quinta-feira, 13 de julho de 2017





A FLOR.

O que aconteceu oh Rosa?
Ao nosso “dedo” de prosa.
Será que o tempo esqueceu?
Ou será que foi você ou será que fui eu?
Ficamos sem assuntos com tantos assuntos que a vida nos deu.

Ainda hoje olhei pela janela,
Na roseira não vi a minha rosa mais bela.
Esqueci que era Inverno tempo de poda das roseiras,
Para que na Primavera flores mais lindas possam desabrochar.

Será que novamente terei uma nova flor
Tão bela quanta aquela?
Espero que a minha Primavera chegue mais cedo,
Mas tenho medo dela não chegar.
E as minhas sementes não brotarem
E a minha Primavera não me visitar.

                                                       Francisco Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ENDURECER "Disse o Senhor a Moisés: O coração do faraó está obstinado; ele não quer deixar o povo ir" (Êxodo 7: 14) Qual...