domingo, 16 de julho de 2017





OREMOS
PELO PRÓXIMO




“... Então, se o meu povo se humilhar e orar e me procurar, e se arrepender, e mudar sua maneira errada de viver. Eu ouvirei do céu as suas orações, perdoarei seus pecados”...                                                                                                                                                    
                                                             2º Crônicas 7: 14

Deus eterno e Criador de todas as coisas, Único Deus e Pai da humanidade, nos chegamos até Ti em oração glorificando o Vosso Santo Nome.
Venha o teu Reino e seja feita a tua vontade tanto aqui na terra assim como no Reino Celestial! Oramos por nós mesmos e por todas as outras pessoas de credos e raças e idiomas diferentes neste mundo de diversidade que criastes, segundo a tua misericórdia, amor e poder criativo.
 Oramos pelos doentes mentalmente e fisicamente desenganados e incapacitados em todos os sentidos. Oramos pelos presos políticos, perseguidos por sua fé verdadeira ao Criador, pelos refugiados da opressão e das guerras e da incompreensão humana.
Oramos pelos abastados que  não precisam de ti imaginam eles, e também por todos nós pobres e humildes que contam contigo  oh! Meu Deus todos os dias de nossas vidas. Oramos por todos os sem a Esperança e  a perderam no caminho da sua existência e a vida não tem mais sentido. Mas deste a esta vida sentido e esperança a todos nós através do teu Filho Senhor Jesus Cristo.
 Por perseguidos oramos, pelos esfomeados, pelos miseráveis saciados de alimentos  e bens materiais  e  nunca se lembram dos seus semelhantes menos favorecidos. Oramos por aqueles que têm falta de pão e água, por todos os órfãos, pelas mães que perderam seus filhos vitima de violência das guerras, violência das ruas, da falta de atendimento médico, da falta de remédios, da falta de ensino e da falta de compreensão humana e vitimados pela sede ou fome.
 Oramos pelas mães que abortaram indevidamente e pelos fetos que foi tirado o direito de viver, também por recém-nascidos, crianças, adolescente e jovem da mesma forma.
Oramos pelos lideres mundiais, ditadores e por todas as autoridades que usam o poder para massacrar e tirar proveitos dos humildes e pobres e causam suas mortes abruptas por seus interesses escusos e não dá valor a vida do próximo. Deus cobrará de cada um as existências destruídas devido a ganância, egoísmo e sede de poder.
Oramos pelos presidiários, por todos criminosos soltos ou encarcerados. Oramos por todos os depressivos, esquizofrênicos e todos que sofrem com relacionamentos sociais, conjugais e familiares e os filhos que estão se perdendo no caminho de Satanás, o caminho da violência e das drogas. Oramos também pelos corruptos que tiram o pão e o leite, os remédios, o saneamento básico e  todo tipo de alimentos do povo mais humilde. Deus um dia pedirá o ressarcimento dos pecados deles.
 Perdoa-nos Senhor somos muito insignificantes em comparação a tua magnitude de poder e glória e não sabemos o que fazemos o pecado tirou-nos a percepção de fazer o bem e o mal, e optamos sempre pelo mais fácil que é pecar, ajuda-nos liberta nossos corações a sermos mais fiel a ti e ao próximo. Reconheço, sou pecador e preciso de ti. Todos nós humanos somos necessitados de ti, pois pecamos.
Dê sua benção ajude-nos nas nossas necessidades, abençoe a cada um que  aceita O Senhor Jesus Cristo como seu eterno Salvador e Rei. E busca a salvação.
Pois foi a Ele que nos deste como primícias do futuro Reino Celestial.
E é por este teu Filho Maravilhoso  pedimos todas as bênçãos, pedimos também a tua misericórdia e perdão.
Em nome do Senhor Jesus Cristo, Deus Eterno lhe agradecemos por toda a eternidade. Amém!
ORE SEMPRE

                                                                     Francisco Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ENDURECER "Disse o Senhor a Moisés: O coração do faraó está obstinado; ele não quer deixar o povo ir" (Êxodo 7: 14) Qual...