segunda-feira, 11 de dezembro de 2017




O DEUS DOS HOMENS.
Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai a vós mesmos. Ou não reconheceis que jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados. Mas espero reconheçais que não somos reprovados”.  2º Coríntios 13: 5 e 6

Eu observo algumas religiões pregar ou falar de Deus, como se ele fosse um humano poderoso de mentalidade pequena.
Um Deus que castiga atende ou não pedidos, faz promessas, alguns milagres e exige adoração cega.
Muito parecido com um daqueles deuses do panteão da Mitologia Grega, que vive no Olimpo, que de vez enquanto fica irado e joga raios sobre o povo e causa muitas catástrofes castigando o povo.
A religião moderna está fazendo isso, condicionando o homem a pensar: “Que quando não faz as coisas certas de acordo com Deus, o Todo Poderoso castiga. Ouço muito: Deus está me provando!”
Se existe o Dia do Julgamento, para que ser castigado antecipadamente pelos erros agora? Deus nos julga duas vezes? Que Deus é esse. Estão confundindo o julgamento de viver errado com o julgamento de Deus. A vida castiga mesmo e é agora.
A religião de fato não consegue medir a dimensão, o poder, a sabedoria e o amor de Deus.
A religião preocupa-se com doutrinas. A religião desviou o homem da verdade sobre seu Criador. A religião está presa as coisas terrenas e as coisas terrenas estão atadas ao diabo.
E Satanás, o diabo, é inimigo de Deus. A religião está contaminada porque ela sofre influência do diabo que prega mentiras e divide pessoas.
A religião deveria ser para apaziguar os homens, mas na verdade ela fomenta mais a guerra. Na guerra os cristãos matam cristãos, se aniquilam de ambos os lados conflitantes. Não só os cristãos mas membros também de outras religiões. Sem contar as guerras causadas devido as ideologias religiosas e credos.
O interesse Nacional patriota e religioso está acima da religião é maior que Deus ou Jesus Cristo.
Eu lhes digo em guerras passadas ou em futuras se alguém disse que: “Devemos amar o próximo”, com certeza esse indivíduo foi fuzilado por traição ou será.
As religiões transformaram Deus para o homem como objeto banal de adoração, um ser irrelevante, uma criatura para desabafo, para rogo, uma interjeição, um inexistente, um mito ou uma lenda; assim como estão fazendo com Jesus Cristo, que o transformaram em um amuleto, para receber milagres, bênçãos, para trazer prosperidade, tudo menos a salvação eterna, porque a conduta e o credo doutrinário não conduz a nenhum mérito de salvação.
Estão acabando com a verdadeira essência da divindade de Deus e de Cristo e destruindo o caminho da graça, da misericórdia, assim poucos se salvarão; A própria religião aos poucos está fazendo tanto Deus e seu Filho ficarem desacreditados. Dentro das igrejas se dá mais importância ao dinheiro e ao fiel, e há igrejas que se transformaram em autênticos salões de festa. Onde Deus e Jesus Cristo ficam de fora.
O universo não pode conter Deus e seu poder, os cientistas dizem que existem mais de 100 bilhões de galáxias, mais de um trilhão de estrelas, mas aqui na terra querem prender Deus, o Criador de tudo, dentro de doutrinas cheias de enganos e erros absurdos para iludir pessoas de boa fé ou não.
Além de muitas outras, existe uma organização religiosa que se diz: Organização de Deus visível na terra, os únicos que possuem a verdade para a salvação. Uma religião fundada por uma gráfica de cunho mundial que tem seus fregueses certos e presos a uma doutrina que cega as mentes.
Se ela é a organização de Jeová na terra, então ela faz concorrência com a Igreja de Cristo, pois ela é a única citada nas Escrituras Sagradas que tem autoridade para a salvação do homem. Esta organização faz Jesus Cristo e seu Pai antagônicos; Porque a Igreja de Cristo diz uma coisa e a outra diz outra coisa.
Estou observando o dedo de Satanás no meio disso, com certeza!
O propósito do diabo sempre foi, devido ao seu orgulho e egoísmo, ser o Senhor do Universo. Ele sempre quis ser deus.
Criou uma rebelião no reio celestial e afrontou o Criador. Foi expulso do céu, então Deus lhe deu a oportunidade de ser um deus, aqui na terra, lhe confinou no lar onde ele inventou a mentira e a desobediência, através de Adão e Eva.
Mas Deus também mandou aqui para a Terra por amor a humanidade seu Filho Unigênito para remir todos os herdeiros do pecado e da morte. João 3: 16 e 17.
Aqueles que não querem seguir o proceder errado de Satanás, aceitam Cristo como seu salvador tem a oportunidade novamente ao seu alcance e voltar ao estado inicial da criação: Vida eterna e a perfeição. Portanto existe uma guerra entre a verdade e a mentira, entre a salvação e destruição e engano. E o diabo conta com o lado pecaminoso do homem para vencer.
