terça-feira, 16 de julho de 2019





O SENHOR É A MINHA SALVAÇÃO


Ó daí graças ao Senhor, pois Ele é bom; pois a sua misericórdia dura para sempre.
               Salmo 136: 1

Não existe nada mais deprimente que levar um tombo em meio ao público, entre pessoas desconhecidas. É desconcertante, humilhante, provoca uma sensação de rebaixamento moral sentir incapacitado atordoado ficar esparramado no chão frente a todos.
Neste caso só tem duas saídas: fingir um mal súbito e esperar que alguém o levante  ou levantar-se fingindo que nada aconteceu. Fica ao critério de cada um. Mas o vexame é o mesmo.
Como cristãos estamos sujeitos a quedas físicas ou espirituais. O corpo debilitado fisicamente ou pelo pecado que através de armadilhas dos nossos desejos enganosos ou pelo nosso opositor, o diabo e seus demônios. Pois,  não temos uma guerra contra a carne e sangue e sim contra criaturas espirituais que nos empurram para a perdição eterna.
Todo cristão tem uma carreira para a salvação a meio de obstáculos, precipícios e terrenos escorregadios que nos empurram para quedas físicas e espirituais. O corpo pode ficar debilitado fisicamente e mentalmente, pelas durezas da vida, pelo pecado e por armadilhas do nosso inimigo opositor; o diabo e seus demônios.
Como cristão a minha corrida pela salvação tem que ser fundamentada na Palavra de Deus, perseverança e confiança na palavra de deus e em Jesus Cristo. Pois tenho contra mim a natureza caída e pecaminosa humana.
Eu tenho que buscar forças em todos os sentidos no meu Senhor e Salvador Jesus Cristo e no seu Pai Criador de todas as coisas. Pois por mim mesmo eu me incapacito para a salvação eterna.  As Escrituras Sagradas nos dizem: “ Porém, aqueles que esperam no Senhor renovarão suas forças. Eles se elevarão com asas como águias, eles correrão e não estarão cansados, e eles caminharão e não desfalecerão”  Isaías 40: 10
Há outro problema é a solidão. Uma ovelha desgarrada acaba se perdendo e acaba sendo morta. O homem é uma criatura social para viver em grupos ou família. Assim o cristão converso não pode viver só, precisa unir-se a outros no mesmo intento, adorar  Deus e caminhar com Cristo, se não ele se perde e entra por caminho errado que a natureza pecaminosa induz.
A família cristã é a igreja, uma associação de irmãos em volta de Cristo, com as mesmas afinidades na busca pelo Reino de Deus e a eternidade no Paraíso de Deus Pai, através da Palavra de Deus, A Bíblia. Quando passa desses objetivos deixa-se de ser igreja.
Como filho de Deus, além do Espírito  Santo, posso apoiar-me em meus irmãos diante das minhas dificuldades espirituais ou outros problemas, pois fazemos parte da mesma comunidade. Se cair, terei em quem apoiar-me para levantar-me novamente. Nunca desistindo.
Portanto, a cada dia, a cada momento posso renovar a minha confiança em Deus, em Jesus Cristo. Sempre renovarei e terei novas forças, mais fé, mais confiança e perseverança no Deus que me ama e sustem a minha vida a cada segundo.   “Eu direi do Senhor: ELE É O MEU REFÚGIO  E A MINHA FORTALEZA, MEU DEUS, NELE EU CONFIAREI”.   Salmo 90: 2

LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...