quarta-feira, 15 de novembro de 2023


                                    RENOVANDO

SI MESMO

" Toda amargura, e ira, e cólera, e tumulto, blasfêmias, e toda malícia seja tirada de entre vós."    Efésios 4: 31



É importante para o nosso bem aprender a nos livrar de todos os sentimentos negativos, raiva, ódio ou rancor. Falhamos em fazê-los, infelizmente, as feridas vão crescer, prejudicando nossos corações e as relações com os outros.

Isso exige reconhecer as nossas falhas e confessar diante de Deus que estamos pecando e deixar que a sua palavra remova qualquer coisa que está envenenando a nossa alma e prejudicando a nossa vida.

Quando somos capazes de fazer isso, vamos ver como Deus cuida de toda a raiva e livrar-nos da maldade trazendo sua paz perfeita. Se a Ele nos achegarmos por meio do Senhor Jesus Cristo. È preciso coragem de assumir os nossos erros, sermos humildes ao ponto de deixar que Deus transforme a nossa vida.

O Apostolo Paulo através do Espírito Santo nos orienta; “Suplico-vos, irmãos pelas misericórdias de Deus, de apresentardes os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não conformados com este mundo, mas sede transformada pela renovação da vossa mente, para que experimente qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Pois eu digo, pela graça que me é dada, para todo o mundo que está dentre vós, não pense de si mesmo muito mais do que deveria pensar, senão pense com sobriedade, assim como Deus tem dado a cada um uma medida de fé”.  Romanos 12: 1 ao 3

Um dos maiores defeito hoje do ser humano e pensar só em si mesmo: Ser egoísta. Tudo é meu e de mais ninguém, tanto materialmente, fisicamente, comercialmente e até nos relacionamentos. Hoje cometer feminicídio virou moda, quando o casal se separa e o homem não aceita a separação comete o assassinato, para que a mulher não seja mais de ninguém e vice e versa. Sentimento de posse também é uma atitude egoísta.

Também quando se pensa demais em si mesmo se torna orgulhoso e não respeita o próximo, raça, cor, condição social, o orgulhoso é um ser acima dos outros. E também se torna ganancioso, porque ele acha que merece as coisas materiais ou não mais que os outros. Esses tipos de pessoas passam a possuir o caráter de Satanás, porque não tem amor ao próximo.

Esse tipo de pessoas que vivem dos desejos carnais  e suas obras que são: “Ora, as obras da carne são manifestas e aqui estão: Adultério, fornicação, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, ódio, discórdia, rivalidade, ira, porfia, rebeliões, heresias, invejas, homicídios, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. A respeito dessas coisas vos falo, como já vos falei outrora, que os que as praticam tais coisas não hão de herdar o Reino de Deus. Gálatas 5: 
19 ao 21

Para uma renovação completa do seu Eu, tem que aceitar o mandamento divino de Amar o próximo como a si mesmo. Você precisa começar a se amar na medida certa, que é amar a Deus sobre todas as coisas, cumprir seus mandamentos e dar amor ao próximo como se estivesse dando a si mesmo e aprender a perdoar e ter misericórdia de todos e praticar a beneficência. Esta é a verdadeira essência de um cristão. Por isto Jesus Cristo disse: Muitos serão chamados e poucos escolhidos. Mateus 22: 14

O cristão não vive para si mesmo, assim também os nãos cristãos. Deus criou o homem com ser social, para viver em família e depois em sociedade e desfrutar de toda a sua criação. Respeitar e ter paz, trabalho, amor, felicidades compartilhadas. A Palavra de Deus diz que: “ Toda a injustiça é pecado...” 1º 5: 17 E se quisermos  alcançar a misericórdia de Deus para termos a vida eterna no Paraíso como prêmio de sua graça, temos que nos renovar.
Não viva segundo o mundo, viva segundo a Palavra de Deus, siga o exemplo do Senhor Jesus Cristo. Ninguém pode fazer isso por você mesmo. A salvação é individual. Não existe outra opção. Deus é soberano, somos criaturas de suas mãos. Só o Senhor Jesus Cristo pode ajudá-lo, se quiser e aceitá-lo. “Se é que tendes ouvido e por Ele fostes ensinados, como a verdade está em Jesus Cristo, que, concernentemente ao procedimento anterior, vos despojeis do velho homem, , que é corrupto segundo as cobiças do engano e vos renoveis no espírito da vossa mente; e revistais do novo homem, que, segundo Deus, é criado em justiça e em verdadeira santidade”. Efésios 4: 20 ao 24.


LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

**Não deis lugar ao diabo. Sede, pois seguidores de Deus, como filhos amados, e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a sim mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. Efésios 5: 1 e 2 - Efésios 4: 27

AJUDE MANTER O BLOG:  PIX (11)950505956                       NUBANK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...