segunda-feira, 31 de julho de 2017




A igreja de Deus deve refletir a gloria DE CRISTO


Vos, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
                                                               
                                                                               1 Pedro 2:9.



A igreja e o instrumento apontado por Deus para a salvação dos homens. Para isto Jesus Cristo foi revelado a ela como a pedra fundamental de sua criação sacrifício e salvação. Um meio de levar novamente os homens aos braços de Deus.

Foi organizada para servir, e sua missão e levar o evangelho ao mundo. Desde o princípio tem sido plano de Deus que através de Sua igreja seja refletida para o mundo Sua plenitude e suficiência.

Aos membros da igreja, a quem Ele chamou das trevas para Sua maravilhosa luz, compete manifestar Sua gloria, em uma conduta santa e aceitável a Ele.
A igreja é a depositaria das riquezas espirituais e da graça de Cristo; e pela igreja será a seu tempo manifesta, mesmo aos “principados e potestades nos céus” (Efésios 3:10), a final e ampla demonstração do amor de Deus.

Muitas e maravilhosas são as promessas citadas nas Escrituras com respeito a igreja. “Porque a Minha casa sera chamada casa de oração para todos os povos.” Isaias 56:7.
 “E a elas e aos lugares ao redor do Meu outeiro, Eu porei por benção”. Ezequiel 34:26. ...
“Eis que, na palma das Minhas mãos, te tenho gravado; os teus muros estão continuamente perante Mim.” Isaias 49:16.

A igreja e a fortaleza de Deus, Sua cidade de refúgio, que Ele mantem num mundo revoltado. Qualquer infidelidade da igreja e traição para com Aquele que comprou a humanidade com o sangue de Seu Filho Unigênito.

Almas fieis constituíram desde o princípio a igreja sobre a Terra. Em cada era teve o Senhor Seus vigias que deram fiel testemunho a geração em que viveram. Essas sentinelas apregoaram a mensagem de advertência; e ao serem chamadas para depor a armadura, outros empreenderam a tarefa. Deus colocou essas testemunhas em relação de concerto com Ele próprio, unindo a igreja da Terra a do céu.

Enviou Seus anjos para cuidar de Sua igreja e as portas do inferno não puderam prevalecer contra Seu povo.

Através de séculos de perseguição, conflito e trevas, Deus tem
Amparado Sua igreja. Nenhuma nuvem sobre ela caiu, para a qual
Ele não estivesse preparado; nenhuma forca oponente surgiu para
Impedir Sua obra, que Ele não houvesse previsto. Tudo sucedeu
Como Ele predisse. Ele não deixou Sua igreja ao desamparo, mas traçou em declarações proféticas o que deveria ocorrer, e aquilo que

Seu Espirito inspirou os profetas a predizerem, tem-se realizado.
Todos os Seus propósitos serão cumpridos. Sua lei está vinculada a
Seu trono, e nenhum poder do mal poderá destrui-la. A verdade e
Inspirada e guardada por Deus; e ela triunfara sobre toda oposição

E a parte que cabe a cada cristão é mantê-la limpa e pura, como uma noiva preparada para receber o seu noivo: Cristo Jesus.
Limpando-se diariamente através das Palavras Santas do Criador, sendo obediente e cuidando que sua alma esteja não esteja contaminada pelos males deste mundo.


LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS
ORE CONSTANTEMENTE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

                                       Crescimento Espiritual     "E contou-lhes ainda outra parábola: "O Reino dos céus é como o ...