quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

 


 

S o c o r r o !

 

E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.

Salmo 50: 15

 

Quem ainda não passou por dificuldades, que não viveu angustiado, triste, solitário devido há problemas cotidianos no trabalho, na saúde, na família ou entre  outra qualquer atividade na vida.

Não vivemos só de alegrias, de amor e sorrisos. Quando o pecado entrou no mundo ele trouxe muitas coisas ruins para a vida inclusive a morte, doenças, tristeza, violência, ansiedade, depressão etc.

Não vivemos da maneira que queremos e nem sonhamos e sempre aparece um obstáculo que produz sofrimento. Deus nos criou não para sermos e vivermos assim. Deus nos projetou para sermos felizes em todos os aspectos. Mas a operação do erro de Satanás trouxe o pecado, que é a desobediência ao Criador, e hoje todos nós padecemos.

Nas portas do Paraíso depois da expulsão do homem; Abel foi o primeiro ser humano a ser assassinado, e pior pelo seu próprio irmão,  e quem será o último?  Gênesis 4: 3 ao 8

A confiança se tornou uma coisa perigosa, até mesmo dentro do lar, feminicidio, o crime contra a mulher se tornou um crime alarmante em todo o mundo, a morte de pais, avós, pelos filhos e netos e os fratricídios etc. Uma onda de violência e homicídios varre o mundo e as drogas de todos os tipos envenenam a sociedade como um geral.

A decadência humana chegou ao extremo. Pergunto a você quando sai à rua: Você se sente seguro, mesmo dentro de um carro? Você se sente seguro dentro de sua casa? Assusto-me quando ouço que assaltaram uma delegacia de polícia. Quando não respeitam mais a policia e matam policiais diariamente. Quando os estupradores agem impunemente com os assaltantes de rua ou quando políticos fazem leis para beneficiar a si mesmos ou praticam corrupções contra os mais pobres e mais fracos.. A violência tomou muitos ares, muitas formas e muitas maneiras de sufocar a paz, a tranquilidade do povo.

Vivemos debaixo da ditadura do Pecado, regido pelas leis Satânicas. O Pecado se tornou uma segunda pele para o ser humano. Hoje é normal você ver um cadáver na rua devido ao assalto ou atropelamento e não sentir nenhuma comoção, a vida perdeu o valor. A vida é minha e eu faço dela o que quiser, este é o conceito do homem, estou cansado de ouvir isso.

Mas não é assim, Deus é o Criador da vida, somos suas criaturas e devemos obediência, e Ele elaborou dez mandamentos que se fosse seguido à risca o mundo, a sociedade seria totalmente diferente, sem mortes, sem roubos, sem mentiras, traição e infidelidade, amor ao próximo e aos pais.  Êxodo 20:

Não é de o homem dirigir os próprios passos diz as Escrituras Sagradas; o homem tornou-se egoísta depois do Pecado ter entrado em sua vida e faz qualquer coisa para passar por cima do seu próximo. Além de o mundo inteiro estar sob o poder de Satanás. Se dependesse só de nós estaríamos perdidos.

Mas o nosso socorro vem dos céus, daquele que fez o céu, a terra e o mar, Vem daquele que enviou seu filho Unigênito como sacrifício vivo para nos resgatar do pecado e da morte. Se assim quisermos. Deus dá a oportunidade da redenção do homem, de novamente ser chamado de filho de Deus e de voltar ao Paraíso e estar junto com Ele como foi ao começo. Salmo 46: 1 – Salmo 124: 8

O seu Filho Unigênito veio para terra, encarnou-se como homem, um ser espiritual que se tornou de carne e osso, viveu entre nós trinta e três anos. Tornou-se o último sacrifício vivo de acordo com a Lei dada a Moisés por Deus. O cordeiro de Deus que tirou o pecado do mundo. Eliminando o poder da morte e do pecado. E na sua volta ao mundo, ressuscitará os que escolheram salvar-se e aceitando-o como seu Senhor e Salvador, juntamente com os vivos, levando todos ao reino celestial. E os demais juntamente com Satanás e seus demônios perecerão para toda eternidade. Atos 13: 33 – Hebreus 7: 28 – Mateus 16: 16 – 1º João 4: 10

Acredita na Palavra de Deus? Acha que é invencionice, história inventada? Que o mundo, o universo nasceu do nada? Crê na ressurreição? Que homem é uma evolução e não um projeto maravilhoso? Que Cristo não existiu, e não dividiu o tempo antes e depois dele? Que não estamos vivendo no tempo do fim? Que não há salvação e a morte é o fim do homem?  Se as suas respostas for sim, há certa expectativa sombria para seu futuro no Reino de Deus ou nenhum futuro. 2º Timóteo 3: 16 e 17

Jesus Cristo disse: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai se não por mim. Se você não tem Cristo, você não tem vida, nem agora e nem na eternidade e você vive hoje debaixo da lei do pecado orientado pelos desejos do mundo e da carne corrompida pelas maledicências do diabo e seus demônios, que buscam a sua destruição eterna. João 14: 6

Deus não pode obrigá-lo a servi-lo, mas tem o direito de julgá-lo por sua desobediência a suas Leis, que foram feitas para protegê-lo e você as recusou. Aceitar o Senhor Jesus como Salvador só em vida, depois da morte só os castigos eternos. Pense nisto.

 

LEIA A BÍBLIA

 

APRENDA MAIS

 

ORE SEMPRE

 

SALVE A SUA ALMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  COLH EITA Então lhes falou muitas coisas por parábolas, dizendo: "O semeador saiu a semear." (Mateus 13:3)   Em contras...