quarta-feira, 15 de junho de 2022

                                              


 

EU NÃO TENHO AMIGO?

 

Com a minha voz clamei ao Senhor, com a minha voz supliquei ao Senhor.

Derramei a minha queixa perante a sua face; expus-lhe a minha angústia,

Quando o meu espírito estava angustiado em mim, então conheceste a minha vereda. No caminho em que eu andava, esconderam-me um laço.

Olhei para a minha direita, e vi; mas não havia quem me conhecesse. Refúgio me faltou; ninguém cuidou da minha alma.

A ti, ó Senhor, clamei; eu disse; Tu és o meu refúgio, e a minha porção na terra dos viventes.

Atende o meu clamor; porque estou muito abatido. Livra-me dos meus perseguidores; porque são mais fortes do que eu.

Tira a minha alma da prisão, para que louve o teu nome; os justos me rodearão, pois me fizeste bem.

Lembro-me dos dias antigos; considero todos os teus feitos; medito na obra das tuas mãos.

Estendo para ti as minhas mãos; a minha alma tem sede de ti,  como a terra sedenta.

Ouve depressa, ó Senhor; o meu espírito desmaia. Não esconda de mim a tua face, para que não seja semelhante aos que descem à cova.

Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma.

Livra-me, ó Senhor, dos meus inimigos; fujo para ti, para me esconder.

Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.

Vivifica-me, ó Senhor, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira a minha alma da angústia.

E por tua misericórdia desarraiga os meus inimigos, e destrói a todos os que angustiam a minha alma; pois sou teu servo.

Salmo 142: 1 ao 12

 

LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

AO SENHOR NOSSO CRIADOR DEVEMOS TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA, E AO SENHOR JESUS CRISTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...