sexta-feira, 23 de junho de 2017





NÃO ENTENDO,
SABE-SE OU NÃO SEI.

A minha cabeça tem doido fora do normal.
Enxaqueca, preocupações, problemas quem sabe?
Eu! Eu que tenho que saber as razões dos meus ais.
O que me aflige: Meu coração!
O que tem maltratado a minha vida?
Eu! Eu de novo!

Sim você!  A tua consciência te culpa e te desculpa.
Ações impensadas causam dores profundas.
Se não avalias o que fazes; padeces.
Sim você! É o senhor dos risos e das lágrimas,
Da tristeza e da felicidade própria.

Não culpe Deus e o destino por seus erros.
Quando a cabeça não pensa é o corpo que padece,
Por isso ela dói e vai doer sempre.
Toda vez que der um passo errado a dor virá,
A vida é cruel ela te cobrará o por  teus erros presente e do passado.

Francisco Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

                                       Crescimento Espiritual     "E contou-lhes ainda outra parábola: "O Reino dos céus é como o ...