quinta-feira, 26 de janeiro de 2017





O R A Ç Ã O

Pois o Senhor Jeová é o nosso Juiz: o Senhor é o nosso Legislador; o Senhor é o nosso Rei, Ele nos salvará.
                                                                            Isaías 33: 22

A oração é o ato de se comunicar, se expressar, interceder, rogar, pedir ajuda ou adorar ao Criador. Explicando desta forma bem fácil e simples para que se possa entender. Salmo 141: 1 e 2
Não são formas de se orar ou formulas de oração, mas a essência, o coração da oração está na fé daquele que ora e para quem se ora. Salmo 138: 3
Bilhões oram para paus e pedras em formas de ídolos, representações de deuses de todos os tipos, até animais ou outros objetos pagãos. Salmo 115: 1 ao 18
Outros adoram mortos, seres sem vidas iguais a nós, tem até aqueles que descaradamente adoram o diabo e também astros e estrelas, através dos engodos de Satanás. Atos 17: 29 e 30
Muitos dizem serem atendidos em seus pedidos e recebem até milagres em adoração a idolatria a pseudos santos canonizados pela Igreja Católica e martirizados por ela própria e transformados em imagens para serem adorados em forma de ídolo. Trabalho do diabo.  2º Coríntios 11: 14
Não discordo de tais acontecimentos, pois o mundo inteiro está sob o poder do maligno. Logicamente ele tem que dar suporte as suas religiões ou fatalmente perde seu domínio para Deus, mesmo perdido o diabo não se renderá seu orgulho já o conduziu a ruína. Apocalipse 20: 3 – Mateus 24: 24 – 1º Pedro 5: 8 – Apocalipse 12: 12
Neste mundo, poucos realmente poucos Oram ao Criador de todas as coisas. E são aqueles que sofrem perseguições espirituais, que é diferente da perseguição religiosa. Tiago 4: 7
A perseguição religiosa tem mais ligação com a descriminação racial e étnica que propriamente  com a religião.
Hitler matou e carbonizou milhões de judeus não foi pela religião, foi ódio pela raça e o perigo social e econômica que os judeus representavam a Alemanha em crise naquele momento que mantinha a maioria dos recursos financeiros do país  e também o acontecimento fez cumprir algumas profecias bíblicas relativas aos judeus que culminariam com a sua volta a Palestina. Isaías 53: 10 – Isaías 54:  6 e 7.
A perseguição espiritual é silenciosa às vezes até proibitiva na forma de adoração, por inveja e por disseminar a verdade.. Para o cristão esta perseguição, atinge o seu caráter de viver uma vida semelhante a Cristo, uma conduta de vida baseada nos Evangelhos, a tentativa de encaminhar a ter condutas pecaminosas, fazê-lo pecar desobedecendo a Lei de Deus, uma perseguição interna no caráter ou externa em sua conduta diária. Mateus 5: 10 – Romanos 8: 35 – João 15: 20 – 2º Coríntios 4: 9
Todos nós somos pecadores e sujeitos ao pecado. Uma coisa é pecar cedendo aos caprichos dos desejos da carne e não se arrepender e abandonar Deus.  1º João 2: 14 ao 17
Outra forma e pecar inconscientemente, se recobrar a tempo pedir perdão a Deus e continuar na caminhada da salvação. Para isso Deus nós dá sua misericórdia por Cristo e nos concede perdão. Romanos 2: 12 – Romanos 3: 23 -  1 João 2: 1 – 1º João3: 6 – 1º Timóteo 1: 15 -  Tiago 5: 20
São nestes momentos que a oração tem que ser ativa e continua, dia após dia, momento após momento. O diabo não dorme e nem descansa assim como seus demônios. Tiago 5: 13 ao 15 – 1º Pedro 3: 7
No relato da tentação de Cristo no deserto, observamos que vivemos no território do inimigo, pois Satanás oferece o mundo a Jesus Cristo, que não aceitou é claro, pois tudo lhe pertence. Mateus 4: 1 ao 11
Vivemos  sob a administração do Diabo, o cristão está em um campo de batalha, se parar de atirar sucumbimos ao inimigo, e a nossa arma é a Oração e a Palavra de Deus como orientação contra os ataques satânicos. 1º João 2: 15 e  1º João 5: 19 – 1º João 4: 6
A perseguição espiritual é para afasta-lo de Deus, desacreditar Jesus Cristo nosso Salvador, e do seu Ministério e do seu Evangelho, para que sem isto você entre pelo caminho largo dos prazeres da carne, vícios, desejos materiais e corrompendo-se com os males deste mundo que levam a morte eterna o mesmo destino do diabo e seus demônios. Gálatas 6: 12 – João 15: 20 –
2º Timóteo 3: 12
Alcançar a vida eterna não é fácil porque temos a natureza pecaminosa e também Satanás e seus demônios estão sempre criando dificuldade em nossos caminhos. Ele conhece a nossa formação pecaminosa e sabe lidar com elas contra nós.
2º Timóteo 3: 12 e 13

Nosso Deus e Criador habilitou-nos a salvação eterna através do Jesus Cristo no sacrifício da cruz.
Deus também nos habilitou a través de sua misericórdia e perdão e O Criador se aproxima de nós através da oração, Ele nos ouve. Ele é um ouvinte de oração. 2º Coríntios 1: 3 – Filipenses 1: 8 – Judas 21
Mas, existe uma coisa chamada fé, que não pode ser passageira ou momentânea. Pois ela é a força motriz da sua conduta, da sua aproximação com Deus e a força da sua oração para ser ouvida e atendida. Oração e a sua ligação ininterrupta com Deus através de Cristo. Sem ela não se alcança o Criador. Hebreus 11: 1 ao 3 – Hebreus 11: 4 ao 40 – Tiago 1: 6 – Tiago 2: 20 – 1º Pedro 1: 7 ao 9 – 1º Pedro 2: 21 ao 25
A fé alimenta a sua esperança, dá forças para sua caminhada cristã, habilita para a vida eterna, o torna amigo de Cristo e novamente ser considerado um filho de Deus.
Para orar, falar com Deus não é necessário nenhum curso, aulas de ensinamentos acadêmicos, faculdade teológica, ler livros ou fazer seminários **LUCAS 11: 1 AO 4 - Mateus 6: 5 ao 15 - Isaias 37: 15 e 16 -
Oração é uma conversa intima com Deus, usando Jesus Cristo como mediador. 2º Timóteo 2: 5
Só você, onde você derrama todas as suas dúvidas, necessidades, esperanças, faz seus pedidos e rogos, agradecimentos e até reclamação. Deus é justo e bom e se for bom para você sua vida com certeza Ele atende. Eu sou testemunha disso. Mateus 21: 22 -  Isaías 59: 1 e 2
Deus eu repito é um ouvinte de oração. Ele quer ouvi-lo a qualquer momento da sua vida não desperdice este privilégio de sua vida. A sua vida é única a sua salvação também.

Leia a Bíblia

Ore sempre
Fale com Deus.
**LEIA OS TEXTOS CITADOS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ENDURECER "Disse o Senhor a Moisés: O coração do faraó está obstinado; ele não quer deixar o povo ir" (Êxodo 7: 14) Qual...