Aí está a diferença: Deus oferece vida, e vida eterna com paz, amor e felicidade. E o diabo não tem nada a oferecer: se não o continuísmo da morte e destruição, regados pela violência e estando todos sujeitos ao castigo da desobediência ao Criador: A morte eterna.
As religiões ditas cristãs e suas doutrinas cheias de erros e enganos, que deveriam fazer o homem retornar ao Reino Celestial, pois esta é a sua missão, desviam para o caminho do diabo, oferecendo dupla porção do Espírito, saúde ilimitada, alegria, prosperidade e a realização de todos seus sonhos materiais e recebem bondosas quantias em dinheiro usando o nome do Nosso Salvador. Empurrando os fiéis ao caminho largo como disse Jesus Cristo. Hoje o que parece o quanto mais pior, melhor.
Assim sendo só existem realmente Jesus Cristo e o diabo, e nenhuma menção fantasiosa de uma organização de Deus na terra, isso porque conforme as Escrituras Sagradas em Filipenses 2: 5 ao 11, somente Jesus Cristo tem as credenciais dadas por Deus para a salvação eterna: “Contudo, foi por causa disso que Deus o elevou até mais altas posições e lhe deu um nome que está acima de qualquer nome, para que ao nome de Jesus todo joelho se dobre no céu, na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que jesus cristo é o Senhor, para a glória de Deus o Pai”.
O Senhor Jesus Cristo, O Espírito Santo, os Evangelhos e a real clareza da Palavra de Deus, auto se explicam e ensinam e o amor de Deus juntamente com perdão divino, esta é a essência da igreja de Cristo que é o seu pilar, esse é o caminho para o Paraíso e vida eterna, para aqueles que querem alcança-las na obediência e conduta não amando este mundo prestes a aniquilação.
Enquanto isso, o diabo não tem nada oferecer a não ser a deturpação da Palavra de Deus através da mentira. Isto o que ele mais sabe fazer, mentir, através dela causas enganos, atritos, destruição e miséria, usando o caráter imperfeito e pecaminoso do homem caído pelo pecado.
Satanás queria ser um deus, e recebeu um povo pecador imperfeito que ele mesmo criou pela desobediência ao Criador e milhares de demônios, não era nada daquilo que ele queria, com certeza ele tem trabalhado muito além que todos estão com os dias e horas contados para sua destruição, pois ele como os homens está também debaixo do Sol a mercê dos relógios. Sabedor de sua derrota quer destruir tudo o que está a sua frente, bom ou ruim.
Enquanto o momento do julgamento, ou o Dia do Juízo, não chega ou Deus está sentado em seu trono ou trabalhando no Universo, pois Ele é o Criador e sempre está em movimento, por isso o Universo está sempre em expansão. E Jesus Cristo voltou aos céus com a promessa de preparar-nos um novo lugar.
Satanás não tem sossego. A criação dele é a destruição, desfazer a obra de Deus e tirá-lo da mente dos homens, através de desejos e distrações mundanas e materiais através do orgulho, egoísmo e vaidades. Usa de mentiras de todas as formas.
Deste que ele chegou a terra, aumentou as guerras, os distúrbios, a violência cada vez mais, e as religiões se multiplicam como micróbios, cada qual com uma doutrina diferente, confundindo os homens. Se não houvesse intervenção divina a humanidade não existiria; os dias foram abreviados como disse Jesus Cristo.
O diabo está preso aqui na terra sujeito ao relógio do tempo, pelo poder de Deus, ele não pode fugir da prisão explodindo-a ele ficará aqui até se completar a vontade de Deus até chegar o dia da retirada dos salvos por Jesus Cristo.
Portanto Deus continua sendo o mesmo Deus em grandeza e poder, amor, juízo e misericórdia. O Pai das Luzes Celestiais. Senhor de toda criação, e por direito tem que ser adorado, ter fidelidade, assim da mesma maneira que Ele é fiel. Ser obedecido e amado como também Ele nos ama.
E qual é o tamanho Dele em poder e Glória?  Os homens que saíram do Egito, viram Deus no Monte Sinai, e tiveram me e estremeceram.  Êxodo 19: 16 ao 33
Na sua visita ao Sinai, a terra estremeceu, houve relâmpagos e raios, sons muito fortes iguais de trombetas agudas e por sua volta tudo transformou-se em uma grande fornalha, névoa e fumaça o Monte Sinai tremia e a sua voz era igual aos trovões.
Este foi o Deus que Moisés viu e o povo de Israel no deserto do Sinai. Um Deus Todo Poderoso, cheio de Poder, que não pode ser diminuído pelas religiões ou doutrinas malignas e nem ser contido por Satanás e seus demônios ou por armas criadas pelos homens com aval do diabo.
Mas, é um Deus cheio de amor que em breve tirara deste inferno todos aqueles que o ama e os levará para o Reino celestial. Acabando com a morte e o causador.
Colocando novamente Deus com toda sua imensidão, poder e glória para ser adorado no Paraíso Celestial, que Ele agora juntamente com Cristo Jesus nos prepara. Amém!

                                                                 Francisco Gouveia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

  MINHA FÉ   "Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo."  (1 Coríntios 3:11) Algum...