quarta-feira, 19 de outubro de 2016




O PECADO TORNOU O HOMEM UM SER ESTRANHO.

“O cachorro também se alimenta do próprio vômito”.  Provérbios 26: 11

O porco onde toma banho também come a lama.
Existem a estupidez e a tolice. O pecado levou o homem mais longe que se pode imaginar. Toda a ciência comportamental, todas as filosofias e ciências humanas giram entorno do estado pecaminoso do homem que o deixou incapaz de gerir a si mesmo. O homem foi criado para ter sabedoria infinita, mas...
O pecado tornou o homem estúpido e tolo ao mesmo tempo, que o faz cego diante do comportamento divino criado por Deus. Desconhecendo  um estado de graça e felicidade, paz, amor e a cordialidade com o próximo e com a Natureza e  consigo mesmo.
O mais educado dos homens ainda é  um ignorante diante de Deus e suas realizações.
Diante das criaturas celestiais somos umas aberrações, o pecado nos deformou assustadoramente. Assemelhamos-nos aos deuses mitológicos Egípcios de corpo humano e cabeça de animais.
Deixamos de agir pela consciência dada por Deus, para agir pelo instinto animal. Um voraz devorador de si mesmo e de todas as espécies que lhes cercam.
Jesus Cristo veio para causar a re-educação espiritual, material e física. A alma não é o corpo, mas sim a vida, e o espírito é o fôlego que produz a vida. Dons dado por Deus.
A Palavra de Deus é o manual da sobrevivência desta estranheza de vida que o pecado deu ao homem. A sabedoria divina contida nela nos faz reconhecer a estupidez e as tolices que praticamos diariamente QUE NOS AFASTAM DE DEUS.
ESTUPIDEZ

n substantivo feminino
1·qualidade característica do que é estúpido
2     palavra, ação, procedimento de pessoa estúpida, sem discernimento ou senso; asneira
4     Rubrica: medicina.
Ausência de sensibilidade

TOLICE

n substantivo feminino
1     ato ou dito tolo, impensado; asneira, paspalhice, patetice
2     qualidade do que é tolo
3     coisa fútil, insignificante
Ex.: gastou dinheiro e tempo em tolices
4     motivo fútil
Ex.: discutiram por uma t.
5     avaliação muito lisonjeira que alguém faz de si mesmo; empáfia, vaidade
                                                                                                       (Dicionário Houaiss Português ).
O que é um estúpido? O dicionário define  como: Uma pessoa sem discernimento ou senso, dado a cometer asneiras e com ausência de sensibilidade.
E o que é um tolo?  Uma pessoa que pratica e vive de atos  impensados, inconseqüentes para agradar a si mesmo, por outras palavras a ação do egoísmo.
Se juntarmos essas duas más qualidades temos o perfil humano de pecador.
UMA PESSOA SEM DISCERNIMENTO, SEM SENSIBILIDADE AO PRÓXIMO, INCONSEQUENTE E EGOISTA, QUE PROCURA AGRADAR A SI MESMO. ODIOSA, IRADA E VIOLENTA. (Um partidário do Diabo)
Produz um caminho totalmente inverso ao desejo de Deus: Que é Amar o próximo como a si mesmo, que produz Amor, paz, felicidade, bondade, retidão, fidelidade, mansidão e domínio próprio e respeito a toda criação de Deus.
Pecamos? Sim pecamos. Somos herdeiros da maldição do pecado. Estamos sujeitos ao erro. O  pecado de Adão, ele paga pelo dele e não pelos nossos.
Pagaremos por nossos pecados individualmente. Estamos sujeitos a pecar, mas não somos obrigados a pecar ou se entregar a ele.
O pecado aviltou nossa consciência e o nosso caráter. É justamente onde a Bíblia a Palavra Deus re-educa o ser humano a ser novamente um Filho de Deus. Um Ser que pode ser reconhecido por outros filhos de Deus em todo Universo.
Jesus Cristo, dentro do Plano Celestial do Criador, deu um passo total e pleno para salvação do homem. Pagou todos os pecados da humanidade com sua vida, como o último sacrifício propiciatório pelos pecados da Lei de Moisés. Abolindo totalmente a Lei dos Sacrifícios do Velho Testamento.
O Corpo e o Sangue de Jesus são o mérito da Nova Aliança para a salvação eterna.
Não há salvação sem a fé neste ato propiciatório de Cristo.
‘“Eu sou o Caminho a verdade e a vida”: disse Jesus, Se você andar em outro caminho fatalmente cairá nos braços de Satanás. Ai está a estranheza do ser humano: Deus tem lhe oferecido a vida eterna. Mas ele tem escolhido a morte, para viver dos prazeres do pecado na carne perecível. Pois o salário do pecado é a morte.
Até a Volta de Cristo, temos os olhos de todas as criaturas de Deus no Universo, voltados para nós na esperança que a maioria dos seres humanos salve-se e voltem para a família do Criador.
O planeta Terra há muito tem sido uma prisão para Satanás e seus demônios, convivemos com eles devido a desobediência ao Criador  e o uso do pecado por nós. E a má influência deles pesa muito em nosso caráter, consciência e conseqüentemente em nossas condutas. Jesus Cristo trouxe-nos o remédio e a cura, tanto para o pecado, para morte e contra má influencia de Satanás e seus anjos.    JOÃO 3: 16


LEIA A BÍBLIA APRENDA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

                                       Crescimento Espiritual     "E contou-lhes ainda outra parábola: "O Reino dos céus é como o ...