segunda-feira, 28 de agosto de 2017




Os cegos de hoje
E o clamor dos cegos de ontem.


E, saindo de Jericó, segui-o grande multidão. E eis que dois cegos, assentados junto ao caminho, ouvindo que Jesus passava, clamaram, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós.
E a multidão os repreendia, para que se calassem; eles, porém,  cada vez clamavam mais, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós.
E Jesus, parando chamou-os, e disse: Que quereis que voz faça?
Disseram-lhes eles: Senhor, que nossos olhos sejam abertos.
Então Jesus, movido de íntima compaixão tocou-lhes nos olhos, e logo viram; e eles o seguiram.
                          Mateus 20: 29 a 34


Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre. O Filho de Deus é eterno, veio a terra cumpriu sua missão e voltou ao Reino Celestial. Deixou-nos um Consolador e deu atribuições a sua Igreja. Lucas 24: 41 a 49 – Marcos  16: 19 e 20 – João 14: 16 -  João 15; 26 – João 16: 7.
Falou com Paulo de Tarso no caminho a Damasco e entregou espiritualmente a Profecia do Apocalipse ao Apóstolo João. E segundo Ele próprio continua trabalhando até hoje. E prometeu estar com os seus até o final dos tempos. Ou seja, até a sua volta, depois então a união será eterna no Reino Celestial.  João 5: 17 – Apocalipse 1: 1 a 3

Os cegos de Jericó, quando sentiram a presença do Messias, clamaram a Ele cada vez mais forte e mais alto o seu clamor. O mundo ao seu redor tentou abafar seus gritos de ajuda. As pessoas ao seu redor pediram que eles se calassem. O Cristo não podia ser importunado, eles eram a escória da sociedade o Messias não era para eles.
Mas, Jesus Cristo ouviu o seu clamor, parou a sua caminhada e falou com os cegos e atendeu o desejo sincero de seus corações. Curou a cegueira. Viviam em um mundo de escuridão,  um mundo de sombras, um mundo de vozes e de palavras sem sentido. Um mundo sem imagem. Mateus 20: 29 a 34

