sábado, 1 de maio de 2021


 


SENHOR! QUAL SERÁ O SINAL DA TUA VOLTA?

                          Lucas 21: 7          

 

 

Respondeu então Jesus: Acautelai-vos; não sejais enganados; porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu; e o tempo é chegado; não vades após eles.

 Quando ouvirdes de guerras e tumultos, não vos assusteis; pois é necessário que primeiro aconteçam essas coisas; mas o fim não será logo.

 Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino;

 E haverá em vários lugares grandes terremotos, e pestes e fomes; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.

Lucas 21: 8 ao 11

E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.

 Os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto os poderes do céu serão abalados.

 Então verão vir o Filho do homem em uma nuvem, com poder e grande glória.

 Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, exultai e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção se aproxima.

 Propôs-lhes então uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores;

Quando começam a brotar, sabeis por vós mesmos, ao vê-las, que já está próximo o verão. Assim também vós, quando virdes acontecerem estas coisas, sabei que o reino de Deus está próximo. Lucas 21: 25 ao 31

Todas as profecias que o Senhor Jesus profetizou no seu Sermão Profético tem se cumprido à risca fielmente às suas palavras. Desde a destruição de Jerusalém no ano 70 E.C.  Desolação, fuga, sofrimento das mães que se alimentarão dos próprios filhos devido a fome pelo cerco a cidade pelos Romanos, cativeiro e escravidão, mortes e ódio ao povo judeu, holocausto e o domínio das nações de Jerusalém que terminou na Diáspora em 1947. Lucas 21: 20 a 24 – Livro Histórias Judaicas de Flavio Josefo.

Em apenas alguns versículos o Senhor Jesus Cristo atravessa a história da humanidade do primeiro século da era cristã até os nossos dias do século 21. Quem poderia fazer isso, senão o Filho de Deus. Jesus falou que as nações do mundo entrariam em guerra total, primeira e segunda guerra mundial, fomes, misérias, pestes, terremotos, coisas espantosas como Pandemias, furacões, tufões, tsunamis e perseguições aos cristãos como tem acontecidos em todos os séculos, falsos cristos, falsos pastores, falsos religiosos e cristãos que abusam da fé dos fiéis. Lucas 21: 5 ao 19.

O Apóstolo João inspiradamente pelo Espírito Santo nos escreve: “Filhinhos, é já a última hora: e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se tem feito anticristos: por onde conhecemos que é já a última hora”. Uma Pandemia assola o mundo milhares de mortes e milhões de doentes, e ao meio disto tudo o Presidente do país onde surgiu a Pandemia do Covid-19, surgiu como um anticristo. Primeiro proibiu o nome de Deus nas igrejas, proibiu os Dez mandamentos, porque o primeiro é: Amar a Deus sobre todas as coisas e por fim agora proibiu o Cristianismo na China, está fechando igrejas, perseguindo cristãos e cassando as subvenções de sobrevivência dos cristãos chineses. E isto é um mal que pode se espalhar pela Ásia, pois a China tem grande influência sobre muitos países asiáticos ou não.  1º João 2: 18

Existe uma guerra entre o céu e a terra, uma guerra espiritual, se assim não fosse não existiríamos mais. O poder de Deus já haveria nos exterminado. Existe certa expectativa terrível e assustadora, uma nuvem negra sobre a terra, os poderes do céu sendo abalados, tanto pelo homem como pelo diabo, o homem destruindo a terra paulatinamente, e Satanás está destruindo a ordem estabelecida por Deus, da moral e dos seus mandamentos, a Palavra de Deus por aqui não tem mais valor. O que vale agora é a perversão. O ódio, a violência, criminalidade e o egoísmo. Romanos 1: 18 ao 32 -  Apocalipse 11: 18 – Judas 1 ao 4

Chegamos a um grau de devassidão e violência, idêntico ao tempo anterior do Dilúvio ou pior.  Não haverá um novo Dilúvio e sim uma chuva de fogo. As Escrituras dizem com toda propriedade: Os céus e a terra que agora existem, estão destinadas ao fogo. Judas 7 – 2º Pedro 3: 7 a 10

As religiões que hoje existem servem mais ao diabo que a Deus, são na verdade um pano escuro que tapam os olhos dos ignorantes, faltos de fé, interesseiros dos bens materiais ou daqueles que não querem se entregar a Jesus Cristo que está a serviço de Deus por toda eternidade. Se alguém espera ser salvo por alguma religião, pode se colocar de molho porque a fervura está próxima. Você é a sua salvação. (Entenda-se que ser salvo é ter o direito de ser retirado da terra por Cristo no último dia ou ser ressuscitado também neste dia). 1º Coríntios 15: 42 -  1º Tessalonicenses 4: 16 e 17

