quinta-feira, 17 de agosto de 2017



O DESTINO NÃO SE ENGANA.

Mandaram-me dois pés de sapatos, todos dois do mesmo lado.
Achava que haviam enganado.
Mas, junto aos sapatos havia um bilhete dizendo:
Se quiser os outros do mesmo lado
Venha buscar. Vais ganhar o que falta para te completar.
Talvez com estes sapatos possas
Subir comigo ao altar. Moro na Rua das flores, 35 - Segundo andar.

No outro dia cedo, bem arrumado,
Fui ao endereço me apresentar.
Toquei a campainha uma formosa veio me receber,
Disse-me: Sente-se aqui e aguarde que vou chamar quem quer te ver.
Eu fiquei na expectativa pronto para correr.
Mas logo chegou uma garotinha com os dois sapatos nas mãos e disse:
“Mamãe mandou para você”

Meus olhos se encheram d’água,
Abracei a garotinha com emoção e com o coração.
A joia mais linda que abandonei no ventre da mãe dela ao quarto mês de gestação.
Já faziam quatro anos de inquietação,
O tempo que abandonei a quem jurei dar para sempre meu coração.
Não fugi! Eu hoje calço os sapatos certos,
Sou feliz, devolvi para aquela que me amava  o meu coração.
Dentro dele também agora mora uma pequenina flor,
a essência da minha existência e paixão e do meu amor.

                                                                   Francisco Gou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ENDURECER "Disse o Senhor a Moisés: O coração do faraó está obstinado; ele não quer deixar o povo ir" (Êxodo 7: 14) Qual...