sexta-feira, 15 de novembro de 2019





SER CARNAL OU ESPIRITUAL QUAL É a MELHOR OPÇÃO?


Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne.  Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis.  Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia,  a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedeiras, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade.  a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.  E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.  Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito. Gálatas 5: 19 ao 25


Paulo descreve a existência de duas forças conflitantes dentro de nós: o Espírito Santo e nossa natureza pecaminosa, que nunca concordam.

Você se lembra do dia em que decidiu render-se ao Senhor? Porque a partir desse dia, ele começou uma luta para você, não com pessoas ao seu redor, mas com você mesmo, onde cada dia que você fizer a decisão de acordo com o Espírito Santo ou com a carne.
Qual é o lado que você estará? Se sua vida é controlada por Deus, você vai viver de acordo coma vontade do Espírito, e de bênção em bênção alcançará a salvação eterna, mas se você está inclinado a aos desejos da carne e você só vai andar atrás dos pecados  que este mundo oferece, seu fim será a morte. Você decide qual é o melhor para você!
Na volta de Cristo todos seremos transformados, os salvos, o Apóstolo Paulo nos explica: “ Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele.  Dizemos-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem.  Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.
 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
Ainda mais as Escritura também diz:  O primeiro homem, sendo da terra, é terreno; o segundo homem é do céu.  Qual o terreno, tais também os terrenos; e, qual o celestial, tais também os celestiais.
E, assim como trouxemos a imagem do terreno, traremos também a imagem do celestial. Mas digo isto, irmãos, que carne e sangue não podem herdar o reino de Deus; nem a corrupção herda a incorrupção.  Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormirão, mas todos serão transformados,
num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortabilidade. 1º Coríntios 15: 47 ao 54.
Portanto se carne e sangue não herdam o reino de Deus, devemos hoje já viver por Espírito e deixando de lado as obras infrutíferas da carne, que é dominada pelo pecado. Vivendo de acordo com os frutos do Espírito citado no início do texto escritos da Palavra de Deus em Gálatas 5: 22 ao 26.


LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

*Ensina-me, Senhor, a cumprir as suas ordens escritas! Então obedecerei a elas até o fim da vida.  Salmo  119: 33
1º1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ‘AMIGO’ "No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em v...