sexta-feira, 4 de novembro de 2022

                                                 


 

PARÁBOLA

DA bondade.

 

Certo homem temente a Deus saiu de manhã cedo de casa com cem reais no bolso para ir ao trabalho. Logo no início encontrou um mendigo que lhe pediu uma ajuda para comer alguma coisa, pois tinha passado a noite sem comer nada. O homem lhe deu dez reais e seguiu seu caminho.

Mais adiante outro pedinte pediu-lhe uns trocados para tomar café. E o homem lhe deu dez reais e continuou seu curso ao trabalho. E ainda mais adiante uma senhora maltrapilha com uma criança no colo pediu-lhe ajuda para comprar leite, pois a criança estava com fome, e como não tinha outra nota de dez deu-lhe vinte reais e continuou a sua jornada ao trabalho.

Agora só lhe restava três notas de vinte reais no bolso. Mas, ao chegar próximo à entrada do escritório onde trabalhava dois adolescentes armados lhe roubaram seus pertences e o dinheiro que carregava consigo.

Chegou ao trabalho triste e apavorado dizendo:  “ Acabei de ser assaltado bem aqui na porta me roubaram tudo que trazia comigo. Fui bondoso com algumas pessoas no caminho para cá, nem mesmo assim o destino me poupou do mal. Seus amigos de trabalho se condoerão com ele.

Três horas mais tarde foi chamado ao RH e foi despedido. Muito triste e desalentado voltou para casa. Ficou muito tempo desempregado, sua mulher lhe abandonou, perdeu a casa e sem recursos foi morar na rua, totalmente abandonado.

Tornou-se um mendigo, pedindo esmolas e às vezes comendo coisas do lixo. Não conseguia entender como sua vida tinha mudado tão drasticamente, de contador a mendigo, sendo ele temente e obediente ao Criador. Não via futuro para sua vida e desejava ardentemente morrer, a vida não tinha mais sentido.

Mas, com o destino é incerto ou às vezes certo. Quando perambulava por uma avenida procurando coisas para comer ou pedir, um carro luxuoso parou a sua frente e uma senhora bem vestida desceu do carro e lhe perguntou: “ Lembra-se de mim”? O agora mendigo respondeu-lhe: Não!

A senhora lhe disse: “Eu sou aquela mulher maltrapilha com uma criança no colo que você deu dinheiro matar a fome dela”.

AH! Sim eu me lembro, mas como melhorou de vida: perguntou o mendigo.

Minha família é muita rica: disse a mulher, o meu marido havida usurpado a minha herança, mas a justiça descobriu e me devolveu meus bens herdados de minha família, agora sou uma empresária de sucesso, por gratidão vou ajudar você.

Assim aquele mendigo, recobrou a dignidade, voltou a ser contador novamente na empresa daquela senhora. Digo eu não sei se é verdade que ele acabou se casando com ela.

Às vezes a vida sai dos trilhos e toma rumo diferente, daquele planejado por nós, chamam isso de destino e às vezes o destino é cruel em outras vezes tem o final feliz... Mas não é sempre. O curso das nossas vidas está nas mãos de Deus  Quem pratica o amor e a bondade sempre tem as melhores chances de ter esse final feliz. Afinal lá em cima, no Céu, tem alguém olhando para nós.

Mas o olhos do Senhor vigiam e protegem os que lhe obedecem e dependem completamente do seu grande amor”.  Salmos  33: 18

“Bem aventurados os que choram, porque eles serão consolados”  Mateus 5: 4

 

LEIA A BÍBLIA

TODO PODER, TODA HONRA E TODA GLÓRIA PERTENCE AO NOSSO DEUS E PAI CRIADOR DE TODAS AS COISAS E AO SEU FILHO O SENHOR JESUS CRISTO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...