As igrejas de hoje fugiram do modelo estabelecido por Cristo. As Igrejas que deveriam ostentar o nome de Cristo em suas portas, (SOMOS DE CRISTO), hoje ostentam um nome fictício pertencente a grupos que decidem a vida e as doutrinas da igreja ou de um único indivíduo que é seu proprietário e dono da palavra ali propagada. Em outras palavras a Igreja de Cristo tem dono e não é ele. A reforma de Lutero foi um dos maiores embuste aplicado a religião Cristã. A igreja Evangélica de hoje tornou-se mais maléfica do que a Igreja Católica Romana Medieval.

Apocalipse 17: 3 ao 8 -  Apocalipse 17: 17 e 18

 

E O Cordeiro de Deus deu poder, autoridade, agilidade e uma arma letal para um cavaleiro vestido de branco em um cavalo branco, e ele saiu para percorrer toda a Terra. E posso lhe garantir que não foi para dar paz e segurança a terra. Ele veio trazer punição pelos pecados da humanidade. Ele não veio para perder, veio para vencer e ser vitorioso. A guerra que era espiritual agora para diante é uma guerra física, que sentiremos na pele, nos ossos e no coração os efeitos da batalha travada entre os céus e a terra. Estamos chegando ao clímax das dores e aflições e o julgamento de Deus, o fim da caminhada perversa de Satanás e seus anjos e aproxima-se a volta de Cristo e a salvação eterna dos merecedores da vida eterna.

 Apocalipse 6:1 e 2 – Apocalipse 21: 1 ao 5 – Romanos 14: 11 e 12

 

AS PRIMEIRAS 4 TROMBETAS

 

A Primeira trombeta representa as mortes nas queimadas nas destruições das florestas, dos incêndios florestais que vem arrasando o planeta, no desmatamento por incêndios criminosos, eliminando a criação de Deus. Apocalipse 8: 7

A Segunda trombeta, grande coisa lançada no mar foi o experimento da bomba atômica no Atol de Mururoa 1966 pela França no mar da Polinésia, eliminando a vida marinha por mais de trinta anos durante os testes nucleares realizados pela nação Francesa e a inutilização da navegação na área. Apocalipse 8: 8

A Terceira Trombeta, A Estrela que caiu do céu cujo nome é Absinto, que significa Amargura. Absinto em dialeto Ucraniano significa Chernobyl, que matou milhares e continua matando por doenças cancerígenas, poluiu e ainda polui os rios e mares da Europa por radioatividade. Pareceu uma estrela caindo sobre parte da Rússia e Europa Oriental devido a explosão da usina nuclear produziu uma névoa radioativa brilhante que caiu sobre a terra, matando e contaminando milhares e matando a humanos e animais silvestres, poluindo rios, tornando ás águas margas e vem de lá para cá acabando com a vida marinha. Em abril de 1986.       Apocalipse 8: 10 e 11

A Quarta Trombeta, já vem acontecendo desde o início da industrialização, do fomento das indústrias químicas, as indústrias de transformação, as Petroquímicas, Metalurgia e todo segmento industrial que lança fumaça poluentes no ar. Tem aumentando o aquecimento global e causando um escurecimento da atmosfera, rareando ar, nossos dias estão ficando cada vez com menos luminosidade e a noites com menos visibilidade de estrelas no céu.  Apocalipse 8: 12

Os toques das trombetas não sobrepõem à outra, os acontecimentos vão acontecendo juntos até a volta de Cristo.

 Notem que nos acostumamos a estes acontecimentos que nem damos importância; que o Apóstolo João nos avisa: “E olhei, e ouvi um anjo voar pelo meio do céu, dizendo com grande voz: Ai! Ai! Dos que habitam a terra! Por causa das outras vozes das trombetas dos três anjos que hão de ainda tocar”. Este anjo não é necessariamente um ser alado vindo do Reino Celestial, mas pode ser uma menina da Europa que denuncia os desmandes da humanidade contra o planeta ou um grupo de pessoas protestam contra a destruição do planeta, pela falta de amor e fé, proclamando os avisos divinos. DEUS USA QUEM ELE QUER!

Apocalipse 8: 13

(Posteriormente trataremos dos toques restantes das trombetas)

 

OS CAVALOS DO APOCALIPSE

Somente o Cordeiro de Deus, pode abrir os selos e dar a missão a cada cavaleiro: O branco, vermelho, amarelo e o preto, cada um tem um objetivo no cumprimento das ordens divinas devido ao erro e conduta humana.

