quarta-feira, 14 de setembro de 2016



JESUS CRISTO

Pois nasceu um menino; um filho nos foi dado. Ele recebe todo poder, o governo de toda a terra. E Ele será chamado de Maravilhoso Conselheiro, Deus poderoso, Pai Eterno e Príncipe da Paz.
O seu reino sempre crescerá, e haverá completa paz. Ele governará com justiça e retidão perfeita no trono de Davi, desde agora e para sempre. O Senhor Todo Poderoso no seu grande amor vai providenciar para que isso aconteça.
                  ISAIAS 9: 6 e 7, 14: 24

Quem é Jesus Cristo? O Filho de Deus, gerado e não criado, sendo igual ao Pai. Então sendo Deus humilhou-se totalmente vindo em forma humana gerado por uma mulher, sacrificando-se totalmente para salvar a humanidade, na terrível morte, no suplício da cruz. João 1: 1 ao 5, 10 ao 13.
1 Coríntios 15: 3.
Jesus Cristo é tema central da Bíblia, tornou-se assim desde a primeira profecia, dada pelo próprio Criador em Gênesis 3: 15. Seria o Redentor da Humanidade caída, o resgatador do Homem; escravo do pecado e da morte, pela desobediência ao seu Criador no Paraíso. Romanos 5: 12.
O Filho de Deus aqui na terra, não teve mordomias, mas perseguição e dores desde o seu nascimento. Nasceu em um curral de animais, foi perseguido após seu nascimento. Indo morar no Egito. Nesta perseguição uma cidade inteira perdeu todos os meninos menores de dois anos,  assassinados pelo Rei Herodes, tentando matar o menino  Jesus Cristo.
Quando os seus pais voltaram para Israel, foram morar na parte mais distante, na Galiléia, na cidade de Nazaré. Por temerem ainda alguma perseguição.  Todos esses acontecimentos foram preditos antecipadamente do início da vida de Jesus Cristo.  Gênesis 49: 10 - Mateus 2: 13 a o 23 – Isaías 7: 14 – Isaias 9:  7 – Salmos 2: 7 – Isaías 53: 1 – Zacarias 11: 12 – Salmos 22: 7 e 8 e Salmos 16: 10.   Mateus 11: 1 ao 4 – Lucas 4: 16.

Da sua ida para cidade de Nazaré sua infância e juventude não há relatos.
Passou incógnito, despercebido pela perseguição satânica, Satanás não é onisciente, até ao reaparecimento para o batismo no Rio Jordão por João Batista. Mateus 3: 1 ao 16.
“Depois do seu batismo, logo que Jesus saiu da água, os céus se abriram e Ele viu o Espírito Santo descendo na forma de uma pomba e pousando sobre Ele. Então uma voz do céu disse: “ Este é o meu Filho amado, em quem tenho grande alegria”. Marcos 1: 9 e 10.
Após seu batismo o Espírito levou Jesus Cristo para o deserto, onde ficou por quarenta dias em jejum e oração.  Ali Ele foi submetido às tentações de Satanás. E os anjos vieram para cuidar dele. Daí em diante cumpriu o seu ministério de três anos e meio até ser crucificado. Marcos 1: 12 ao 15.                                                               
                                  CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

                                       Crescimento Espiritual     "E contou-lhes ainda outra parábola: "O Reino dos céus é como o ...