quinta-feira, 20 de agosto de 2020

 




 

TODAS AS ESCRITURAS São INSPIRADAS POR DEUS.

QUASE...

 

Toda a Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, repreender, corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra.

 2º Timóteo 3: 16 e 16

 

As Escrituras Sagradas levaram aproximadamente 1.600 para ser escrito, mais de 40 autores divinamente inspirados por Deus a escreveram. Deus usou pessoas de várias classes sociais de lavradores a Reis.

Apesar da idade continua sempre atual, pois não é um livro histórico, mas um livro que fala do caráter do homem e o caráter humano que nunca muda bom ou ruim. Um livro que fala do amor de Deus, de sua misericórdia e de sua justiça. Um livro de promessas, um livro de castigos, um livro de esperança para toda humanidade frente ao pecado, miséria e egoísmo. Um livro que fala de Cristo a única esperança para humanidade contra a morte.

É uma cartilha de Pai para filho, uma demonstração de amor, que dá esperança para a vida eterna. Um guia para que possamos fugir do mal, da malignidade do pecado que nos conduz a morte se assim quisermos.

Além disto, a sua Palavra Escrita compõe os Livros da sua Biblioteca Celestial onde o Livro da Vida tem anotado o nosso nome e  a nossas ações durante a vida. A humanidade não será julgada por falsas premissas, mas pela realidade pratica em cada dia de nossas vidas. Nossas ações na vida é que contam.  Êxodo 32: 32 e 33- Apocalipse 21: 27

Todo o enredo da Bíblica está escrito em cima da guerra espiritual entre Deus e Satanás, um querubim ungido que se revoltou contra o Criador. Ele levou os primeiros humanos a desobedecer ao Criador, junto com outros anjos que se tornaram demônios sendo também opositores do Todo Poderoso. Tornando o universo um caos que conhecemos hoje.

Tudo que tem um começo aqui, aqui tem um fim. Porque somos finitos.

Satanás e seus anjos serão destruídos por eram perfeitos e não tem nenhuma oportunidade de salvação; Hoje habitam aqui na terra, são espíritos, nós não os enxergamos.  E nós?

Nós humanos não fomos criados para nós mesmo, fomos criados para o Criador, como filhos, uma criação especial para termos vida própria e adorá-lo com fidelidade e amor. Mas o pecado nos afastou de Deus, Ele nos quer de volta, afinal somos sua família especial.

Deus enviou seu Filho Unigênito, como sacrifício vivo para pagar todos os nossos pecados, acabar com as dores e com a morte. Isso para todos aqueles que o aceitam como Senhor e Salvador, afinal ninguém é obrigado a aceitar os desejos de Deus, temos o livre arbítrio de escolher, mas também temos s mandamentos divinos para cumprir e é por eles que seremos julgados no Dia do Juízo e disso não podemos escapar. Apocalipse 12: 17 – Apocalipse 21: 7 e 8

Tudo que precisamos para nos absolver ou condenar dos pecados e desta vida está escrita na Palavra de Deus tanto aqui na terra como também no Reino Celestial. Deus não deu a vida do seu filho por nada, foi uma demonstração de amor aos que creem, mas a humanidade em sua grande maioria não tem fé nos escritos sagrados e até mesmo na existência de Deus; muito menos na validade do sacrifício de Cristo.  Com certeza o amor divino pode e será transformado em ira. “Também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice de sua ira; e será atormentado com o fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro”.  Apocalipse 14: 10

“E a grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram; e da grande Babilônia se lembrou de Deus, para lhe dar o cálice do vinho da indignação da sua ira”.  Apocalipse 16: 19

Vivemos uma vida de ilusão, ouvindo e aprendendo de ensinos temporais, amando e desejando coisas passageiras e utópicas e por fim tudo que fizemos durante a vida fica como um sonho que se desfaz em nuvens de fumaça ao vento e caímos nos braços da morte.

Deus não nos fez para isso; Deus nos criou para eternidade, com amor, alegria contagiante e amizade filial, mas o pecado nos tirou isto tudo.

Jesus Cristo veio e consertou o que o diabo desfez na obra de Deus, deu sua vida em troca de milhões de pecadores e com toda firmeza diz a cada um de nós: “ Eu sou o caminho, a verdade e a vida ninguém vai ao Pai se não por mim”. Este caminho esta delineado nos evangelhos nas Sagradas Escrituras, A Bíblia, ela é a sua bússola para encontra-lo no Caminho da redenção.  João 3: 16 e João 14: 6

 

LEIA A BÍBLIA

 

APRENDA MAIS

 

ORE SEMPRE

 

TODA A SANTIDADE E TODA A HONRA PERTENCE AO SENHOR JEOVÁ E AO SEU FILHO O SENHOR JESUS CRISTO


A BÍBLIA E A PALAVRA E O PENSAMENTO DE DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...