quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

 


Uma nova parábola.

 

O BOM PASTOR E AS OVELHAS.

 Eu repreendo e castigo a todos quantos eu amo, sê, pois zeloso,  e arrepende-te.  Apocalipse 3: 19

As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem.  João 10: 27

Um bom e velho Samaritano indo no caminho que leva a Jerusalém; Passando por um pasto verdejante junto a uma frondosa Oliveira,  ficou curioso parou ao ouvir barulho de pancadas ora secas, ora fofas, mas com força e dura. Pancadas fortes. Aproximou-se mais para observar o que estava acontecendo... Espantou-se!

Um pastor corria atrás de algumas ovelhas desferindo-lhes golpes com seu cajado, enquanto as outras ovelhas observavam a loucura do  pastor correndo atrás das ovelhas arredias e  desobedientes batendo nelas de fato. O samaritano meneou a cabeça e voltou ao seu caminho.

Dias depois na sua volta para Samaria, o samaritano observou naquele mesmo lugar próximo a oliveira frondosa, o pastor com uma ovelha no ombro, correndo atrás de outra ovelha dando-lhe cajadadas reunindo as ovelhas junto a Oliveira.

Ora, o samaritano para satisfazer a sua curiosidade foi até o pastor para saber o que acontecia e o porquê do desatino do pastor com as ovelhas e perguntou: “ O que há com suas ovelhas meu bom pastor?”.

E o pastor respondeu-lhe:  “ Algumas estão muito desobedientes estão fugindo do rebanho, querendo seguir outro caminho outros pastos áridos e com certeza longe de mim serão  presas fáceis dos lobos e mortalmente abatidas. Elas são minhas ovelhas, preciso cuidar delas, às vezes de formas dolorosas para mantê-las vivas.

O samaritano meneou a cabeça de um lado para outro e disse: “ As ovelhas são suas e você sabe o que é melhor para elas. Despediu-se e continuou seu caminho.

Um mês depois o velho samaritano, como fazia todo mês, visitava o Templo em Jerusalém e levava algumas ofertas para os sacerdotes levitas. Passando pelo mesmo local lembrou-se do pastor correndo atrás das ovelhas. Saiu um pouco do caminho e curioso foi olhar em direção da velha Oliveira. Qual foi a sua surpresa!

Lá estava o pastor sentado na sombra da frondosa oliveira e suas ovelhas também repousando à sua frente prestando atenção nele. O Pastor parecia falar com elas.

O Samaritano aproximou-se mais e gritou para o pastor: Olá! Como vão suas ovelhas?

Serenamente, o Pastor levantou-se e respondeu: TODAS SALVAS!

Todos nós somos ovelhas desgarradas, o pecado nos afastou do nosso Criador, mas Ele nos enviou seu Filho, o  Senhor Jesus Cristo, o bom pastor para cuidar, nos proteger e nos alimentar espiritualmente. Para nos livrar do lobo voraz deste mundo, Satanás, o diabo.

Declarou-lhes Jesus. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede.  Mas como já vos disse, vós me tendes visto, e, contudo não credes.

Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.  Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.  E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu o ressuscite no último dia.

 Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

 João 6: 45 a 47

 

LEIA A BÍBLIA

 

APRENDA MAIS

 

TODA HONRA E TODA GLÓRIA PERTENCE AO NOSSO DEUS E PAI

DO SENHOR JESUS CRISTO. AMÉM!

 

QUE O ANO DE 2022 SEJA CHEIO DE PAZ, AMOR E FELICIDADE E SAÚDE.

QUE O CRIADOR ABENÇÕE CADA LAR CADA FAMÍLIA E O QUE SENHOR JESUS CRISTO HABITE EM VOSSOS CORAÇÕES. AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...