quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

 


 


COMO orar

 

 

Então me invocareis. E ireis, e orareis a mim, eu vos ouvireis. E buscar-me eis, e me achareis quando me buscardes de todo coração.

                  Jeremias 29: 11 e 13

 

Os Apóstolos pediram ao Senhor Jesus que os ensinassem a orar e Senhor lhe disse: “E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas (igrejas), e às esquinas das ruas para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra em teu aposento, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em oculto; e teu Pai, que vê secretamente, te recompensará. E, orando, não useis de vã repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos”. Mateus 6: 5 ao 7

Então o Senhor Jesus Cristo ensinou os seus discípulos a orar; Portanto, vós orareis assim:  Pai nosso, que estais nos céus, santificado seja o teu nome. Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos deixe cair à tentação à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o Reino, e o Poder e a Glória. Amém. Mateus 6: 9 ao 13

Desta forma Jesus deu o exemplo, um modelo de oração, para que se fosse feita, colocando Deus em primeiro lugar e nossas vidas, que seu nome fosse santificado através de nossas conduta. Que a nossa esperança de vida seja a vinda de seu Reino, sendo também praticantes de sua vontade através de sua Palavra escrita, a Bíblia, tanto aqui na terra diante dos homens como diante de Deus e seu Filho. Agradecendo e buscando o pão de cada dia honestamente como exemplo de filho de Deus. Buscar o perdão de Deus diariamente e sendo perdoador do próximo, não importando-se com o tamanho da falha, porque todos nós somos pecadores e carecemos do perdão de Deus como dos homens se quisermos alcançar a salvação eterna. Não nos deixe cair em tentação, pois o tentador nos cerca e quer que nos afastemos do Pai e somos frágeis ao pecado que habita em nós. Porque sois Deus o Senhor de todas as coisas. Ajuda-nos

Assim que o Senhor nos ensinou a orar, clamar nas horas difíceis em todos os momentos de nossas vidas.

O Todo poderoso responde a cada um de nós: “ENTÃO ME INVOCAREIS, E IREIS, E ORAREIS A MIM, E EU VOS OUVIREI. E BUSCAR-ME-EIS, E ME ACHAREIS QUANDO ME BUSCARDES DE TODO O VOSSO CORAÇÃO”.

                      Jeremias 29: 12 e 13

 

 

LEIA A BÍBLIA

 

APRENDA MAIS

 

ORE SEMPRE

 

TODA A SANTIDADE E TODA A HONRA PERTENCE AO SENHOR JEOVÁ E AO SEU FILHO O SENHOR JESUS CRISTO.

 

A BÍBLIA SAGRADA E A PALAVRA E O PENSAMENTO DE DEUS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...