domingo, 16 de maio de 2021


 

O pecado e a lepra

 

E descendo ele o monte, seguiu-o uma grande multidão. E, eis, que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. E Jesus, estendendo a mão, tocou-o dizendo: Quero: sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.  Mateus 8: 1 ao 3

 

A lepra ou Hanseníase é uma doença de pele e crônica e contagiosa assim também como é o pecado, a lepra aparece como uma mancha vermelha na pele, no local não se sente mais dor e depois a pele fica esbranquiçada e então o começa-se a decomposição e o apodrecimento da carne no local. Terrivelmente doloroso em todos os sentidos.

O pecado; você comete o primeiro, contamina quem está a sua volta com sua conduta, sua consciência fica aviltada e você não se importa com sua pecaminosidade, praticar pecado é normal e se torna um vício na prostituição, ser mentiroso, alcoólatra, viciado em drogas, invejoso, roubar, odioso, discórdia, irado e até homicida etc. O pecado não tem fronteiras, quem ama este mundo e tudo o que nele há vive pecado de uma forma ou de outra. Gálatas 5: 19 ao 21- 1º João 2: 16 e 17

Felizmente hoje tem cura para a lepra e para o pecado. A ciência evolui muito e criou remédios para a cura da lepra, tratamento que você mesmo pode fazer em casa e se tornar curado totalmente.

E o pecado? A cura dele está disponível há mais de dois mil anos, mas poucos a recebem ou querem: Jesus Cristo, o Salvador e Redentor de toda humanidade. O salário do pecado é a morte, mas o dom misericordioso e gratuito de Deus e a vida eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna.

Igual aquele leproso na beira da estrada que pediu ao Senhor Jesus Cristo para ser limpo da lepra, porque em Cristo tinha fé e foi limpo, todos nos hoje se quisermos e termos a mesma fé, seremos limpos do pecado e dos pecados que cometemos. O Senhor Jesus Cristo hoje nos diz: “Arrependei-vos e daí meia volta. Dai, pois, frutos dignos de arrependimento. Mateus 3: 8

Arrependimento e deixar de fazer o que fazia de errado e passa ter uma conduta totalmente diferente; quem era alcoólatra não seja mais, quem roubava não roube mais, que adulterava não adultere mais, quem mentia não minta mais e assim por diante. Seja uma nova pessoa lavada no sangue sacrificial de Cristo, livre da lepra do pecado e apta para vida eterna, salva pelo Cordeiro de Deus. Pronta para a ressurreição e nova vida no Paraíso de nosso Criador, que tudo fará novo e perfeito pois está é a sua promessa: “Eis que faço novas todas as coisas...E Deus disse: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras”.  Apocalipse 21: 1 ao 6

 

 

LEIA A BÍBLIA

 

APRENDA MAIS

 

ORE SEMPRE

 

TODA A SANTIDADE, TODA HONRA PERTENCE AO SENHOR JEOVÁ E AO SEU FILHO O SENHOR JESUS CRISTO.

 

A BÍBLIA SAGRADA É A PALAVRA E O PENSAMENTO DE DEUS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...