terça-feira, 10 de novembro de 2020

 


 

QUAL É O TEU

INIMIGO?

 

SALMOS 61

 

 

 Ouve, ó Deus, o meu clamor; atende à minha oração. Desde a extremidade da terra clamo a ti, estando abatido o meu coração; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu.

 Pois tu és o meu refúgio, uma torre forte contra o inimigo. Deixa-me habitar no teu tabernáculo para sempre; dá que me abrigue no esconderijo das tuas asas.

Pois tu, ó Deus, ouviste os meus votos; deste-me a herança dos que temem o teu nome. Prolongarás os dias do rei; e os seus anos serão como muitas gerações.

Ele permanecerá no trono diante de Deus para sempre; faze que a benignidade e a fidelidade o preservem.  Assim cantarei louvores ao teu nome perpetuamente, para pagar os meus votos de dia em dia.

Salmo 61: 1 ao 8

Quem são os teus inimigos? Você mesmo? Uma doença crônica? Um vício? Uma descriminação? Um desejo o quem sabe pessoas, no trabalho, na rua ou até mesmo em casa, na família. O pior inimigo é aquele que não mostra o rosto ou se faz de amigo.

Satanás, o diabo, tem cultivado o mal  entre ao homens como se cultiva alface, regando diariamente com a água da malignidade, é a especialidade dele. Violências na família, na rua, nos governos nas relações humanas, são incentivadas pela ganância, ira, orgulho, vaidade e egoísmo. E ele nunca aparece para assumir suas ações. Por isso fica difícil crer que ele exista. Este é o seu maior truque, fingir que não existe.

Mas as Escrituras Sagradas diz: “ O mundo inteiro está sob o poder do Maligno”.E está mesmo! Os governos gastam mais dinheiro com o pecado que é chamado de crime, que com saúde e alimentação e é um circulo vicioso que nunca vai acabar pelo contrário só tende a aumentar. Até onde vai parar? 1º João 5: 19

Com a volta de Cristo, onde novamente todas as coisas serão recolocadas no lugar assim como foram criadas, com a destruição do mal e do fomentador dela e seus demônios e todos aqueles que vivem segundo o desejo dele. “Eis que crio novos céus e nova terra: diz o Senhor”. Apocalipse 21: 1 ao 5

Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.  O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânime para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.

 Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas.  Ora, uma vez que todas estas coisas hão de ser assim dissolvidas, que pessoas não devem ser em santidade e piedade,

Aguardando, e desejando ardentemente a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se dissolverão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Nós, porém, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e uma nova terra, nos quais habita a justiça. 2º Pedro 3: 8 ao 12

Amigos têm que ser recíprocos em todos os momentos da vida, alegrar-se, junto, sorrir junto, sofrer junto, dividir sentimentos e necessidades. O maior e melhor amigo que temos é o Senhor Jesus Cristo, que deu sua vida para nos salvar do pecado e da morte e o nosso dever também ser recíproco com ele, pois ele diz a todos nós: “Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando”. João 15: 14

LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

 

TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA PERTENCEM AO NOSSO DEUS E SALVADOR

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...