segunda-feira, 14 de novembro de 2022

                              





                        A VOLTA

 DO PEREGRINO

 

Quando o peregrino partiu em busca de entendimento na Terra Santa, descobriu que a terra não era tão santa como se dizia.

Havia várias religiões que se diziam  corretas e verdadeiras, Arautos da verdade divina e se digladiavam com as outras por estas  verdades mas, desconheciam o Amor pregado por Cristo, e inclusive se atacavam com armas bélicas  além da Retórica doutrinária. A Palavra de Deus era fatiada segundo os interesses. Até mesmo Cristo era ignorado e desrespeitado. E um mar de imagens,  estátuas personificando deuses e santos sendo adoradas.

 

O principio de Jesus Cristo que é o resumo da Lei dada a Moisés pelo Criador que é: “Amar o próximo como a si mesmo”, era descartada pela busca de  poder e pelo egoísmo.

 

O peregrino em busca da verdade santa, da religião verdadeira voltou para sua casa triste. E também e sua terra e em toda Europa era mesma coisa, as novas religiões surgiam do dia para noite, catolicismo, protestantismo, evangélicos e congregacionais etc., também lutavam cada qual por sua verdade.

 

Um dia em suas orações o Espírito Santo lhe disse que Cristo habitava hoje nos  corações e era assim que Deus teria seus escolhidos. Através do amor e bondade em seus corações e a certeza que Cristo é o caminho a verdade e a vida que dá a vida eterna e o direito de ser novamente a ser chamado de filho de deus.

 

E o peregrino teve a calma e alegria de ter Jesus Cristo em seu coração guardado por sua fé inabalável.

E agora o peregrino podia ser encontrado nas ruas, praças e  em todos os lugares anunciando que Cristo era a salvação e não as doutrinas de religiões coisa inventada por homens que usavam o nome de Cristo, mas eram satânicas porque negavam a verdade contida na Bíblia.

Dizia a todos que hoje as religiões cristãs que se diziam pregar  Jesus Cristo, na verdade era covil de salteadores e ladrões pois só pesavam em tirar dinheiro dos seus fiéis e enriqueciam-se explorando a fé alheia.

 

O peregrino pregador trouxe contra si muitos inimigos por falar a verdade.  Muitos líderes religiosos instigavam pessoas  para lhe agredir com palavras e atos violentos.

Até que um dia foi encontrado morto em uma ruela sem saída.

 

Calou aquele que proclamava a verdade, aquele que anunciava a volta de Cristo e o pecado dos homens.

Calaram uma voz. Mas, não mataram a verdade, ela continua em todos os cantos em todas as esquinas anunciando: CRISTO VAI VOLTAR! João 3: 16

 

LEIA A BÍBLIA

 

APRENDA MAIS

 

ORE SEMPRE

TODA HONRA, TODA GLÓRIA E TODO PODER PERTENCE AO NOSSO DEUS E PAI, CRIADOR DE TODAS AS COISAS E AO SEU FILHO O SENHOR JESUS CRISTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...