 

O CAVALO BRANCO

 

E O Cordeiro de Deus deu poder, autoridade, agilidade e uma arma letal que penetra na carne humana, para um cavaleiro vestido de branco em um cavalo branco, e ele saiu para percorrer toda a Terra. E posso lhe garantir que não foi para dar paz e segurança a terra. Ele veio trazer punição pelos pecados da humanidade. Ele não veio para perder, veio para vencer e ser vitorioso. A guerra que era espiritual agora para diante é uma guerra física, que sentiremos na pele, nos ossos e no coração os efeitos da batalha travada entre os céus e a terra.

Pestes e doenças varrendo o planeta. Nunca antes um vírus foi tão veloz como o COVID-19 para correr em volta da terra e trazer tantas transformações na sociedade civil e econômica, mortes, e demonstrar que o homem não é nada e a pandemia não poupa a realeza e nem os plebeus e que Deus tem o domínio sobre todas as coisas.

 Apocalipse 6:1 e 2

 

O CAVALO VERMELHO

 

Todas as narrativas do Apocalipse são explicações detalhadas do Sermão profético de Cristo no Evangelho de Mateus 24, Lucas 21. O cavalo vermelho tira a paz da terra. Nação contra nação disse: Jesus. Violência de guerras e mais guerras, violência no seio da família e da sociedade, a constante ameaça de uma nova guerra mundial por causas econômicas, falsa religião, falsa fé, o homem desafiando Deus em todos os sentidos, terremotos, maremotos e tsunamis gigantes. o cavalo vermelho tira a paz e coloca morte. Milhões de mortes na primeira e segunda guerra mundial, a violência urbana ceifa vidas a todos os segundos, estamos nos matando como diz o texto de Apocalipse 6: 4, e a longa espada do cavaleiro sobre o cavalo denota grande mortandade como está acontecendo. Creiam na Palavra de Deus as profecias estão acontecendo. Agora é a hora do juízo de Deus.

 

O CAVALO PRETO

HAVENDO ABERTO O TERCEIRO SELO, OUVI DIZER AO TERCEIRO ANIMAL: Vem, e vê. E olhei, eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança na mão. E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro: e não danifiques o azeite e o vinho.  Apocalipse 6: 5 e 6

 

Além da fome e da miséria que boa parte do planeta já passa, por desmandes políticos e ganância, dá para entender que sofreremos uma recessão mundial e haverá escassez de víveres para humanidade, falta de empregos e milhões não terão como comprar alimentos, será uma miséria global; fome e violência se instalarão por toda sociedade.

 

O CAVALO AMARELO

 

 

E olhei, eis que um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhe dado poder para matar a quarta parte da terra com espada, e com fome, e com peste, e feras da terra.  Apocalipse 6: 7 e 8

 

A Morte cavalgará sobre a terra; Este é o Cavalo Amarelo, que é seguido pelo inferno ou pela sepultura, que dá continuidade a ação do Cavalo Preto, e tem poder de matar uma quarta parte da terra, com a guerra, com a fome, e com peste e com as feras da terras, feras aqui no original em Grego é usada a palavra Therion, que significa ferinhas pequenas ou minúsculas, para nós vírus ou bactérias. Há muitas dores e sofrimentos para humanidade. Estamos em uma guerra entre o céu e a terra pela autoridade de Deus. O diabo e os seus sucumbirão. Apocalipse 6: 7 e 8

A sequência dos toques das trombetas e da corrida dos cavalos Apocalípticos se faz como a Bíblia diz: “O que o gafanhoto deixou a lagarta comeu”. Não vai sobrar nada e nem ninguém. O Juízo de Deus se cumprirá. Ainda há tempo de fugir da morte eterna e do Juízo de Deus, aceitando o Senhor Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida, cumprindo os mandamentos de Deus, e alçando o Paraíso de Deus e a vida eterna, que está ainda disponível a todos, mas o tempo se escoa como água que está na palma de uma mão. Apresse-se!

(Trataremos da ressurreição dos mortos salvos após os toques das trombetas e a passagem dos cavalos do Apocalipse) Em tempo oportuno se Deus permitir. Amém

 

LEIA A BÍBLIA

 

APRENDA MAIS

 

ORE SEMPRE

SALVE A SUA ALMA

TODA A SANTIDADE PERTENCE AO SENHOR JEOVÁ E AO SEU FILHO O SENHOR JESUS CRISTO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...