quinta-feira, 24 de agosto de 2017





Eu SOU; O VERDADEIRO PASTOR.


“Eu sou o bom Pastor, conheço as minhas próprias ovelhas. Um simples empregado não é o pastor a quem as ovelhas pertencem”.
                                                             João 10: 12


As ovelhas de Cristo são aquelas que o aceitaram como Senhor e Salvador e o seguem para onde Ele for. João 10: 4
Seguir implica em obedecer a sua voz, isto sua doutrina e os mandamentos de seu Pai. Por toda a sua vida até que Ele volte ou após a ressurreição do último dia. Todos nós teremos que morrer  pois este é o salário do pecado: a morte. Mas alguns na volta de Cristo terão privilégio de não morrer neste dia glorioso da humanidade e subirão aos céus e será transformado pela glória de Cristo Jesus. 1º Coríntios 15: 51 aos 53.
Jesus Cristo virá buscar as suas ovelhas, seus escolhidos. É Ele é quem escolhe, não pela aparência, riqueza ou sabedoria ou classe social. Mas, buscar aqueles que preencheram todos os requisitos estabelecidos por Seu Pai: Jeová Deus Todo Poderoso, o Pai da Criação.
Os mesmos requisitos que Adão tinha antes do pecado lá no Paraíso antes de pecar onde Adão podia andar lado a lado com o Criador e conversar e desfrutar de sua amizade. Um bom filho ao lado de um bom Pai. Gênesis 3: 8 a 10.
O pecado mudou está relação. O Criador não convive junto com o pecado, com o erro, porque o pecado trouxe junto consigo todo tipo de violência e crimes, e Deus é amor. Gênesis 6: 5.
Deus escreveu a sua Lei no coração do homem, mas aos poucos o pecado foi endurecendo o coração e o caráter humano, a consciência aos poucos foi adulterada. E Deus escreveu a sua Lei em tábuas de Pedras em próprio punho. O Decálogo, as Dez palavras ou os Dez Mandamentos. A grandeza do seu amor ao homem e do amor do homem pelo próprio homem. Êxodo 20:
Mesmo pecador, mas com certa  obediência a elas a relação entre os homens causaria uma vida melhor na sociedade humana.
Mas, existe a figura destruidora de Satanás, o diabo que age nas sombras junto com seus demônios e influenciam ainda mais o mal sobre toda humanidade. 2º Coríntios 11: 14
Aquele a quem Jesus Cristo diz: “Que veio para matar, roubar e destruir”.  João 10: 10.  Por isto o Caminho da salvação parece mais difícil e sacrificado, porque o mundo lhe envolve com os desejos da carne, desejos materialistas, egoísta e falta de fé na Palavra e Promessas de Deus.
Por isso Cristo nos aconselha: “Não estejais amando o mundo e as coisas do mundo”. A mulher de Ló foi aconselhada a não olhar para trás na fuga de Sodoma, uma cidade de homossexuais destruída por Deus, ela não obedeceu olhou para trás e tornou-se uma estátua de sal. 1º João 2: 15. – Êxodo 19: 24 a 26.
 Satanás está sempre colocando o pecado em nossa frente, fazendo-nos olhar para o erro, para os desejos nocivos que nos separam de Deus. Como fez com Eva no Paraíso. Como se disse isto aqui só lhe fará bem. É assim que ele mata a sua vida eterna, rouba a sua salvação e destrói a sua relação com Jesus Cristo e com Deus. 2º Coríntios  11: 3 e 4
 João 10: 10. Ainda incluímos os falsos ensinamentos e falsos pastores que conduzem a ovelhas de Cristo ao precipício da destruição eterna. Jesus ensinou que há dois caminhos: Um estreito e outro largo.  Largo  porque aquele que se faz tudo aquilo que Satanás quer que você faça com toda liberdade, toda maldade e violência sem se preocupar com Deus.
O Caminho estreito é o  caminho do Pastor  Senhor Jesus Cristo, o caminho da salvação, um caminho que rejeita o pecado, o amor ao mundo que em breve será destruído pelo fogo, porque não há mais conserto enquanto o diabo e seus demônios viverem nele junto com pecadores impenitentes.  João 14: 6
Você continuaria a viagem em um transatlântico sabendo que ele está prestes a afundar? Ou compraria uma passagem para voar em uma longa viagem em um avião quase se combustível?
Ou andaria em um carro de ladeira abaixo sabendo que ele não tem freios? É só observar o caos em que vive toda humanidade hoje e entenderá. Mateus 24: 1 aos 51
Tudo esse caos está previsto nos Evangelhos. Deus não é um Deus de surpresas, a não ser o Dia da volta de Cristo esse direito Deus reservou para si, porque Eles salvar o maior número possível de suas criaturas. 
Jesus Cristo, juntamente com o Espírito Santo sob a orientação de seu Pai, tem trabalhado na construção de um novo mundo, na pregação do Evangelho por toda terra, na busca de ovelhas a serem salvas, mudando vidas e corações. Anulando muitas ações satânicas. Para que haja uma grande multidão de salvos para o Reino Celestial. Mas, Eles só podem agir na nossa vida se deixarmos, pois Deus não invade a nossa liberdade ou livre arbítrio. Mateus 24: 14 -  Mateus 7: 9
O coração é uma porta que se abre por dentro, Jesus Cristo através do Espírito Santo tem batido nos  corações mas poucos são receptivos, porque os olhos estão no mundo de Satanás.
Mateus 13: 22
As Escrituras Sagrada alerta-nos: “E o mundo está passando e também todo nosso desejo, mas quem faz a vontade de Deus permanece para sempre”.  1º João 2: 17
Qual é o seu desejo?

LEIA A BÍBLIA
APRENDA MAIS
ORE SEMPRE
 DESEJA A VIDA ETERNA

*** O pecado  fecha os nossos olhos à responsabilidade e não medimos as consequências de nossos atos perante Deus.
Deus tenha piedade de nós. Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

  TOMÉ   "Disse-lhe Tomé: “Senhor meu e Deus meu”!"   (João 20:28) Quando pensamos no discípulo de Jesus chamado Tomé, um...