sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

 


 


NEM TUDO QUE É BOM PARA CARNE É BOM PARA O ESPÍRITO.

 

 

 

Tudo é permitido, mas nem tudo é para o meu bem. Tudo é permitido, mas não deixarei que nada me domine.

1º  Coríntios 6:12

 

 

 

Quantos de nós, no início da jornada em nossa vida cristã, nos perguntamos um número infinito de perguntas, como: Onde na Bíblia diz que ouvir "música secular" é ruim? Tudo bem fazer isso ou é proibido? E muitas outras perguntas que talvez a Bíblia não mencione e, portanto, tentamos interpretá-la da nossa maneira. Mas o versículo inicial que tomamos diz: "Tudo me é permitido", a que exatamente se refere?

Se voltarmos no tempo, quando Adão e Eva foram instruídos a desfrutar das bênçãos de seu Criador e cumprir seus estatutos, podemos ver que Deus lhes deu a liberdade de decidir o que era mais conveniente para eles, mas, infelizmente, o homem escolheu satisfazer os desejos de sua carne e, a esse respeito, DESOBEDECEU AO Criador.

 Em 1º João 2: 15-17  menciona: “Não ameis o mundo, nem as coisas que existem no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo que há

 No mundo, os desejos da carne, os desejos dos olhos e o orgulho da vida, não vêm do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e seus desejos; mas quem faz a vontade de Deus permanece para sempre. ”

Então, se tudo é permitido, como sei o que não devo fazer?

Embora não exista uma regra que diga como devemos ou não fazer as coisas, é importante que você considere procurar Deus antes de tomar uma decisão; analise se o que você fará é dar glória a Ele. Por exemplo: Se houver lugares que o levem ao pecado, não vá.

Lembre-se de que as aparências enganam, elas podem parecer situações ou lugares muito inocentes, mas, ao mesmo tempo, levam você ao proibido. Tenha cuidado! Porque nem tudo é para o seu bem. Você deve aprender a tomar boas decisões, para as quais é necessário meditar na Palavra de Deus, que deve ser o parâmetro a ser usado para andar na luz e sob a proteção de seu Pai celestial.

Você quer avançar em sua maturidade espiritual? Nesse caso, você precisa fazer coisas que edificam sua fé e parar de fazer as que não o fazem.

O inimigo pode lhe dizer: "Nem tudo é ruim", mas lembre-se de que o pecado é palatável, como foi o fruto proibido para Adão e Eva.

Portanto, lembre-se do seguinte: Se houver algo que não o edifique , não faça isso!

 

 

    Leia a Bíblia

 

APRENDA MAIS

 

ORE SEMPRE

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...