quinta-feira, 31 de agosto de 2017




CAMPANÁRIO

Vila Verde, Vila Verde.
Campanário solitário.
Solitário assim como eu.
Por onde o tempo passou,
E a vida me esqueceu.

Campanário de onde eu avistava o mundo,
Antes das badaladas do sino.
Brincando em uma escadaria sem fundo.
Com a cabeça cheia de sonhos de menino.

Vila verde!  Vila verde!
Campanário solitário.
O que foi que aconteceu?
Todos partiram menos eu.
Ainda corro pelos campos verdejantes
Corro, corro como um menino de antes.
Na esperança de um dia ouvir novamente teu sino,
Mas fico triste em relembrar,
Quem badalava o sino também partiu para nunca mais voltar.

Vila Verde, Vila Verde.
Campanário solitário.
Solitário assim como eu.
Por onde o tempo passou,
E a vida me esqueceu.

                                                        Francisco Gouveia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ENDURECER "Disse o Senhor a Moisés: O coração do faraó está obstinado; ele não quer deixar o povo ir" (Êxodo 7: 14) Qual...