terça-feira, 23 de maio de 2017





A MAIS IMPORTANTE
REUNIÃO HUMANA DE TODOS OS TEMPOS

“E Moisés levou o povo fora do arraial ao encontro de Deus”
                                                                  Êxodo 19: 17

Nenhum fato, acontecimento, mais belo e mais importante, é maior que, quando O Próprio Criador de Todas as Coisas, o Senhor do Universo veio ao Monte Sinai e entregou a sua Lei ao povo por Ele escolhido.
Nenhuma solenidade por mais glamorosa que seja e grandiosa pode se comparar ao esplendor e magnitude do acontecimento no sopé do Monte Sinai. Êxodo 19: 9, 16 ao 19.
Pois o próprio Deus, Criador  do Universo,  era o personagem principal da comemoração da Aliança com o seu povo escolhido. E os convidados eram mais de Um milhão de pessoas, um número fantástico este ajuntamento solene para a época. Êxodo 19: 10 aos 13
Deus entregou a seu povo a sua Lei, escrita com seu próprio dedo e continua diariamente nos entregá-la buscando a nossa salvação.
 Êxodo 21: 1 e Êxodo 20: 1ao 26
O Decálogo é uma Lei Universal e eterna, nada pode aboli-la, pois pertence ao Criador como seu estatuto moral que devemos obedecer.
Cristo não aboliu como dizem a Lei de Deus: Senão, não mandaria O Jovem rico obedecê-la para alcançar a salvação.  Observe Mateus 19: 16 ao 23
16 E eis que se aproximou dele um jovem, e lhe disse: Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?  17 Respondeu-lhe JESUS: Por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é bom; mas se é que queres entrar na vida, guarda os mandamentos.
18 Perguntou  ele: Quais? Respondeu Jesus: Não matarás; não adulterarás; não furtarás; não dirás falso testemunho;  19 honra a teu pai e a tua mãe; e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
20 Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado; que me falta ainda? 21 Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me.
22 Mas o jovem, ouvindo essa palavra, retirou-se triste; porque possuía muitos bens. 
23 Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que um rico dificilmente entrará no reino dos céus. Mateus 19: 16 ao 23
Portanto O Decálogo é de suma importância dentro do Evangelho de Cristo para a nossa salvação. As boas novas de Jesus Cristo não existem sem ele. O diabo sabe muito bem disto e quer tirá-lo da vida das pessoas.
Mas, outros dois acontecimentos marcaram profundamente a vida deste planeta: O nascimento de Jesus Cristo, o Filho de Deus encarnado como homem e o dia do seu sacrifício a redenção  para toda a humanidade.
Tivemos o Filho do Altíssimo junto a nós e o rejeitamos, tanto no seu nascimento,  que foi procurado pelo Herodes para matá-lo e mesmo sem encontrá-lo matou dezenas de crianças inocentes.
Mateus 2: 16 ao 18
Foi rejeitado no seu ministério de salvação para o homem, e foi pendurado em um madeiro como um criminoso e não como um Salvador, como dizem as profecias bíblicas. Mas permanece em vivida esperança de salvação para aqueles creem Nele e nas promessas do Criador.  Lucas 10: 16 – Atos 4: 11
Mas está para vir  a maior de todas as solenidades de todos os tempos depois da vinda do Criador: A Volta de Cristo! Mateus 24: 29 ao 31.

O qual todos os olhos da terra o verão vir em grande glória e majestade, acompanhado dos anjos do céu e então serão recolhidos  e ressuscitados todos os salvos e encontrarão o Senhor Jesus Cristo, Nosso Salvador nos céus. Mateus 24: 30
Imaginem o tamanho do esplendor do acontecimento, os céus se abrindo, anjos subindo e descendo, recolhendo os salvos.
Imagine o clamor, os gritos de alegria, as lágrimas, a felicidade dos ressuscitados que esperaram em Cristo ao verem suas esperanças se concretizarem. Imagine a festa de cânticos, de glórias ao Criador e louvores ao Redentor de nossas almas, nada poderá se comparar a este momento. Pergunto: ONDE ESTAREMOS NÓS NESTE MOMENTO, ENTRE OS RESSUSCITADOS OU ENTRE OS RECOLHIDOS PELOS ANJOS OU NA SEGUNDA RESSURREIÇÃO, QUE É A RESSURREIÇÃO DE CONDENAÇÃO ETERNA?
Para milhões será um grande acontecimento de alegria e felicidade, mas para outros bilhões será um acontecimento de miséria e dor, mais sofrimento por não derem dado crédito a pregação do Evangelho, ao sacrifício de Cristo e aos mandamentos de Deus.  Apocalipse 21: 5 ao 8
Então após este acontecimento e o julgamento da humanidade, se cumprirá a promessa do Nosso Criador, o Nosso Deus o Arquiteto do Universo: “ Eis que crio um novo céu e uma nova terra”. 
                                                          Apocalipse 21: 1 ao 5

LEIA A BÍBLIA
APRENDA MAIS, SALVE A SUA ALMA.

ORE SEMPRE


FALE COM O CRIADOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  TOMÉ   "Disse-lhe Tomé: “Senhor meu e Deus meu”!"   (João 20:28) Quando pensamos no discípulo de Jesus chamado Tomé, um...