Jesus Cristo, coautor da criação conhecia muito bem o desespero daquelas criaturas sem visão. Ele era a Luz do mundo, a luz do homem e a Luz da vida; e aonde não há luz não há vida. A luz irradia calor, energia que emana do Criador.  2º Timóteo 1: 10 -  1º João 1: 5 –
  João 8: 12
Então Jesus Cristo movido pelo amor e uma íntima compaixão tocou-lhes os olhos e eles voltaram a enxergar, e daí em diante os cegos de Jericó passaram a segui-lo.
Hoje neste mundo de escuridão temos milhões de cegos, que não se importam com a sua cegueira, vivem no mundo das sombras do pecado, da violência e da morte. Um mundo de vozes sem sentido, de palavras sem sentido que incentivam a você a se calar diante da verdade e praticar uma vida oposição ao Criador. Uma vida que te deixa longe de Cristo e da salvação eterna. João 8: 12 – Efésios 5: 11 -  2º Pedro 2:4
As pessoas sofrem, mas não sabem clamar, sofrem, mas não oram e quando oram, oram de maneira errada porque desejam coisas deste mundo prestes a extinção. Os cegos de Jericó, clamaram, pediram graça e alcançaram e continuaram a seguir Jesus Cristo. Este é o segredo: continuaram a seguir Jesus Cristo. Ter esperança e ser perseverante.  João 14: 23
Eu Sou o Caminho: disse Jesus. Se você anda por outro caminho você não anda como Salvador. Se você aplica a sua vida a outras palavras, outros ensinamentos, você também não anda com Cristo. João 14: 6
Se você é egoísta, materialista, desejoso das coisas deste mundo você também não anda com Cristo: O Messias deixou bem claro: “ Meu Reino não faz parte deste mundo”. E, aquele que faz parte do Reino de Cristo não se envolve com as coisas de mundo por que; Este mundo inteiro esta sob o poder do Maligno, Satanás o diabo e seus demônios. Como assim as igrejas e doutrinas voltadas para as coisas deste mundo, inclusive o dinheiro, não fazem parte do caminho de Cristo e sim da estrada larga do diabo.  João 14:6
Jeová Deus, O criador de todas as coisas, ouviu o clamor da humanidade e mandou seu Filho para curar as enfermidades, dores, pecado e a morte.
João 3: 16
Nada neste universo vem por acaso, a cada ação há uma reação. O pecado destituiu o homem da glória de Deus, vivemos separados Dele, Jesus Cristo é a ponte que novamente vai unir  a criatura ao Criador. Todos aqueles que caminharem por esta ponte e atravessá-la estarão a salvo. Lucas 20: 21
 Mas o problema é que Satanás tem cegado as mentes dos homens e poucos acham essa passagem para a salvação, além de Satanás ter criado novas pontes falsas usando o nome de Cristo que são armadilhas que levam para um profundo precipício. É cegos guiando outros cegos rumo a um buraco sem fundo.  Mateus 15: 14
Poucos cegos de hoje tem a virtude de enxergar o Caminho de Luz, ou fazem que não veja com as preocupações deste mundo, a falta de fé e os desejos mundanos e materialistas impedem a sua visão correta da vida, emudecem seu clamor e impedem qualquer tipo de oração ou seguem lideres religiosos que os levam a outro caminho que não é o de Cristo.
2º Coríntios 4: 4
 A criação de Deus hoje geme de dores, de aflições, sofrimentos, de cegueira espiritual, miséria e pobreza. O remédio que o mundo lhes oferece é apenas paliativo, todo e qualquer avanço da ciência nunca vai curar o vírus que infecta o homem e o destrói lentamente chamado pecado que causa a morte.
Romanos 8: 22
Não tem a capacidade homem dirigir o próprio homem. O homem não entende o próprio homem, torna-se violento, corrupto, escravizado e ganancioso de si mesmo pelo desejo de poder. Abram as páginas da história em todos os tempos e comprove. Jeremias 17: 5
O dinheiro é a raiz de todo mal, o poder etc., mas tudo isso é subproduto do pecado. JESUS  CRISTO, sacrificou-se para acabar com tudo isso, acabar com o pecado e a morte. Porque apesar de todas as nossas mazelas Deus nunca deixou de amar suas criaturas.  João 3: 16.   Por isso as Escrituras na pessoa de Jesus Cristo lhes convidam: VINDE A MIM, TODOS OS QUE ESTAIS CANSADOS E OPRIMIDOS, E EU VOS ALIVIAREIMateus 11: 28
E hoje a maneira de ir a Cristo, fácil e rápida é através da oração. Uma conversa de coração para coração, um ato de sinceridade, honestidade e fé, na qual você fala  de tudo da sua vida, seus pecados, seus desejos e as suas necessidades.  Se você for sincero e com verdadeira fé emanada do coração, com toda e plena certeza Jesus Cristo lhe ouvira e concederá o que você lhe pede. Os cegos de Jericó deram exemplo para os cegos de hoje da fé que remove montanhas e ilumina a escuridão deste mundo de pecado. Só existe um canal de comunicação entre você e Deus, é a oração através do Senhor Jesus 

Cristo, passando disto é contradição.  Mateus 21: 22 - Lucas 19: 46 – Efésios 6: 18
A fé que conduz a vida eterna, a fé que acaba com o pecado e com a morte e a fé que nos dá vida eterna e nos restabelece o Paraíso Celestial.  Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.  Amém! 2º Coríntios13: 13

LEIA A BÍBLIA
APRENDA MAIS
ORE SEMPRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

                                       Crescimento Espiritual     "E contou-lhes ainda outra parábola: "O Reino dos céus é como o ...