quinta-feira, 15 de abril de 2021

 


 


OS CEGOS DESTE MUNDO

 

Saindo eles de Jericó, seguiu-o uma grande multidão; e eis que dois cegos, sentados junto do caminho, ouvindo que Jesus passava, clamaram, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de nós.

 E a multidão os repreendeu, para que se calassem; eles, porém, clamaram ainda mais alto, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de nós.

 E Jesus, parando, chamou-os e perguntou: Que quereis que vos faça? Disseram-lhe eles: Senhor, que se nos abram os olhos.

 E Jesus, movido de compaixão, tocou-lhes os olhos, e imediatamente recuperaram a vista, e o seguiram.

Mateus 20: 29 ao 34

 

O Senhor Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre. Jesus Cristo é eterno, perfeito e não muda assim como o seu Pai, o Criador de todas as coisas. Os cegos de Jericó clamaram, clamaram até serem ouvidos à beira de uma estrada poeirenta na Palestina. Jesus teve compaixão daqueles e os fez novamente a enxergar.

Se eles eram cegos de nascença tiveram que ter um bom tempo para se adaptar ao seu mundo à volta, a Bíblia não diz mais é presumível que tenha acontecido. Hoje todos nós somos cegos à beira do caminho esperando um milagre em nossas vidas, um milagre material, espiritual, social, familiar e até monetário.

Vivemos em mundo hoje materialista e consumista, pensamos somente no imediatismo, e o que Deus nos oferece é eterno e não tem nada a ver com o materialismo, a matéria e a substância não duram para sempre.

Aprendemos sofrer, ter espasmos de momentos de alegria, decepções e tristezas, conviver com a violência e nos finalizar na morte. Mas não foi isso que Deus criou para cada um de nós. No início lá no Paraíso, Adão e Eva os primeiros humanos, criados por Deus, viviam em grande felicidade, e tinham tudo o que quisesse em seu alcance. Mas pecaram. Ouviram o opositor de Deus e se contaminaram com o Mal. E a raça humana decaiu. E o pecado fez de nós o que somos hoje.

Imperfeitos, malignos, sujeitos ao pecado e a morte. Você pode ter tudo o que quiser, mas a morte lhe ceifa no fim. A pobreza e a miséria varre o planeta por todos os lados, não há divisão de riqueza e nem de bens, contrariando aquilo que Deus fez: Um mundo para todos sem distinção de cor, raça e classes sociais. Todos comendo do mesmo prato e vestindo a mesma roupa sem distinção.

Assim a maioria mendigam pelos caminhos da vida e são cegos para com as coisas divina. São iludidos por desejos enganosos, por prazeres passageiros, por consumismo enganosos e são distraídos do caminho da Verdade até pela Religião falsa e mesquinha, e são emudecidos para não clamar ao Senhor Jesus: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós!  Mateus 20: 31

Jesus tem misericórdia. A salvação é individual, a sua fé é um dom que Deus lhe dá. Deus lhe deu o Salvador do Mundo, Jesus Cristo, para que você o aceite como seu Senhor e Salvador, para que você mude a concepção deste mundo em sua cabeça e entender que daqui você não leva nada, a não ser a sua condenação ou absolvição no dia do Juízo. Pois na ressurreição todos nós estaremos diante de Deus. E o que fazemos hoje repercutirá no Tribunal de Cristo.

Você que está na beira do caminho desta vida, sem esperança, sofrendo, deprimido e cego para as coisas divina clame ao Senhor Jesus, peça a Ele visão para as coisas que te levarão a salvação, paz e amor e ter clara a certeza de vida eterna, uma nova conduta de acordo com as Escrituras Sagradas e viver do Evangelho de Cristo. Mais uma vez; aceite o Senhor Jesus Cristo como Senhor e Salvador para ter uma vida de eternidade, sem morte, com paz, felicidade e ser chamado novamente de filho de Deus no Paraíso Celestial.  Apocalipse 21: 1 ao 5

 

LEIA A BÍBLIA

 

APRENDA MAIS

 

ORE SEMPRE

 

TODA A SANTIDADE PERTENCE AO SENHOR JEOVÁ E AO SEU FILHO O SENHOR JESUS CRISTO

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...