quinta-feira, 8 de novembro de 2018


OBEDIÊNCIA É BOM
E DEUS GOSTA.

“Não sabeis que sois escravos daquele a quem vos apresentais para obedecer como servos, seja do pecado para a morte, ou da obediência para justiça?” Ou ainda “De modo que, assim por meio da desobediência de um homem, muitos se tornaram pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem, muitos serão feitos justos.”
Romanos 6: 16 e Romanos 5: 19

Aqui existe um ditado popular que diz: “Respeito é bom e eu gosto”, isto de ser humano para ser humano. E a falta de respeito entre as pessoas às vezes trazem muitas complicações diante das Leis e até assassinatos e graves lesões corporais em brigas.
O ser humano gosta de levar vantagem uns sobre os outros, a falta de respeito e a desobediência as leis são notória em todos os segmentos da sociedade.
Os efeitos do pecado é mais abrangentes que imaginamos, pecamos contra Deus, contra nós mesmos e contra o próximo, não respeitamos a Natureza, a Fauna, a Flora e nada que represente o Ecossistema que vivemos e nosso próprio corpo.
Deus criou o Universo, todas as formas de vida existente e tudo que de perfeito existe. Somos criaturas sua, por direito de paternidade devemos-lhe obediência, respeito e adoração como Deus e Pai.
Ele estabeleceu um código, uma Lei, Mandamentos para ser obedecido e mantermos um bom relacionamento com Ele e com o próximo. Nada complexo para o entendimento e ser obedecido.
Jesus Cristo resumiu em dois mandamentos para ainda mais fácil entendimento. Dos Dez Mandamentos, quatro são relacionados diretamente de nosso amor a Deus e os outros seis mandamentos do nosso relacionamento com o amor ao próximo.
Uma demonstração clara do nosso amor e respeito ao próximo está em: Honrar o pai e a mãe, não matar, não adulterar, não furtar, Não dizer falso testemunho contra o próximo, isto é não mentir e não cobiçar. Todos este mandamentos são um reflexo do caráter de Deus, e abrange a natureza moral, espiritual, abrangente e contem princípios universais, que dão exclusividade de adoração ao Criador e não dá margem a idolatria e criação de outros falsos deuses; e também de pronunciar seu Santo nome em vão, pois ele é sagrado para toda criação.
E o Senhor de toda a Criação deve ser lembrado semanalmente no sétimo dia, um dia santificado e abençoado pelo próprio Deus, um dia de descanso e adoração, um feriado universal que lembra a criação de todo Universo e de tudo que nele há. Um dia de Deus para o homem lembrar-se que é uma criatura abençoada pelo poder da criação divina. Portanto Deus merece respeito e obediência.
 A desobediência de Adão e Eva, incentivada por Satanás tirou os homens dos trilhos da perfeição, e desde que o pecado e a morte entrou no mundo, separou o homem de Deus, pois em Deus não habita o mal. Para consertar e desfazer a obras do diabo Deus enviou seu Filho Unigênito em forma humana, gerado como corpo de uma virgem, filha de homem.   Mateus 1: 18 a 25
Jesus Cristo disse:” Eu vim salvar o que estava perdido”. E salvou. Pregando o pecado e a morte na cruz. Mateus 18: 11 ao 14
Assim a divindade novamente pode estar junto do homem e cumprir o plano de restaurar toda Criação ao estado original.
Plano este pré-concebido ante mesmo da criação do homem, pois já havia prenúncios de revolta no Reino Celestial, através de um Querubim Ungido. E através de Abraão, Deus fez a saga da vinda do Messias, o surgimento de um povo de onde iria sair o Salvador de toda humanidade. Um cordeiro Pascal, que iria ser abatido como sacrifício pelos pecados de todos os homens. Assim como aquele cordeiro que foi abatido e dado a sua pele como uma nova vestimenta para Adão e Eva. Gênesis 3: 1 ao 24
Jesus Cristo em seu sacrifício propiciatório, deu-nos novamente a oportunidade de sermos chamados de filhos de Deus e sermos revestidos de um novo homem, como eleitos de Deus para a salvação eterna: “Pois todos que em Cristo fostes batizados, se revestistes de Cristo”, e “Todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus”. Gálatas 3: 26 e 27
Não existe salvação sem obediência e sem respeito ao Criador e aos seus mandamentos e, ao Seu Filho Jesus Cristo e aos ensinamentos do Evangelho. O Apóstolo Pedro nos orienta através do escritos inspirados por Deus: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, conforme a sua grande misericórdia, nos fez nascer de novo para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos”.
1º Pedro 1: 3
E como nascemos de novo? Transformando e renovando as nossas mentes de acordo com desejo de Deus, vivendo segundo as suas palavras e ensinamentos de Cristo, batizando-nos, aceitando-o como Senhor e mestre e mantendo-se numa vivida esperança até a nossa redenção com uma conduta que agrade ao Criador que é a nossa demonstração de amor, carinho e obediência, sem faltar com o amor ao próximo.



LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE FALE COM O SEU SALVADOR JESUS CRISTO
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  MINHA FÉ   "Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo."  (1 Coríntios 3:11) Algum...