sexta-feira, 30 de junho de 2017




EU E DEUS
E A CRIAÇÃO.

Eu estou apreciando mais a vida, mais o mundo... Observando.
Tentando ver o que eu não vi.
Tentando entender o que não entendi.
Foram poucas as alegrias comparadas as dores que sofri.
O que eu plantei poucas nasceu.
E as que nasceram não frutificaram.
Tentei alcançar o que não podia.
Triste! Acabei de mãos vazias.

Aos poucos entendi que isso tudo foi apenas um incentivo.
Para lutar mais, amar mais a vida e aprender caminha nela.
Ela, a vida, não é do jeito que queremos,
A vida é única, não existe outra vida nesta terra,
Não existe outra oportunidade para viver.
Por isso esta precisa ser bem vivida.
Sem atropelos, sem atropelar.
Com muito, com pouco, sem nenhum bem material.
Mas espiritualmente vivo, sem peso na consciência.
Mas, vivo! Aproveitando cada segundo da vida. Respirando fundo!
Observando a Lei da Natureza e a Lei Divina
Porque vivo eu faço parte deste universo...
Morto sou apenas pó desta terra.
E Deus me quer vivo!

                                             Francisco Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  TOMÉ   "Disse-lhe Tomé: “Senhor meu e Deus meu”!"   (João 20:28) Quando pensamos no discípulo de Jesus chamado Tomé, um...