando consigo todos os pecados da humanidade de todos os tempos. Dando a oportunidade da salvação eterna a todos que creem nele. Mateus 24: 1 ao 51

Vivemos nos últimos dias da humanidade como conhecemos as profecias deixadas por Jesus Cristo, cumprem-se religiosamente em dia até a sua volta, em poder e grande glória nas nuvens do céu. O dia que levará consigo todos os salvos que nele creram e tiveram uma transformação em sua vida de acordo com a Palavra de Deus, a Bíblia.  2º Timóteo3: 1 ao 5

Essa é a sua hora de reflexão, viver segundo o mundo maligno dominado por Satanás, com tanto sofrimento, descaso, falta de amor, ilusões, violência e no fim de sua vida estar destinada a destruição eterna? Da vida não se leva nada a não ser a certeza da vida eterna ou da morte eterna.

 

LEIA A BÍBLIA

 

APRENDA  MAIS

 

ORE SEMPRE

SALVE A SUA ALMA

JESUS E O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...